NASF PARTICIPA DA 1a SIPAT EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

Nessa quinta-feira (01/06) os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de São José do Seridó, Leonardo Gomes (Profissional de Educação Física) e a Thaís Nóbrega (Psicóloga) estiveram na Facção Santos, dialogando sobre Saúde e Qualidade de Vida e Prevenção do Estresse no Ambiente de Trabalho, dentro da 1ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.  Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Já a SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Esse é o nome dado a uma semana de atividades voltadas para prevenção de acidentes de trabalho de trabalho e doenças ocupacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *