CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT Gestão Municipal de São José do Seridó realiza a recuperação de reservatórios na zona rural do município

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (SEMAPE), a administração de São José do Seridó já construiu ou recuperou vários reservatórios na zona rural, oferecendo apoio ao homem do campo.

Desta vez, a comunidade beneficiada foi o Sítio Cajazeiras, de propriedade do agricultor Pedrinho de João Severo. O secretário Cleber Costa destacou que o reservatório passou por um processo abrangente de recuperação, reforma e ampliação.

"Tivemos uma participação direta na construção ou recuperação de dezenas de reservatórios nas comunidades rurais de nosso município", enfatizou o titular da Semopit, Kleber Costa, ressaltando a atenção especial do prefeito Jackson Dantas ao homem do campo.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Trânsito, este é um trabalho significativo que está em andamento e continua sendo desenvolvido em prol dos são-josé-seridoenses da zona rural.

"Nossa gestão tem se empenhado ao máximo para atender às demandas que surgem. Esperamos contribuir com a administração e com nossos munícipes, preparando nossa zona rural, em diversas frentes, para o inverno do próximo ano", afirmou Kléber Costa.

#Infraestrutura 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT GESTÃO MUNICIPAL ENTREGA MAIS TRÊS RESERVATÓRIOS NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A parceria firmada entre as Secretarias de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (Semape) viabilizou, neste mês de fevereiro, a entrega de mais três reservatórios na zona rural de São José do Seridó. Desta vez, as comunidades contempladas foram: Caatinga Grande, Badaruco e Olho D'água.

"Tivemos ação direta na construção, reforma, recuperação, limpeza, ampliação e ou fundação de 38 reservatórios desde janeiro de 2021", frisou o titular da Semopit, Kleber Costa, destacando atenção especial do prefeito Jackson Dantas, do vice Ricardo Medeiros e do secretário Mariozan dos Anjos com o homem do campo.

Ainda de acordo com o secretário Kleber Costa, considerando também as demandas já viabilizadas nos anos de 2021 e 2022, a Gestão Municipal de São José do Seridó já construiu, reformou, recuperou, limpou, ampliou e ou cavou a fundação de reservatórios nas comunidades Umbuzeiro, Badaruco, Alto Grande, Cajazeiras, Massena, São Francisco, Floresta, Olho D'água, Caatinga Grande, Quixabinha, Morrinhos, Riachão e Olho D'água, dentre outras.

"Estamos empenhados ao máximo em atender as demandas vindas do campo com o intuito de preparar nossa zona rural para o inverno deste ano", afirmou o titular da Secretaria de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=922'></iframe>

#Infraestrutura 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL MODERNIZA E AMPLIA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DOIS TRECHOS DA RUA MANOEL SABINO

Dando prosseguimento às ações do projeto "São José do Seridó + Iluminada" a Gestão Municipal, através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito), viabilizou a ampliação e modernização do parque de iluminação pública em dois trechos da rua Manoel Sabino.

Segundo o secretário da SEMURB, Dirceu Soares, os trechos da rua Manoel Sabino que receberam melhoria foram: entre a Rua Elias Uchoa e a Avenida Justino Dantas, e entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira.

"Além de modernizarmos a iluminação nestas imediações da Rua Manoel Sabino, implantamos também nove novos postes, adquiridos com recursos próprios, uma vez que o parque de iluminação pública nestes trechos da Manoel Sabino era precário", explicou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

Ainda de acordo com Dirceu Soares, o projeto "São José do Seridó + Iluminada", está melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação da iluminação pública nas seguintes localidades:

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288)

2 - Rua Vicente Pereira (Centro)

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

4 - Rua Justino Dantas (Centro)

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade)

OBS: foram adicionados três postes

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados dois postes entre o balneário e o Rio São José

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio)

OBS: Foram adicionados três postes

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados dois postes

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio)

18 - Rua José Cadete (Centro)

OBS: foi adicionado um poste no canteiro central da rua

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José

OBS: foram adicionados dois postes

OUTRAS LOCALIDADES

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

4 - Mercado Público (Centro)

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=773'></iframe>

#Infraestrutura 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT Parceria entre Gestão Municipal e Governo Federal viabiliza pavimentação em São José do Seridó

Uma parceria entre a Gestão Municipal de São José Seridó e o Governo Federal, via DNOCS, está viabilizando pavimentação em diversas localidades da zona urbana do município.

"Ao todo, conseguimos viabilizar 2.670 m² de pavimentação, com piso intertravado, junto ao Governo Federal", frisou o prefeito Jackson Dantas, pontuando que, para viabilização deste pleito, a atuação do vice-prefeito Ricardo Medeiros foi de fundamental importância.

Ainda de acordo com Jackson Dantas, as obras já estão avançando no acostamento entre o Posto Seridó e pórtico da saída de Cruzeta, em frente ao Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros e na rua Francisco Justino Dantas, no bairro Nova Bonita.

"Também vamos implantar piso intertravado no acostamento entre o Posto Domingos e o pórtico da saída pra Caicó", concluiu o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, lembrando que sua gestão planeja deixar a zona urbana de São José do Seridó 100% calçada.

#Infraestrutura 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT PARCERIA ENTRE GESTÃO MUNICIPAL E GOVERNO DO ESTADO VIABILIZA MELHORIA ASFÁLTICA DO TRECHO URBANO DA RN-288 EM SÃO JOSÉ

Após muitos anos em situação de abandono, o trecho urbano da RN-288 (Avenida Miguel Cirilo), em São José do Seridó, passa por recuperação estrutural. A obra foi viabilizada numa parceria entre Gestão Municipal e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

"Nossa gestão tinha o compromisso de lutar, junto ao Governo do Estado, por melhorias para o trecho urbano da RN-288 e assim fizemos", frisou o prefeito Jackson Dantas, lembrando que o último serviço estrutural que o Governo do Estado realizou na Avenida Miguel Cirilo foi no ano de 2006, há exatos 16 anos.

"Após a recuperação estrutural realizada em 2006 esse trecho da RN-288 passou 16 anos recebendo apenas tapa-buraco, o que já não era mais suficiente para resolver a buraqueira pois a rodovia já se encontrava bastante deteriorada", lembrou Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o prefeito de São José do Seridó, após esta merecida recuperação estrutural, a grande luta que a Gestão Municipal travará junto ao Governo do Estado será pela melhoria da drenagem da Avenida Miguel Cirilo, pois em períodos de chuvas intensas ocorrem pontos de alagamentos nas imediações.

"O sistema de drenagem da Avenida Miguel Cirilo foi construído em 1985 e está totalmente ultrapassado. Há 37 anos, quando aquele sistema de drenagem foi implantado, era impossível se imaginar o crescimento de nosso município. As bueiras já não comportam mais a demanda d'água durante o inverno e precisamos batalhar por este pleito", concluiu Dantas.

#Infraestrutura 14/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT GESTÃO MUNICIPAL INSTALA DOIS NOVOS MATA-BURROS NA ESTRADA DA FAIXA Ao todo 23 equipamentos já foram instalados desde janeiro de 2021
#Infraestrutura 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AMPLIA ILUMINAÇÃO DA RUA MARCO GORDO

Após modernizar toda iluminação da rua Marco Gordo, no bairro Beira Rio, a Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito) expandiu a rede elétrica deste logradouro entre as ruas Abdias Bezerra e Pacífico Menino.

De acordo com Dirceu Soares, secretário titular da SEMURB, esta ação faz parte do projeto São José do Seridó Mais Iluminada, que está realizando diversas melhorias no parque de iluminação do município. "Desfizemos outro ponto de escuridão em nossa cidade", frisou, reforçando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo a toda São José do Seridó, em especial ao bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra, Manoel Sueco, Marco Gordo, Pacífico Menino e Antônio Sales, ambas no bairro Beira Rio, tiveram seus parques de iluminação ampliados e já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=634'></iframe>

#Infraestrutura 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB RUA ANTÔNIO SALES SAI DA ESCURIDÃO E GANHA ILUMINAÇÃO LED ATRAVÉS DO PROJETO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA

A Gestão Municipal através das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) iluminou toda a rua Antônio Sales, no bairro Beira Rio. Há anos os são-josé-seridoenses residentes na localidade viviam em plena escuridão, sem os serviços de iluminação pública. A ação faz parte do projeto "São José Mais Iluminada", que está realizando diversas melhorias no parque de iluminação do município, em especial do bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, titular da SEMURB, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra, Manoel Sueco, Marco Gordo e Pacífico Menino, ambas no bairro Beira Rio, já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=627'></iframe>

#Infraestrutura 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT RUA PACÍFICO MENINO RECEBE AÇÕES DO PROJETO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA

O processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública continua a todo vapor em São José do Seridó. Desta forma, a Gestão Municipal através das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), apresenta, nesta terça-feira (24), a ampliação da iluminação e substituição de luminárias de vapor metálico por led, na rua Pacífico Menino, no bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, titular da SEMURB, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra, Manoel Sueco e Marco Gordo, ambas no bairro Beira Rio, já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

POSTES

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=624'></iframe>

#Infraestrutura 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB TRECHO DE 1 DA RUA MARCO GORDO RECEBE AÇÕES DO PROJETO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA

O processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública continua a todo vapor em São José do Seridó. Desta forma, a Gestão Municipal através das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), apresenta, nesta segunda-feira (23), a ampliação da iluminação e substituição de luminárias de vapor metálico por led, no trecho 1 da rua Marco Gordo, no bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, titular da SEMURB, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra e Manoel Sueco, ambas no bairro Beira Rio, já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

POSTES

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=624'></iframe>

#Infraestrutura 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT PROJETO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA PRESTA CONTAS DE AÇÕES NA RUA ABDIAS BEZERRA

O processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública continua a todo vapor em São José do Seridó. Desta forma a Gestão Municipal, através das secretárias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), apresenta, nesta segunda-feira (16), a conclusão da ampliação da iluminação e substituição de luminárias de vapor metálico por led, na rua Abdias Bezerra, no bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, titular da SEMURB, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas, Eronides Pereira, Miguel Berto e José Menino, já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

POSTES

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=610'></iframe>

#Infraestrutura 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL FAZ AQUISIÇÃO DE POSTES PARA AMPLIAR PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA ZONA URBANA

Buscando agilizar o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública de São José do Seridó, a Gestão Municipal através das secretárias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) adquiriu postes, com recursos próprios, que começaram a ser instalados nesta quinta-feira (14).

"Os primeiros postes foram direcionados para o bairro Beira Rio, onde estamos trabalhando desde o início de abril na extensão da rede de iluminação. Naquela localidade iluminaremos trechos das ruas Antônio Sales, entre a residência de seu Leônidas até a Marco Gordo; Marco Gordo, entre a Antônio Sales e Pacífico Menino e Miguel Berto, a partir da Marco Gordo até o trevo de acesso às comunidades Caatinga Grande e Morrinhos", pontuou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Dirceu Soares, esclarecendo que em virtude do período chuvoso a instalação de dois postes nas imediações da passagem molhada, sobre o rio São José, ocorrerá depois.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, outros postes também já foram instalados, na manhã de hoje, na rua José Cadete, por trás da casa de Lourdes de Simão; na rua 13 de Maio, entre as ruas Elias Vieira e Severiano Hipólito; e na rua de barro que passa por trás do conjunto Modesto Medeiros.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, apontando que novas ações também estão sendo planejadas neste sentido, a exemplo da ampliação do parque de iluminação na rua Manoel Sabino e no Cemitério Público Campos do Jordão.

Por fim, ainda de acordo com o secretário Dirceu Soares, a Gestão Municipal de São José do Seridó também investirá, com recursos próprios, na substituição de todos os postes de ferro, por postes de concreto, existentes nos canteiros da rua Manuel Louro e na Praça de Esportes, localizada na rua Manoel Theodoro.

AVANÇO

Até o presente momento as avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira já estão com iluminação 100% led.

Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=556'></iframe>

#Infraestrutura 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AUMENTA EM MAIS 533% PARQUE DE ILUMINAÇÃO DA COMUNIDADE DO AÇUDE PÚBLICO MARCELINO BELIZÁRIO AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO MUDA REALIDADE DA COMUNIDADE
#Infraestrutura 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL REVITALIZA PRAÇA MANOEL SABINO FILHO ATRAVÉS DO PROJETO “COLORINDO A TERRA DA BONITA''

O projeto "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó, traz mais resultados para conhecimento da população local.

"Desta vez as intervenções do ‘Colorindo a Terra da Bonita' foram feitas na Praça Manoel Sabino Filho, na Treze de Maio, destacou o prefeito Jackson Dantas, lembrando que o Projeto é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit).

Ainda de acordo com Jackson Dantas, as melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que está encantando toda a cidade, já aponta muitos resultados positivos e está sendo aprovado pela população.

ESTRUTURAS REVITALIZADAS

Até o momento, o "Colorindo a Terra da Bonita" revitalizou pela cidade: meio-fio de todas as ruas; Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas; largo de São José; praça Justino Dantas; Museu Tropeiros do Seridó (Mumutrops); Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Caatinga Grande; Mercado Público; lombadas do centro; Jerimum, faixas de pedestres, lombadas e postes de ferro da avenida Miguel Cirilo; Praça de Eventos e Praça de Esportes.

ILUMINAÇÃO

O Projeto também trouxe mais iluminação e vida para o município durante os festejos alusivos ao padroeiro São José. Na oportunidade, a cidade ganhou iluminação decorativa na Igreja Matriz de São José, no largo da estátua de São José, no Mercado Público, no início da rua Manoel Teodoro, na Praça de Eventos e nos pórticos da cidade.

GRAFITE

O "Colorindo a Terra da Bonita" contemplou suas primeiras ações com arte do grafite no Museu Municipal Tropeiros do Seridó (MUMUTROPS) e nos quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias.

A implantação do grafite, através do projeto "Colorindo a Terra da Bonita" ainda contemplará o Campo de Futebol e a Escola Jesuíno Azevedo.

As intervenções estão sendo realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=409'></iframe>

#Infraestrutura 28/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL CONCLUI OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO LARGO DA ESTÁTUA DE SÃO JOSÉ

Numa parceria com a Paróquia local a Gestão Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), concluiu nesta sexta-feira (27) as obras de reforma e ampliação do largo da estátua de São José, no centro da cidade.

"Incluímos a demanda trazida até nossa Gestão pelo pároco de nosso município, João Júnior, no cronograma de obras e serviços de revitalização de nossa cidade para os festejos de nosso padroeiro São José", frisou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o gestor municipal, as obras de reforma e ampliação do largo da estátua de São José embelezaram ainda mais o centro da cidade e estão sendo elogiadas por toda população local.

"O resultado final de nossa intervenção ficou excelente. Viabilizamos a implantação de rotatória, jardinagem e pintura do largo de São José. Além de embelezar nosso centro, a obra também é de fundamental importância para a organização do trânsito nas imediações da igreja matriz de São José", destacou Jackson Dantas.

#Infraestrutura 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO - SEMOPIT PREFEITO REÚNE AUXILIARES E REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO PARA DISCUTIR ALAGAMENTOS NA AVENIDA MIGUEL CIRILO

O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, esteve reunido nas primeiras horas desta segunda-feira (10) com os titulares das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Dirceu Soares e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), Kleber Costa, além do engenheiro do município, Raniere Trindade, e dos vereadores Clayton Sá e Francisco Sales (presidente da Câmara).

A pauta do encontro girou em torno da busca por soluções para os alagamentos existentes na avenida Miguel Cirilo (RN-288) como também para o retorno de água pelos esgotos nas residências localizadas neste setor. O problema é histórico e rotineiro durante períodos de inverno.

"De imediato, será realizada limpeza nas bueiras localizadas na RN-288 bem como vistoria nas residências locais para verificar se existe ligação irregular de água na rede de saneamento básico, o que acaba provocando o retorno do esgoto", destacou o prefeito Jackson Dantas, lembrando que a sede do município passa por dificuldades em períodos de inverno por não dispor de um sistema de drenagem eficiente.

Ainda de acordo com o chefe do Poder Executivo, a Gestão Municipal encaminhará ofício ao Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) exigindo soluções na drenagem da Avenida Miguel Cirilo.

"Como a RN-288 é uma rodovia estadual a Prefeitura não tem competência alguma para fazer qualquer intervenção na estrutura local, porém, com a devida resposta do DER/RN em mãos, mesmo que esta seja negativa, iremos buscar outras alternativas viáveis para solucionar o problema em questão, que causa vários transtornos aos são-josé-seridoenses que lá têm suas residências", frisou o prefeito de São José do Seridó.

www.saojosedoserido.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:13:50