Saúde de São José do Seridó tem um entre os dez trabalhos selecionados que irão representar o RN no Congresso Brasileiro De Secretarias Municipais de Saúde.

11541020_403136469886760_1543854687398029319_n

A Secretaria Municipal de Saúde teve o trabalho intitulado: Vigiando, orientando e educando: Ações de Vigilância Sanitária para o comércio ambulante de bebidas e alimentos, selecionado para ser apresentado em Brasília no Congresso Brasileiro de Secretarias Municipais de Saúde. O trabalho é um dos dez que irão representar o RN no evento.

O trabalho descreve uma ação que é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária na festa do nosso Padroeiro em Setembro desde 2011 com a população e os vendedores ambulantes de água e/ou bebidas no que se refere a prevenção da venda e consumo desses insumos contaminados. É realizado Cadastro desses Ambulantes na VISA, orientações quanto a manipulação e acondicionamento adequados dessas bebidas e alimentos, Inspeção Sanitária nesses quiosques e barracas com distribuição de Selos de Aprovação Sanitária para aquelas que se encontram em conformidades com a Legislação Sanitária. Além de, distribuição de panfletos educativos para a população com orientações acerca do que observar nesse tipo de comércio para garantir sua segurança alimentar e o incentivo da população para consumir nos locais certificados pela Vigilância.

O Município está de parabéns , tendo em vista que só podemos apresentar experiências exitosas por desenvolvermos trabalhos de qualidade para benefício da população saojoseense.