CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 09/02/2024 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DECRETA PONTO FACULTATIVO NOS DIAS 12 E 14 DE FEVEREIRO DE 2024.

O Decreto nº 326, de 09 de fevereiro de 2024, decreta ponto facultativo nos Órgãos da Administração Municipal de São José do Seridó nos dias 12 e 14 de fevereiro de 2024.

No entanto, as atividades essenciais ao funcionamento do serviço público municipal não serão afetadas por este decreto. O Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando disposições anteriores em contrário.

#Luto 29/01/2024 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA O FALECIMENTO DO SENHOR BENEDITO SOLON DOS SANTOS

A Administração Municipal de São José do Seridó expressa profundo pesar pelo falecimento de Benedito Solon dos Santos, carinhosamente tratado como Benéu, ocorrido neste sábado, 27, no Hospital Regional Telecita Freitas Fontes em Caicó-RN.

A notícia de sua partida entristece profundamente a comunidade de São José do Seridó. Nossa gestão se solidariza com a dor sentida por sua esposa Roseária Dantas, suas filhas Clotilde, Ana Luiza e Maria, e por todos os familiares e amigos, rogando a Deus por conforto. Com profundo sentimento, lamentamos sua ausência.

Benéu deixa uma grande lacuna, não apenas em sua família, mas também entre aqueles que o admiravam. Sua inteligência e carisma serão sempre lembrados.

A Gestão Municipal se une em solidariedade aos seus entes queridos e amigos neste momento de luto. Que sua alma descanse em paz no reino celestial, onde sua fé, bondade e contribuições para a sociedade serão eternamente lembradas. Ele era esposo da colaboradora Roseária Dantas e pai da colaboradora Ana Luiza.

#Luto 02/01/2024 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA O FALECIMENTO DE MARLENE BATISTA COUTINHO

A Administração Municipal de São José do Seridó expressa profundo pesar pelo falecimento de Marlene Batista Coutinho, carinhosamente conhecida como Dorinha de Cabo Coutinho.

A notícia de sua partida entristece profundamente a comunidade de São José do Seridó. Nossa gestão se solidariza com a dor sentida por todos, rogando a Deus por conforto aos familiares e amigos que, com profundo sentimento, lamentam sua ausência.

Dorinha de Cabo Coutinho deixa uma lacuna significativa, não apenas em sua família, mas também entre aqueles que a admiravam. A Gestão Municipal se une em solidariedade aos seus entes queridos e amigos neste momento de luto. Que sua alma descanse em paz no reino celestial, onde sua fé, bondade e contribuições para a sociedade serão eternamente lembradas. Que o Senhor conforte a todos neste período de profunda tristeza e saudade.

#Luto 27/12/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DE REGINA HELENA DE SOUZA

A Administração Municipal de São José do Seridó expressa seu mais sincero pesar diante do falecimento de Regina Helena de Souza, filha do saudoso Chicão da Caatinga.

A notícia de sua partida para a morada celestial entristece toda a comunidade são-josé-seridoense. Nossa gestão se une à tristeza coletiva, roga a Deus por conforto aos familiares e amigos que, com amor, lamentam a perda.

Regina deixa uma lacuna imensurável, não apenas em sua família, mas para todos que o admiravam. Sua presença era sinônimo de afeto e respeito, e seu legado permanecerá vivo nas memórias daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com sua sabedoria.

Em solidariedade, a Gestão Municipal compartilha a dor com sua mãe Bia, suas irmãs Celma e Silvana e demais familiares e amigos. Que a alma deRegina descanse no reino celestial, onde sua fé, bondade e contribuição para a sociedade continuarão a brilhar. Que o Senhor conforte a todos neste momento de imensa dor e perda.

O Velório de Regina Helena será a partir do meio dia , na colônia de pescadores. As 16h e 30 minutos acontecerá a Missa de Corpo Presente e em seguida sepultamento no cemitério público Campos do Jordão.

#Festa 12/12/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DIVULGA AS ATRAÇÕES DA FESTA DE SANTA LUZIA 2023, NA COMUNIDADE CAATINGA GRANDE

A comunidade Caatinga Grande se prepara para vivenciar a maior festa da padroeira, Santa Luzia, de todos os tempos. O evento acontecerá de 14 a 17 de dezembro, com shows artísticos gratuitos e diversas programações.

Na quarta-feira, 13, a festa terá início com concentração na Casa Grande, seguindo até a igreja de Santa Luzia. Na parte social, destaca-se o jantar de Santa Luzia em frente à igreja, com música ao vivo de Adelange Santos (Apoio: Vereador José Carlos).

No sábado, dia 16, as atrações incluem Vinicius Celestino, Heitor Sanfoneiro e Laercio Vaneirão, com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Seridó, Prefeito Jackson Dantas e Ricardo Medeiros.

No domingo, a Tradicional Domingueira retorna à Quadra de Esportes com o show de Klenivaldo E Banda, contando com o apoio dos vereadores Siene, Clayton, Minininho, Borrego, Daniel, Zé Carlos, e das empresas Casa da Vaca (Dr. Bigode), Infor House (Suenis), Renata Cabelos e Rafael Produções.

"É com muita alegria que apresentamos à toda região a programação oficial das bandas que se apresentarão na Comunidade Caatinga Grande", disse Jackson Dantas. Apoiar as festas populares, especialmente dos padroeiros e padroeiras da Nossa Zona Rural, nos enche de satisfação, pois além de proporcionar diversão e entretenimento, fomenta a economia e mantém viva a chama da fé, devoção e, sobretudo, da alegria e confraternização. Fortalecer valores históricos e espirituais que unem a comunidade local durante os festejos é fundamental.

#Luto 04/12/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Gestão Municipal de São José do Seridó lamenta o falecimento de Francisco de Souza Coutinho e Francisca Aparecida Santia

A Gestão Municipal de São José do Seridó expressa profundo pesar pelo falecimento do senhor Francisco de Souza Coutinho (Cabo Coutinho), ocorrido neste sábado, 2. A notícia de sua partida para a morada celestial impactou toda a comunidade são-josé-seridoense, que, assim como nossa gestão, lamenta profundamente e roga a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a todos os seus familiares e amigos que o amam e choram por sua partida.

Cabo Coutinho deixará uma imensurável lacuna, não apenas em sua família, mas também em seu trabalho e em sua vida militar, onde desempenhou com respeito e honestidade o seu papel. Seu legado de amizade, respeito e solidariedade é inegável. Sua presença era sinônimo de afeto e respeito, e seu legado permanecerá vivo nas memórias de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com sua sabedoria.

Neste momento de profunda tristeza, a Gestão Municipal se solidariza de coração com familiares e amigos. Que sua alma descanse no reino celestial, onde sua fé, bondade e contribuição para a sociedade continuarão a brilhar. Que o Senhor conforte a todos neste momento de imensa dor e perda.

Além disso, a Gestão Municipal de São José do Seridó lamenta profundamente o falecimento de Francisca Aparecida Santiago, carinhosamente tratada como Cida Santiago, ocorrido no mesmo sábado, 2. A notícia de sua partida para a morada celestial também abalou toda a comunidade são-josé-seridoense, que, assim como nossa gestão, lamenta profundamente e roga a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a todos os seus familiares e amigos que a amam e choram por sua partida.

Neste momento de profunda tristeza, a Gestão Municipal se solidariza de coração com familiares e amigos, em especial a nossa colaboradora Simone Santiago e toda a família enlutada. Que a alma de Cida Santiago descanse no reino celestial, onde sua fé, bondade e contribuição para a sociedade continuarão a brilhar. Que o Senhor conforte a todos neste momento de imensa dor e perda.

#Segurança 30/11/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PARCERIA ENTRE GESTÃO MUNICIPAL E GOVERNO DO ESTADO VIABILIZA NOVA VIATURA PARA POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ.

Uma demanda apresentada pela Gestão Municipal de São José do Seridó ao Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em 29 de maio último, concretizou-se nesta terça-feira (28), resultando na entrega de uma nova viatura ao Destacamento de Polícia Militar local, atendendo às demandas existentes. O veículo, um Renault Duster modelo 2023-2024, foi fornecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Segundo o prefeito Jackson Dantas, este é um momento de expressar gratidão ao Governo do Estado, em especial ao Comando Geral da Polícia Militar, que prontamente atendeu ao pleito para aprimorar a segurança pública em São José do Seridó.

Dantas destacou, "Agradecimentos especiais aos coronéis Ezaú Macedo de Medeiros, Demócrito de Almeida Assis Filho e Alarico José Pessoa Azevedo Júnior [Comandante Geral da Polícia], por nos receberem em maio deste ano, no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, e assumirem esse compromisso em prol de nosso município."

O prefeito também informou que, como parte desta parceria com o Governo do Estado, o município de São José do Seridó realizou uma reforma completa na sede do Destacamento local, utilizando recursos próprios. De acordo com o gestor, as obras tiveram início em janeiro deste ano e foram concluídas em junho.

Para o comandante do Destacamento de Polícia Militar, Sgt. Farias, a aquisição deste novo veículo proporcionará maior qualidade e agilidade nas rondas preventivas e ostensivas realizadas nas zonas urbana e rural de São José do Seridó. Ele enfatizou, "A viatura antiga era pequena e baixa, o que por vezes dificultava nosso trabalho. Agora, poderemos desempenhar nossas funções com maior eficácia em prol da população de São José do Seridó."

CONTEÚDO RELACIONADO:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=1041'></iframe>

#Luto 03/11/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA O FALECIMENTO DA JOVEM ISLANE CARELLE SILVA MEDEIROS

A Gestão Municipal de São José do Seridó lamenta profundamente o falecimento da jovem Islane Carelle, ocorrido na tarde desta quinta feira,2, na rodovia que liga São José do Seridó a Cruzeta.

A notícia de sua partida para a morada celestial chocou toda a comunidade São José-Seridoense que assim como nossa gestão lamenta profundamente e roga a Deus para que em sua infinita bondade possa confortar à seus pais Wesxilândia e Patrício e demais familiares e amigos que te amam e choram por razão do seu falecimento.

Islane deixará uma imensurável lacuna, não apenas em sua família,na igreja onde servia ao senhor, na escola onde estudava,mas também na comunidade de Umbuzeiro e em São José do Seridó , devido ao seu legado de amizade, respeito e solidariedade. Sua presença era sinônimo de afeto e respeito, e seu legado permanecerá vivo nas memórias de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com sua sabedoria.

Neste momento de profunda tristeza, a Gestão Municipal se solidariza de coração com seus pais Wesxilândia e Patrício, seus avós e demais familiares e amigos. Que sua alma descanse no reino celestial onde sua fé, bondade e contribuição para a sociedade continuará a brilhar.Que o senhor conforte á todos neste momento de imensa dor e perda.

#Gestão 01/11/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA FEIRA (3)

O Prefeito do Município de São José do Seridó, no exercício de suas atribuições legais, informa a todos os munícipes e servidores municipais que foi decretado ponto facultativo nos Órgãos da Administração Municipal para o dia 3 de novembro de 2023.

Ressaltamos que as atividades essenciais para o funcionamento do serviço público municipal continuarão operando normalmente durante esse período.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando qualquer disposição em contrário. Agradecemos a compreensão de todos e desejamos a todos os cidadãos de São José do Seridó um ótimo feriado facultativo.

Palácio José do Carmo Dantas, em São José do Seridó, 31 de outubro de 2023.

Jackson Dantas - Prefeito Municipal

#Prefeito 10/10/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DECLARA PONTO FACULTATIVO EM COMEMORAÇÃO AO FERIADO DE 13 DE OUTUBRO

O Prefeito do Município de São José do Seridó, no exercício de suas atribuições legais, informa a todos os munícipes e servidores municipais que fica declarado ponto facultativo nos Órgãos da Administração Municipal no dia 13 de outubro de 2023.

Salientamos que os efeitos deste Decreto não se aplicam às atividades consideradas essenciais para o funcionamento do serviço público municipal, que permanecerão em operação normal durante o referido período. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se quaisquer disposições em contrário.

Agradecemos a compreensão de todos e desejamos a todos os cidadãos de São José do Seridó um ótimo feriado facultativo.

Palácio José do Carmo Dantas, em São José do Seridó, 10 de outubro de 2023.

#Luto 05/10/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP A GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA O FALECIMENTO DE DONA MARIA CANUTO

A Gestão Municipal de São José do Seridó lamenta profundamente o falecimento da Senhora Maria Canuto de Souza,moradora do Palácio da Sabedoria em São José do Seridó-RN que deixará uma lacuna imensurável não apenas em sua família, mas também na comunidade de São José do Seridó e nos amigos moradores, cuidadores e diretores do Palácio da Sabedoria,onde residia.

Sua presença era sinônimo de afeto e respeito, e seu legado permanecerá vivo nas memórias de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com sua sabedoria.

Neste momento de profunda tristeza, a Gestão Municipal se solidariza de coração como seu filho Francisco Henrique e demais familiares e amigos enlutados, desejando que a alma de Maria encontre o merecido repouso eterno no reino celestial, onde sua bondade e contribuições para a sociedade continuarão a brilhar como um exemplo a ser seguido.

#Luto 23/06/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP A GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA O FALECIMENTO DA SENHORA FRANCISCA PEREIRA

A Gestão Municipal de São José do Seridó expressa profundo pesar pelo falecimento da senhora Francisca Pereira, carinhosamente chamada de Chaguinha de Antônio Clemente. Ela era uma pessoa extremamente querida e respeitada pelos membros da comunidade onde residia.

Neste momento de dor, a Gestão Municipal se solidariza com os familiares e amigos de dona Chaguinha, seu esposo, Antonio Clemente, seus filhos Charla Adriana e Almir, além de outros parentes e amigos, que sentem a perda irreparável.

Diante dessa triste partida ocorrida nesta sexta-feira, dia 23, todos os integrantes da Gestão Municipal desejam que Deus, em sua infinita bondade, conceda o descanso eterno para sua filha, no reino celestial.

#Luto 02/06/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DO SENHOR CLÓVIS AGRIPAS DE MEDEIROS

Nesta sexta-feira (2), a comunidade são-josé-seridoense perdeu o agricultor Clóvis Agripas de Medeiros, pessoa simples, do bem e querido por todos.

Todos os que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó externam os mais sinceros pêsames a todos familiares e amigos de Clóvis, em especial para sua companheira Ana Luiza, suas filhas e irmãos.

Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Audiência 28/02/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PODER LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ INICIA ATIVIDADES EM 2023 COM PRESENÇA DE REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO

Nesta segunda-feira (27) o Poder Legislativo de São José do Seridó deu início aos trabalhos no ano de 2023. A abertura do ano Legislativo se deu com a leitura da mensagem anual, proferida pelo vice-prefeito Ricardo Medeiros, que recebeu a missão do prefeito Jackson Dantas.

"Durante a mensagem, nosso vice-prefeito pontuou os avanços de nossa gestão ao longo de 2022 e os principais desafios que teremos ao longo de 2023", frisou o chefe do Poder Executivo Municipal, Jackson Dantas, explicando que abriu mão da leitura da mensagem para prestigiar Ricardo Medeiros.

Estiveram presentes no encontro os vereadores José Carlos Dantas (presidente da Câmara), Siêne Dantas, Clayton Sá, Mininin de Chico Gago, Daniel Costa, Borrego Dantas, Joãozinho da Mercedinha, Arhur Kaxopa e Joseni Medeiros; além do prefeito Jackson, do vice Ricardo e dos demais representantes da Gestão Municipal de São José do Seridó, dentre outros.

Confira mensagem na íntegra:

MENSAGEM ANUAL AO LEGISLATIVO MUNICIPAL 2023


Senhor presidente,
Senhores vereadores,
Senhoras e senhores auxiliares que integram o Poder Legislativo Municipal,
Senhor vice-prefeito Ricardo Medeiros,
Senhoras e senhores auxiliares que integram nossa gestão,
Senhoras e senhores que nos acompanham de forma presencial ou pelas
redes sociais,
Boa noite!

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na
vida, [...], tenha sempre como meta muita força, muita determinação e
sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.", Ayrton Senna.


Pois bem, aqui chegamos. Com muita luta e muita fé em nosso
glorioso padroeiro São José já são 10 anos administrando nosso querido e
amado município. Chegamos ao terceiro ano, de nossa terceira gestão, com
50,7% de nosso Plano de Metas concretizado. Alcançamos a marca de 95
metas viabilizadas, de forma parcial ou com ações em pleno andamento,
nestes 25 meses de gestão.


De peito aberto, apesar dos avanços que alcançamos, sou bastante
franco com todos vocês: nunca foi tão difícil administrar nossa São José do
Seridó. Tenho a experiência de 3.708 dias à frente da gestão de nosso
município, mas nunca vi tanta dificuldade. É importante que todos fiquem
cientes desta situação.

Mal superamos uma pandemia e já fomos premiados com uma crise
financeira sem precedentes causada pela falta de planejamento, pela ausência
de políticas públicas efetivas no combate à inflação e também por medidas
econômicas eleitoreiras do Governo Federal que muito mal fizeram aos
cofres dos municípios de nosso país.


Com a baixa arrecadação, motivada pelas constantes quedas de ICMS
e FPM, de julho de 2022 até a presente data, nosso município já perdeu em
torno de R$ 600 mil, uma média de R$ 70 mil por mês. Para piorar: as
expectativas da Confederação Nacional dos Municípios não são as melhores.
Teremos um 2023 com turbulências econômicas, de baixa arrecadação e de
crise.


Somados a isso, o nosso Regime Próprio de Previdência Social vem
necessitando aporte mensal de aproximadamente R$ 126.000.00 mil para
manter sua sustentabilidade. Apesar dessas dificuldades, em momento algum
perderemos nosso foco e, dia após dia, enquanto for necessário, seguiremos
o caminho da austeridade financeira para mantermos os serviços básicos de
nosso município funcionando dignamente.


Esses desafios só aumentam a vontade de lutarmos ainda mais por
nossa São José do Seridó, pois sabemos que aqui é um verdadeiro celeiro de
oportunidades e de pessoas do bem. Somos gratos pelo apoio irrestrito que
esta Casa Legislativa oferece à nossa gestão. Independente de vossas excelências serem de situação ou oposição, tenho certeza que todos lutam
por um único objetivo, que é a melhoria de nosso município.


"Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e
os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da
esperança.". Com esta reflexão de Ariano Suassuna, dou início a prestação
de contas de 2022 e as perspectivas de nossa gestão para 2023.


• SEAGEP/SEMPLA

Apesar das dificuldades financeiras já elencadas anteriormente, nossa
gestão assegurou o pagamento dos salários e de fornecedores rigorosamente
em dia nesses ao longo dos últimos 25 meses.
Sabemos que o caminho que teremos que seguir, durante este ano,
continuará difícil, porém em 2023 faremos o possível e o impossível para
mantermos nossos compromissos com nossos servidores e fornecedores.

No início deste ano realizamos Processo Seletivo Simplificado para
contratação de servidores. Logo em breve será necessário realizarmos mais
um concurso público para suprirmos as demandas de nosso município e de
nosso IPREV, porém esse é um debate que ainda precisa ser amadurecido.


• SEMAPE


Se tem algo que nos enche de orgulho é o trabalho que estamos
desenvolvendo em prol do homem e mulher do campo. Até o presente
momento já entregamos 33 novos mata-burros e quase 40 novos
reservatórios em nossa zona rural. Além disso, conseguimos viabilizar junto
a FUNASA, através do ex-deputado federal e atual vice-governador, Walter
Alves, a
perfuração, limpeza e instalação de poços nas zonas urbana e rural
de nosso município.


Em 2022, nossas ações no meio rural também contemplaram o homem e
a mulher do campo com 534 horas de trator, com o cadastramento de animais
em duas campanhas contra a Febre Aftosa, na silagem da colheita, na
distribuição de aproximadamente mil cargas d'água, na realização de cursos
de inseminação artificial e na distribuição de 40 mil alevinos, além de
atendimento veterinário.


Destaque especial para diversas ações mensais do Agrosertão, projeto
desenvolvido em parceria com o Instituo Riachuelo e Embrapa que está
reinserindo a cultura algodoeira em nosso município. Para 2023, nossa meta
é mantermos e ampliarmos todas as ações aqui pontuadas.


• SEMEC


Temos a consciência sobre a importância da educação para o
fortalecimento de nossa sociedade. No ano de 2022 contratamos psicóloga e
assistente social escolares, realizamos melhorias estruturais na Escola Raul
de Medeiros Dantas e realizamos também diversos eventos culturais e
temáticos, bem como asseguramos a manutenção do transporte gratuito de
universitários e alunos do IFRN, que estudam em Caicó, dentre outras
iniciativas.


Não podemos deixar de relembrar que, em novembro de 2022, a educação
municipal de São José do Seridó recebeu o prêmio Band Cidades Excelentes.
Naquela oportunidade, a Rede Bandeirantes e o instituto Aquila avaliaram
as 5.570 gestões municipais do Brasil e classificaram a educação são-josé-
seridoense como a melhor educação em meio aos municípios potiguares com
até 30 mil habitantes. Apesar do orgulho em ser premiado, ainda temos muito
a avançar, porém, mediante as dificuldades impostas, temos a consciência
tranquila de que estamos no caminho certo e fazendo o possível.


Dia 23 de fevereiro sentamos com os professores da rede municipal de
ensino para dialogarmos sobre os reajustes do magistério. Na segunda-feira,
dia 13 de fevereiro, iniciamos o ano letivo. Já entregamos kits escolares e até
meados de março entregaremos todos os uniformes escolares de nossos
alunos.


Também já realizamos contrapartida financeira de R$ 124 mil para
completar emenda do Senador Styvenson Valetim, no valor de R$
226.550,00 para aquisição de ônibus escolar, que terá valor final de R$
350.550,00. Vale destacar que a ordem de compra do veículo já foi dada e
que estamos aguardando posicionamento da Volkswagem para entrega
desse.


Ainda do senador Styvenson, temos emenda no valor de R$ 250 mil
direcionada para cobertura da quadra da Escola Raul de Medeiros Dantas.
Essa emenda também apresenta valores insuficientes para a viabilização da
obra. Nossa gestão também será obrigada a dar contrapartida financeira para
concretizar a cobertura daquela quadra. Já elaboramos projeto que se
encontra cadastrado no sistema do FNDE e aguardando análise.


• SEMOPIT/SEMURB


A parceria entre as Secretaria Municipais de Obras Públicas,
Infraestrutura e Trânsito, e de Meio Ambiente e Urbanismo são as
responsáveis pelo processo de modernização e ampliação da iluminação
pública, tanto na zona urbana quanto em nossa zona rural. Estamos seguindo
tendência mundial e, aos poucos, em virtude dos altos custos, deixando nossa
São José do Seridó bem mais iluminada e bonita.

Hoje, nosso município já conta com 22 logradouros com a iluminação
totalmente modernizada e ampliada. Para viabilizarmos algumas destas
ações foi necessária a aquisição de 32 postes. Alguns desses logradouros
sequer possuíam iluminação pública, como era o caso da extensão da rua
Miguel Berto, após a passagem molhada; do trecho da rua Manoel Sabino,
entre as ruas Pedro de Medeiros Brito e a Elias Vieira; da rua Antônio Sales,
no bairro Beira Rio; do trecho da rua Marco Gordo, entre as ruas Abdias
Bezerra e a Antônio Sales, no bairro Beira Rio; do trecho de acesso aos
Currais dos Criadores; e na extensão da Rua Manoel Theodoro, que interliga
o Centro à comunidade do açude público Marcelino Belizário.


Além disso, outros pontos da cidade estão com melhorias parciais na
iluminação. Para
fortalecer esse processo, já implantamos também
iluminação externa n
o Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros,
no Campo de Futebol, no Mercado Público, na Escola Raul de Medeiros
Dantas, no Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa e na Sede do
Porta de Saída.

Na mesma linha, já modernizamos e também ampliamos a iluminação
da pracinha do Beira Rio e da Praça de Eventos Edilza Dias. O projeto "São
José do Seridó + Iluminada" está mudando a realidade da iluminação
pública em nosso município.
Outra importante ação nesta área energética, foi a implantação de placas
de energia solar na Associação de Águas e Comunicação. Esta demanda foi
viabilizada graças a emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil, destinada
ao nosso município pelo deputado estadual Nelter Queiroz.


Nossa gestão também foi responsável pela criação e condução do projeto
"Colorindo a Terra da Bonita", que está requalificação a pintura de prédios
e de outros equipamentos públicos. Através desse projeto, até o presente
momento já foram revitalizados em torno de 14 prédios e espaços públicos. No momento estamos concluindo a revitalização da pintura do CEMEI Maria
de Medeiros Dantas.


Vale destacar também que melhoramos a infraestrutura do Cemitério
Público, que teve sua área ampliada em 230m2, e viabilizamos também a
reforma desta Câmara de Vereadores. Faço um destaque para o vereador e
ex-presidente Mininin de Chico Gago que, mediante muito esforço,
economizou recursos na ordem aproximada de R$ 160 mil e que nos ajudou
a construir esta nova sede de nosso Legislativo. O valor final da obra fugiu
e muito da previsão inicial, porém todo nosso esforço valeu a pena.


A parceria firmada entre nossa gestão e o então ministro do
Desenvolvimento Regional e atual senador, Rogério Marinho, viabilizou a
pavimentação asfáltica em frente ao Ginásio de Esportes Pedro Laurentino
de Medeiros e em quase totalidade da rua Francisco Justino Dantas, no bairro
Nova Bonita.


Esta parceria também viabilizou a duplicação dos calçadões de
caminhada na RN-288. E por falar em RN-288, a parceria firmada entre
nossa gestão e o Governo do Estado viabilizou melhoria asfáltica no trecho
urbano desta rodovia; faltando apenas a reimplantação das lombadas.
Adentrando a parte ambiental, o zelo com o meio ambiente também foi
carro-chefe, de nossa gestão, ao longo do ano passado.

Nesse segmento, nossa gestão deu sequência ao processo de arborização urbana; ao processo
de manutenção e melhoria da infraestrutura do aterro controlado; expandiu e
fortaleceu o projeto Guardiões da Natureza; realizou trabalhos de educação
ambiental; envolveu instituições públicas para incrementar a coleta seletiva;
disponibilizou tambores de lixo na Praça Valentim Gomes (Praça da
Tamarineira); e adquiriu dois equipamentos de poda e dois de roço para
assegurarmos velocidade na limpeza e poda do mato urbano.

Finalizo nossa explanação sobre obras e meio ambiente dando o merecido
destaque ao então ministro Rogério Marinho que destinou, ao nosso
município, um carro coletor de resíduos sólidos no ano de 2021. Este veículo
começou a ser utilizado, de fato, no início do ano passado e muito tem
contribuído para a limpeza de nosso município.


Para 2023, será meta de nossa gestão darmos andamento aos processos
aqui citados na melhoria da iluminação urbana, na recuperação de prédios e
espaços públicos, na implantação de pavimentação e no zelo do meio
ambiente. Em virtude do sucateamento de nossa frota de veículos, nossa
gestão deixou a desejar na recuperação das estradas no ano passado, mas
para este ano, se Deus quiser, resolveremos este gargalo.


Importante frisarmos também que, para 2023, já temos licitados recursos
na ordem de R$ 800 mil para pavimentação de diversas ruas. Estes recursos
foram destinados ao nosso município pelo ex-deputado federal e atual vice-governador, Walter Alves e pelo então ministro do Desenvolvimento
Regional e atual senador, Rogério Marinho.


Esses recursos estão empenhados e se encontram em análise na Caixa
Econômica Federal, porém, infelizmente, não temos a confirmação se estes
serão pagos, pois foram oriundos de Emendas de Relator; fonte de recursos
parlamentares que foi cancelada pelo Governo Federal.


• SEJEL


Nossa gestão vem se esforçando ao máximo para realizar festejos
populares. Temos consciência de que nossa população anseia por este tipo
de evento. Mesmo com todas as dificuldades, em 2022 realizamos a
tradicional Festa dos Costureiros, em maio; o São João Itinerante, em junho;
a Festa de São José, em setembro; a Festa das Crianças, em outubro; e
apoiamos a realização dos Festejos de Santa Luzia, na Caatinga Grande, em
dezembro.


Agora em 2023 já realizamos a Festa de Nossa Senhora da Luz, no início
deste mês e nos esforçaremos para que outros eventos aconteçam ao longo
do ano, desde que esses não comprometam nossas finanças e nem nossos
compromissos com funcionários e fornecedores.


Mudando o foco de nossa prestação de contas para a área esportiva,
pontuaremos uma questão complicada que é o nosso campo de futebol. Se
Deus quiser, até o final de abril, abriremos aquele equipamento esportivo
para nossa população. Infelizmente, neste primeiro momento, não o
entregaremos do jeito que queremos e nem do jeito que nossos desportistas
merecem, mas do jeito que será possível.


Por enquanto, a novidade será a implantação de telas por trás das traves
para evitar que as bolas causem acidentes na RN-288 ou aos moradores
daquele entorno. Tínhamos quase R$ 1 milhão garantidos para serem
investidos agora em 2023, porém, após o cancelamento das Emendas de
Relator, ficamos com apenas R$ 300 mil; recursos esses que estão em nosso
caixa desde 2021 e que foram encaminhados por Walter Alves.


O amigo, ex-deputado federal e atual vice-governador, nos garantiu ano
passado que, no Orçamento Geral da União deste ano, em suas últimas
emedas parlamentares, direcionaria mais R$ 400 mil para que, junto com os
R$ 300 mil que já temos, possamos implantar as melhorias que nosso Campo
de Futebol tanto carece: terraplanagem, grama, iluminação e arquibancadas. Agora é aguardarmos a sorte para que mais nenhum contratempo aconteça.

Mudando o foco para a Quadra de Esportes da Caatinga Grande, se Deus
quiser, até o final de março, entregaremos aquele tão aguardado equipamento
esportivo para a comunidade. A entrega das etapas que cabiam a construtora
- piso, cobertura e banheiro - atrasou um pouco. Estas etapas deveriam ter
sido entregues em dezembro, porém só ficaram prontas em meados de
janeiro.


Após a finalização do piso, da cobertura e do banheiro, nossa gestão
assumiu a obra, que está em processo de conclusão. Ficamos responsáveis
pela reconstrução das arquibancadas, pela implantação da rede elétrica, pela
instalação da iluminação e pela melhoria de toda aquela murada que existe
ao redor da quadra.


A conclusão daquela obra está seguindo o ritmo que nossas finanças
permitem e, como já disse anteriormente, até final de março, entregaremos
um equipamento novinho para a querida população da Caatinga Grande.
Aquela obra custou em torno de R$ 320 mil, sendo R$ 200 mil de emenda
do amigo e deputado estadual, Nelter Queiroz e aproximadamente R$ 120
mil de contrapartida financeira dada por nossa gestão.


Digo sem medo de errar que 2022 foi o ano do esporte em nosso
município. Tivemos a realização de 10 eventos esportivos aqui em São José
do Seridó, além do apoio constante na participação de nossos atletas em
eventos realizados em municípios da região.


Além disso, conseguimos duplicar os calçadões da RN-288 e
implantamos novos campinhos pela cidade. Não podemos esquecer de citar
a continuidade do projeto Bola da Vez, importante iniciativa social que
envolve os jovens de nossa São José do Seridó. Para 2023, continuaremos
apoiando nosso esporte e nossos atletas, e, realizaremos, mais uma vez,
vários eventos esportivos.


• SESAD


De longe a Secretaria Municipal de Saúde é a que mais temos ações a
apresentar, mas também é onde temos os maiores gargalos em nossa gestão.
As dificuldades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde, nosso SUS, não é
exclusividade de nosso município, mas sim de todos os municípios de nosso
país.


Temos contato direto com gestores de todas as regiões de nosso Rio
Grande do Norte. É praticamente uma regra: a saúde vem onerando e muito
todos os municípios, tirando o sono de nossos gestores. Um financiamento
que era pra ser tripartite - federal, estadual e municipal - recai quase que,
praticamente, nas costas dos municípios.


Desde o ano de 2010 que o Governo do Estado está em atraso com o
financiamento da Atenção Básica e da Farmácia Básica, sem contar que a
tabela SUS e os recursos encaminhados pelo Governo Federal, há tempos,
não condizem com a realidade.


Para se ter ideia do empenho de nossa gestão na saúde, só em 2022
nós já investimos R$ 820 mil em emendas parlamentares no custeio da saúde,
fora os gastos constitucionais. Esses recursos foram utilizados para
pagamento da escala de plantão médico, para realização de exames, na
compra de medicamentos e de outros insumos, o que nos proporcionou ao
longo do ano uma confortável estrutura nesta área, mas que, mediante o não
pagamento de emendas, estamos na contenção de despesas até que, emendas
prometidas para o Orçamento Geral da União de 2023, cheguem ano nosso
município.


O ano de 2022 também foi marcado por vários avanços viabilizados
por nossa gestão, onde podemos citar: readequação do antigo Centro Covid
para abrigar a ESF 2; realização de atividades dos grupos de gestantes e de
tabagismo; realização da I Conferência Municipal de Saúde Mental;
aquisição de caminhonete Toro, fruto de emenda do deputado federal Benes
Leocádio; aquisição de ambulância de grande porte, fruto de emenda do
deputado Beto Rosado que foi viabilizada pelos vereadores do PP; realização
de atendimentos do Programa Saúde do Trabalhador; ações do Programa
Saúde na Escola; contratação de fonoaudióloga; entrega de 501 dentaduras;
contratação de psicólogo infantil; implantação de atendimento nutricional na
Caatinga Grande; contratação de médicos plantonistas com escala de 24h x
7 dias por semana; contratação de pediatra; aquisição de equipamentos de
saúde bucal (um ultrassom, dois kits odontológicos e uma câmera escura de
raio-x); realização de 177 mamografias; realização de exames de pré-natal;
pactuação com o SAMU; e pactuação de cirurgias oftalmológicas, dentre
outras cirurgias eletivas.


Desde o ano passado já temos recursos na ordem de R$ 200 mil, do
senador Styvenson Valentim, que já se encontram em sistema e estamos
aguardando pagamento para voltarmos a turbinar o custeio da saúde. Nessa
área, já temos apalavrados também, para 2023, recursos na ordem de R$ 800
mil, do ex-deputado Walter Alves.


Temos assegurados também recursos para aquisição de uma Van, que
também foram direcionados por Walter Alves, e que estão em processo
administrativo. Outro veículo que também temos assegurado e que também
está em processo administrativo é uma ambulância de grande porte, semiintensiva, que nos foi garantida pelo deputado Nelter Queiroz em 2022.


Também temos mais um outro veículo que chegará para a Secretaria
Municipal de Saúde, da marca Citröen, que já foi adquirido, graças emenda
do ex-deputado federal Rafael Motta e que estamos aguardando questões
burocráticas para sua entrega.


Para chegar também temos um aparelho de ultrassom, garantido
graças a uma emenda da deputada federal Natália Bonavides, pleiteada pelo
PT local. A ordem de compra deste equipamento já foi dada e a empresa
vencedora do processo licitatório garantiu entrega deste aparelho até final de
março.


• ASSISTÊNCIA SOCIAL


A área social tem total atenção de nossa gestão. Ao longo de 2022
priorizamos a realização de programas, projetos e serviços de atendimento a
crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de risco de
vulnerabilidade social. Conseguimos viabilizar a entrega de mais de 550
cestas básicas e mantivemos convênio com a APAE Caicó para
assegurarmos atendimento as nossas crianças portadoras de necessidades
especiais.


Também realizamos mais de 30 cadastros de empresários informais e microempreendedores individuais ao Programa Microcrédito do
Empreendedor, bem como realizamos a inscrição de 200 novas famílias no
Cadastro Único ao mesmo tempo em que fizemos a atualização de mais de
800 famílias no CadÚnico.


A realização de campanhas educativas voltadas à prevenção da gravidez
na adolescência, ao abuso e à exploração sexual, ao combate ao trabalho
infantil, ao enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres e de
enfrentamento a violência contra o idoso, também foram ações de nossa
gestão ao longo do ano passado. Realizamos também a II Semana Municipal da Mulher, a Semana do
Bebê, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,
e comemorações pelo Dia da Criança e Natal do Programa Criança Feliz.


Também atuamos na retomada das atividades de distribuição do leite do
Programa Leite Potiguar e na realização de oficinas de capoeira e canto coral.
Na Caatinga Grande, iniciamos as atividades de atendimento ao público
do Cadastro Único bem como as atividades do Serviço de Convivência e
Fortalecimento de Vínculos, ambas no prédio do Porta de Saída.


Iniciamos também as atividades do Programa Criança Feliz, realizamos a
manutenção e ampliação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de
Vínculos, garantimos assistência jurídica integral e gratuita para pessoas
carentes, reformamos o Prédio Porta de Saída da zona urbana e realizamos a
manutenção do programa Auxílio Brasil, dentre outros.


Efetuamos a manutenção, regulamentação, fortalecimento e formação
continuada dos Conselhos Municipais da Assistência Social como também
dos seus fundos. Foram concedidos benefícios a famílias carentes oriundas
do Cadastro Único e/ou beneficiárias do Auxílio Brasil, através de
atualização de lei municipal de benefícios eventuais.


Proporcionamos educação permanente para todos os trabalhadores do
SUAS, bem como o acompanhamento de são-josé-seridoenses em situação
de risco social e pessoal e a averiguação, junto aos conselhos municipais, de
irregularidades no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil.


Agradecemos de público aos vereadores Daniel, Mininin e Clayton pela
viabilização de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, junto a
senadora Zaneide Maia, que foi destinada para custeio do Palácio da
Sabedoria.

Para 2023 almejamos a realização de eventos, campanhas temáticas,
capacitações e cursos profissionalizantes, além da criação de novos
conselhos e programas. Lutaremos também pela estruturação da proteção
social especial do SUAS, pela elaboração do Plano Municipal
Socioeducativo, pela atualização cadastral das famílias do Cadastro Único e
pela regularização do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, dentre outros.


Temos um FIAT Cronos, que já está comprado, através de uma emenda
do deputado federal Benes Leocádio. Estamos apenas aguardando seu
emplacamento para que possamos realizar essa entrega. E por falar em
entrega, estamos dando os ajustes finais na pintura, na parte elétrica e nos
letreiros de identificação para entregarmos as obras de reforma, ampliação e
modernização de nosso CRAS, até o final de março, nossa gestão pretende
inaugurar aquela grandiosa obra social, ainda neste mês e, junto com ela,
entregar a documentação das residências do Conjunto João Amaro. E por
falar na entrega de documentações de casas de conjuntos habitacionais, em
2022 entregamos aos proprietários as documentações dos conjuntos Modesto
Medeiros e Paulo Sabino da Costa.


• SETURDE


Chegou a vez de informarmos ações da Secretaria Municipal de
Turismo e Desenvolvimento Econômico. Instalamos esta Secretaria para
ajudar a desenvolver ainda mais nosso município. Apesar de seu pouco
tempo de atuação, já podemos pontuar alguns avanços: implantação do
"Projeto SEBRAE Cidade Empreendedora", implantação da Sala do
Empreendedor, nomeação de agente de desenvolvimento local, estímulo à
formação de microempreendedores individuais, e monitoramento e
articulação de linhas de crédito para microempreendedores locais.


É meta para 2023 aperfeiçoarmos ainda mais as ações dessa Secretaria
em suas duas frentes: turismo e desenvolvimento econômico. Para fomentar
nosso turismo, já temos apalavrados R$ 550 mil para a construção de praças,
sendo R$ 350 mil do deputado Nelter Queiroz, para a construção de diversas
praças na rua Manuel Louro, entre a Igreja Matriz de São José e o Cemitério
Público; e R$ 200 mil para a construção de praças na Caatinga Grande,
emenda conquistada pelo vereador Clayton Sá junto ao deputado federal
Benes Leocádio. Ambos os recursos serão inseridos, respectivamente, no Orçamento Geral do Estado e no Orçamento Geral da União de 2023.


• SEGURANÇA PÚBLICA


Ainda não temos uma estrutura voltada à segurança pública, mas é
importante que reforcemos aqui nosso trabalho nesta área, que gera debate
em nosso município. Citamos aqui, anteriormente, ações do "projeto São
José do Seridó + Iluminada", que estamos fazendo um grande esforço,
através do investimento de recursos próprios, para ampliarmos todo nosso
parque de iluminação pública.


Com base em estudos realizados em nosso país, os quais nossa gestão teve
acesso, constatamos que a melhoria da iluminação pública reduz em quase
40% a criminalidade. Desta forma, não estamos medindo esforços para que
nossa cidade e comunidade rurais fiquem cada vez mais iluminadas.


Nessa seara da administração, ainda podemos citar nosso esforço para
reformarmos a Delegacia de Polícia de nossa cidade, que é uma obrigação
constitucional do Governo do Estado, mas que foi assumida por nossa
Gestão. Com esta ação, asseguramos dignidade aos policiais que aqui estão
destacados. Além disso, podemos também citar convênio com o Governo do
Rio Grande do Norte, via Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa
Social, para garantirmos as rondas policiais que acontecem em nosso
município.


São medidas como essas que estão contribuindo com ações básicas de
segurança em nossa São José do Seridó, volto a destacar, obrigações
constitucionais do Governo do Estado, mas que foram assumidas por nossa
gestão. Em 2023, continuaremos a parceria com a Polícia Militar e com
investimentos em iluminação, e, se conseguirmos concluir o processo de
modernização e ampliação de nosso parque de iluminação pública ainda este
ano, vamos direcionar esforços para viabilizarmos recursos e implantarmos
sistema de videomonitoramento em 2024.


• AGRADECIMENTOS


Todo nosso trabalho é fruto de uma parceria forte com nossa população,
com nosso vice-prefeito Ricardo Medeiros, com os vereadores José Carlos,
Siêne Dantas, Clayton Sá, Mininin de Chico Gago, Daniel Costa e Burrego
Dantas; com todos auxiliares de nossa equipe; com nossos parceiros a
exemplo do deputado estadual Nelter Queiroz, do vice-governador Walter
Alves, do deputado federal Benes Leocádio, do senador Rogério Marinho e
porque não citar também os senadores Styvenson Valentim e Zenaide Maia,
e também a governadora Fátima Bezerra que, de alguma forma, ajudaram
nossa São José do Seridó.


Estendo também o sucesso de nossa gestão aos vereadores Joãozinho,
Arthur e Solteiro que, mesmo sendo oposição, contribuem conosco nos
debates democráticos realizados aqui na Câmara de Vereadores e,
juntamente com seus parceiros, a exemplo dos deputados federais Natália
Bonavides, Rafael Mota e Beto Rosado, também ajudaram nosso município
com recursos em 2022.


Pedimos aos vereadores de oposição que voltem a procurar seus
parlamentares. É importante que todos consigam mais recursos para nosso
município e para nosso povo, principalmente na área da saúde. Não tenho
nenhum tipo de problema em dar crédito a quem merece.


Encerro essa mensagem com uma reflexão da escritora Cora Coralina: "O
que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e
semeando, no fim, terás o que colher". Dia após dia semeamos o bem, pois
não exercemos a gestão pública pensando nas próximas eleições, mas
gerenciamos com muito amor e zelo, nossa São José do Seridó, pensando
nas próximas gerações e almejando um futuro melhor para nosso povo.


Agradeço a todos pela paciência e atenção que nos foi dispensada.
Tenham a certeza de que São José do Seridó está sendo levada a sério. Muito
obrigado a todos e viva nossa tão querida e amada, São José do Seridó!
São José do Seridó, 13 de fevereiro de 2023.


Jackson Dantas
Prefeito Municipal

#ProcessoSeletivo 28/02/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ FAZ NOVAS CONVOCAÇÕES DENTRO DO PSS

Nesta terça-feira (28) a Gestão Municipal de São José do Seridó inicia convocação de nova leva de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS).

As convocações são referentes aos cargos de técnico de laboratório de análises clínicas, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, psicólogo infantil, técnico em enfermagem, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiro, fiscal da vigilância sanitária e médico veterinário.

Os aprovados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SEAGEP), localizada na sede da Prefeitura Municipal, até o próximo dia 13 de março de 2023.

As listagens com documentações necessárias e com os convocados estão disponíveis nos links:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.saojosedoserido.rn.gov.br/arquivos/608/EDITAL_004_2023_0000001.pdf'></iframe>

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.saojosedoserido.rn.gov.br/arquivos/609/EDITAL_008_2023_0000001.pdf'></iframe>

#Luto 24/01/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Gestão Municipal de São José do Seridó registra falecimento da senhora Maria da Glória Araújo

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com familiares e amigos da senhora Maria da Glória Dantas de Araújo, em razão de seu falecimento, ocorrido nesta terça-feira (24), em Natal.

Pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, Maria da Glória é sogra do colaborador da Gestão Municipal, Railson Silva e tia da titular da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Juliana Dantas. Maria da Glória Araújo deixa seu esposo Nobaldo, além de seus filhos e netos, dentre outros familiares e amigos.

Todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó estendem pesar pelo falecimento desta pessoa tão querida. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 23/01/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REGISTRA FALECIMENTO DE TITIÁ DO SÍTIO SÃO PAULO

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com familiares e amigos do senhor Francisco Antônio de Medeiros, popularmente conhecido como Titiá, em razão de seu falecimento.

Pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, principalmente na comunidade São Paulo, onde residia, Titiá deixa sua esposa Maria, além de seus filhos e netos, dentre outros familiares e amigos.

Todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó estendem pesar pelo falecimento desta pessoa tão querida. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 05/01/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REGISTRA FALECIMENTO DE ZECA DE LELÉ

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com familiares e amigos de José Braz Silva, popularmente conhecido como Zeca de Lelé, em razão de seu falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (4).

Pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, onde exercia profissão de mototaxista, Zeca de Lelé deixa sua esposa Paulina Oliveira, filhos, netos, demais familiares e amigos.

Todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó estendem pesar pelo falecimento desta pessoa tão querida. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 02/01/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REGISTRA FALECIMENTO DE AURI ALVES

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com familiares e amigos de Auri Alves Oliveira de Moura, em razão de seu falecimento, ocorrido neste sábado (31).

Pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, pelos relevantes serviços prestados à comunidade local, principalmente por ações na área da saúde, Auri Alves vinha enfrentando problemas de saúde.

Mãe de Alexsander Alves, colaborador da Gestão Municipal, Auri também deixa seu esposo Moura, seu filho Maxsander Alves, seus netos, bem como demais familiares e amigos.

Desta forma, todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó estendem pesar pelo falecimento desta pessoa tão querida. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 02/01/2023 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REGISTRA FALECIMENTO DE MARIA DO Ó SILVA

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com familiares e amigos de Maria do Ó Silva, em razão de seu falecimento. Pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, Maria do Ó Silva era viúva e deixa filhos, netos, demais familiares e amigos.

Desta forma, todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó estendem pesar pelo falecimento desta pessoa tão querida. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 27/12/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REGISTRA FALECIMENTO DE CRISTINA DANTAS CIRNE

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com familiares de dona Cristina Dantas Cirne, em razão de seu falecimento, ocorrido na noite desta segunda-feira (26).

Pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó e na comunidade Viração, dona Cristina é mãe de Izabel Cirne, colaboradora da Gestão Municipal.

Desta forma, todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó estendem pesar a seu Birro Cirne, viúvo de dona Cristina, bem como a seus filhos, netos, bisnetos, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 26/12/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL REGISTRA FALECIMENTO DE DONA TEREZINHA AZEVEDO

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com os familiares de dona Terezinha Dantas de Azevedo, em razão de seu falecimento, ocorrido nesta segunda-feira (26).

Dona Terezinha deixa seu esposo José Azevedo e seus filhos Marcio e Cleane, dentre outros familiares e amigos.

Todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó rogam para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, no reino celestial, para sua filha.

#Luto 22/12/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REGISTRA FALECIMENTO DE WALFREDO MANOEL DE ARAÚJO

A Gestão Municipal de São José do Seridó se solidariza com os familiares de Walfredo Manoel de Araújo, conhecido como Walfredo de Aprigio Braz, em razão do seu falecimento, ocorrido nesta quinta-feira (22).

Atualmente seu Walfredo residia no município de Jardim do Seridó e era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor.

Desta forma, todos que fazem a Gestão Municipal de São José do Seridó rogam a Deus que, em sua infinita bondade, conceda descanso eterno, no reino celestial, para seu filho

#Luto 17/11/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL REGISTRA FALECIMENTO DO SENHOR JALMIR FERREIRA DANTAS

Faleceu nesta quarta-feira (16), em Caicó, o são-josé-seridoense Jalmir Ferreira Dantas, carinhosamente conhecido como Jararaca, pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor.

Seu corpo está sendo velado na Colônia de Pescadores Z-62, no bairro Nova Bonita e seu sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (17), no Cemitério Público Campos do Jordão, em São José do Seridó.

A Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade a seus familiares e amigos por esta perda irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 11/11/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL REGISTRA FALECIMENTO DO SENHOR ANTÔNIO ROBERTO DANTAS

Faleceu nesta sexta-feira (11), no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, o são-josé-seridoense Antonio Roberto Dantas, carinhosamente conhecido como Roberto de Escurinha, pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor.

Seu corpo será velado na Colônia de Pescadores Z-62, no bairro Nova Bonita e seu sepultamento ocorrerá às 16 horas, neste sábado (12), no Cemitério Público Campos do Jordão, em São José do Seridó.

A Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade a seus familiares e amigos por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 30/10/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL REGISTRA FALECIMENTO DO SENHOR JADER SOARES DE MEDEIROS

Faleceu neste sábado (29) o são-josé-seridoense Jader Soares de Medeiros, pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor. Residente no Palácio da Sabedoria, Jader Soares de Medeiros não deixa esposa e filhos.

A Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade a seus familiares e amigos por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 16/10/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL REGISTRA FALECIMENTO DE LUZIA ARAÚJO DE BRITO

Faleceu neste domingo (16), em cruzeta, a são-josé-seridoense Luzia Araújo de Brito, popularmente conhecido por Lulú de Pingo, pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor. Lulú deixa cinco filhos: Eustácia, Edinénia, Edineuza, Erismar e Esmael; dentre outros familiares.

A Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos seus demais familiares e amigos por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 15/10/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL REGISTRA FALECIMENTO DE SEVERINO DOS RAMOS GARCIA

Faleceu neste sábado (15), em Caicó, o são-josé-seridoense Severino dos Ramos Garcia, popularmente conhecido por seu Biró, pai de Inácio do Carro Quebrado, pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor.

Seu Biró, além de seu filho Inácio, deixa também sua esposa dona Abenizia, além de seus demais filhos: Isaac, Isaías e Ivanir, dentre outros familiares.

A Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos seus demais familiares e amigos por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Festa 23/09/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP ERIC LAND, GIULLIAN MONTE, ARROCHARME E ATRAÇÕES MUNICIPAIS ANIMARÃO FESTA DE SÃO JOSÉ NESTA SEXTA-FEIRA

A tradicional festa do padroeiro São José, em São José do Seridó, contará com grandes atrações nesta sexta-feira (23). A programação será dividida em dois momentos: a XXXI Jecana, no parque Adilson Costa, a partir das 15h e as atrações na Praça de Eventos Edilza Dias, a partir das 22h.

Desta vez o Parque Adilson Costa, onde acontecerá a XXXI Jecana, está instalado em frente ao Campo de Futebol, no bairro Nova Bonita. A animação ficará por conta de atrações locais: Assis Cirilo, Forró Loketa e Vinícius Celestino. Já o ponto alto da festa, nesta sexta-feira, acontecerá na Praça de Eventos Edilza Dias. As atrações serão Eric Land, Giullian Monte e Arrocharme.

"Nossa gestão planejou, organizou e está realizando a maior festa de São José de todos os tempos. Construímos uma programação plural que está agradando todos os públicos", frisou o prefeito Jackson Dantas.

#Gestão 19/09/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP NOTA DE REPÚDIO CONTRA VIOLÊNCIA DE CUNHO POLÍTICO-PARTIDÁRIO DURANTE OS FESTEJOS DO PADROEIRO SÃO JOSÉ

A Prefeitura Municipal de São José do Seridó, representada por seu prefeito Jackson Dantas e a Câmara Municipal de Vereadores, representada por seu presidente Francisco Sales de Medeiros Neto, em solidariedade ao vereador Leodônio Medeiros Dantas (Burrego), repudia veementemente os atos de violência de cunho político-partidário praticados durante a realização do Bonita Rock, no último sábado (17), evento realizado em parceria com o Município, durante os festejos do padroeiro São José.

Não bastasse a violência física praticada contra o vereador, que se originou de uma divergência político-partidária, ainda nos deparamos, nos dias subsequentes, com zombarias publicadas nas redes sociais e com uma aparente normalização da violência, como se tal ato absurdo pudesse ser justificado. Como parte de uma sociedade democrática e plural, incentivamos a liberdade política, mas alertamos que o desrespeito e a violência não serão tolerados, especialmente nos eventos patrocinados pelo Município.

É necessário que possamos respeitar e aceitar a existência de opiniões divergentes, sendo um ato covarde e totalmente injustificável o uso de violência contra quem pensa diferente. A Administração Pública Municipal não poupará esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio no Município, solicitando a colaboração de toda a sociedade civil para que tenhamos festejos pacíficos e seguros para as famílias são-josé-seridoenses.

Jackson Dantas - Prefeito Municipal de São José do Seridó

Francisco Sales de Medeiros Neto - Presidente da Câmara Municipal de São José do Seridó

#Luto 13/09/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA O FALECIMENTO DO JOVEM RODRIGO CUNHA

Faleceu nesta segunda-feira,12, em São José do Seridó o jovem Rodrigo Cunha de Oliveira, filho do casal Orlando Gomes (In memoriam) e Maria Inês Cunha. Caçula de uma família de 7 irmãos, Rodrigo era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor, principalmente na comunidade onde residia.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos familiares e amigos de Rodrigo Cunha por esta perca irreparável.

Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial

#Luto 02/09/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA O FALECIMENTO DO SENHOR ALZEMIR FRANCISCO DA SILVA

Faleceu hoje em São José do Seridó o senhor Alzemir Francisco da Silva, carinhosamente tratado por Mirão, era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor, principalmente na comunidade Caatinga Grande , onde residia. Seu Miro deixa a esposa, a senhora Creuza Meira e 6 filhos.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos familiares e amigos de seu Miro por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 26/08/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA O FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ CHRYSOSTOMO DE AZEVEDO

Faleceu nesta sexta-feira (26), José chrysostomo de Azevedo , popularmente conhecido como Beê, era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor, principalmente na comunidade São Paulo , onde residia. Seu Beê deixa a esposa, a senhora Raimunda Silva de Azevedo e 8 filhos.

Seu sepultamento ocorrerá neste sábado,27, ás 8 horas, após a missa de corpo presente , no cemitério público de Jardim do Seridó.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos familiares e amigos de seu Beê por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 11/08/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA O FALECIMENTO DO SENHOR ORLANDO GOMES DE OLIVEIRA

Faleceu na noite desta quarta-feira (10), em São José do Seridó, o senhor Orlando Gomes de Oliveira, popularmente conhecido como Orlando de Rilim, era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor, principalmente na comunidade onde residia.

Orlando deixa sua esposa, filhos, netos, dentre outros familiares.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos familiares e amigos de seu Zé Orlando por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 05/08/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE NETO DE CALIXTO

Faleceu nesta sexta-feira (5), na zona rural de São José do Seridó, vítima de atropelamento, o senhor João Pereira dos Anjos, popularmente conhecido como Neto de Calixto.

Pai da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó, Suzete Pereira, Neto de Calixto era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade aos demais familiares e amigos de Neto de Calixto por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 03/08/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE SEU ZÉ LEITE

Faleceu na noite desta terça-feira (2), em São José do Seridó, o senhor José Leite de Oliveira, popularmente conhecido como Zé Leite. Seu Zé Leite deixa sua esposa, filhos, netos, dentre outros familiares.

Seu Zé Leite era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor, principalmente na comunidade São Francisco, onde residia.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solideriedade aos familiares e amigos de seu Zé Leite por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 01/08/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE ZÉ DE COCO BIRRO

Faleceu neste domingo (31), em São José do Seridó, o senhor popularmente conhecido como Zé de Coco Birro. Seu Zé de Coco deixa sua esposa Socorro, seus filhos Jojoca, Fátima e Maria Dalva, além de seus netos, dentre outros familiares.

Seu Zé de Coco era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor. Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade por esta perca irreparável. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 31/07/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE ALUÍZIO PIANCÓ

Faleceu na noite neste sábado (30), em São José do Seridó, o senhor Aluízio Piancó. Seu Aluízio deixa sua esposa Fátima, seus filhos Alisson, Saulo e Aline, além de seus netos, dentre outros familiares.

Uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor, Aluízio Piancó era servo de nosso senhor. Na paróquia de São José atuou como ministro da eucaristia, líder do ECC e integrante da pastoral do dízimo.

Em respeito a história e a memória de seu Aluízio, a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solidariedade para todos seus familiares e amigos. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 09/07/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP NOTA DE PESAR: GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE SEU “CHICO BELO”

Faleceu nesta sexta-feira (08), no sítio Brabo, zona rural de São José do Seridó, o senhor Francisco Belarmino Pereira, popularmente conhecido como "Chico Belo".

Pai do comerciante Jesus Casa Show e da comunicadora Fran Araújo, dentre outros, seu "Chico Belo" era uma pessoa bastante querida e respeitada por todos ao seu redor.

Em respeito a história e a memória de seu "Chico Belo", a Gestão Municipal de São José do Seridó presta solideriedade para sua viúva, dona Rosinha, bem

como a seus demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 01/07/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE SEU ANTÔNIO PEREIRA

Faleceu nesta sexta-feira (01/07), no sítio Manhoso, em Caicó, o senhor Antônio Agripino de Medeiros, popularmente conhecido como Antônio Pereira.

Seu Antônio era casado com Tetê, filha do saudoso casal Severina e Sebastião Carcará, e parente afim dos funcionários públicos Luana Carcará, Lalá Carcará, Cilmária Costa e Alexander Alves.

Desta forma, todos que integram a Gestão Municipal de São José do Seridó rogam para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 21/06/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE SEU “JUSTINO ALEIJADO”

Faleceu nesta terça-feira (21), aos 93 anos, o são-josé-seridoense Justino Medeiros, popularmente conhecido como "Justino Aleijado".

Seu Justino era uma pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, e sua partida abriu imensa lacuna na vida de todos seus amigos e familiares.

Desta forma, todos que integram a Gestão Municipal rogam para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 15/06/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DA SENHORA SEVERINA FREIRE DOS SANTOS

Faleceu nesta quarta-feira (15), em São José do Seridó, a senhora Severina Freire dos Santos, popularmente conhecida como Severina de Severino dos Anjos.

Dona Severina era uma pessoa bastante querida e respeitada em toda São José do Seridó, e sua partida abriu imensa lacuna na vida de todos seus amigos e familiares.

Desta forma, todos que integram a Gestão Municipal rogam para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 11/06/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DO SENHOR CACILDO MEDEIROS

Faleceu em São Paulo/SP, o são-josé-seridoense Cacildo Medeiros, filho do saudoso casal dona Afra e seu Chico Sinhá, e pai de Ingrid Medeiros, colaboradora da Gestão Municipal de São José do Seridó.

Desta forma, todos que integram a Gestão Municipal externam pesar e solidariedade aos demais familiares e amigos do senhor Cacildo Medeiros e rogam para que nosso senhor, em sua imensa bondade, dê descanso eterno, a Cacildo Medeiros, no reino celestial.

#Transparência 11/06/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PREFEITO JACKSON E COLABORADORES DEBATEM PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DURANTE 55º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM

Entre os dias 8 e 10 de junho a cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, sediou o 55º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasiliera de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais).

"O 55º Congresso Nacional da ABIPEM foi o espaço ideal para adquirirmos mais conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os Regimes Próprios de Previdência Social [RPPS]" frisou o prefeito Jackson Dantas, destacando a importância de se conhecer, detalhadamente, as alterações na legislação e interagir com os especialistas mais renomados do Brasil sobre o tema.

De São José do Seridó participaram: Izabel Cirne (presidente do IPREV), Eliane Cristina (assessora contábil do IPREV), Rafaela Cosme (procuradora do município), Patrícia Carla (presidente do Conselho Municipal de Previdência), Hudson Lima (controlador do Município) e o prefeito Jackson Dantas.

#Luto 30/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ GALDINO DA SILVA

Faleceu nesta segunda-feira (30), no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, o senhor José Galdino da Silva, que atualmente residia no município de São Fernando.

Seu José Galdino era pai de Geraldo Mototáxi, a quem a Gestão Municipal direciona solidariedade; extensiva a todos seus demais familiares e amigos.

Desta forma, todos que integram a Gestão Municipal de São José do Seridó rogam para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 29/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DA SENHORA GERALDA DIAS DE ARAÚJO CIRILO, INTERNA DO PALÁCIO DA SABEDORIA

Faleceu neste domingo (29), no Hospital Regional do Seridó, a senhora Geralda Dias de Araújo Cirilo, natural de Acari, mas que há anos residia no Palácio da Sabedoria em São José do Seridó.

A partida de dona Geralda abriu imensa lacuna na vida de todos os integrantes do Palácio da Sabedoria, idosos e corpo técnico, os quais compartilhavam de convivência diária.

Desta forma, a Gestão Municipal estende solidariedade a todos os integrantes do Palácio da Sabedoria e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Luto 23/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA FALECIMENTO DE SEU ZÉ MATIAS

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor José Emídio da Silva, popularmente conhecido como Zé Matias, ocorrido nesta segunda-feira (23).

A partida de Zé Matias abriu imensa lacuna na sociedade são-josé-seridoense, por ser uma pessoa amiga, querida e respeita por todos.

Desta forma, a Gestão Municipal estende solidariedade a todos seus familiares e amigos, na pessoa de dona Palmira, sua viúva e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Administração 17/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA FALECIMENTO DE DEDÉ DE PULUCA

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor popularmente conhecido como Dedé de Puluca, ocorrido nesta segunda-feira (16). A partida de Dedé abriu imensa lacuna na sociedade são-josé-seridoense.

Desta forma, a Gestão Municipal estende solidariedade a todos seus familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 14/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DO EX-VEREADOR ADONIAS COSTA

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Adonias Costa, popularmente conhecido como Adonias de Martinho Procópio, ocorrido na madrugada deste sábado (14).

A partida de seu Adonias Costa abriu imensa lacuna na vida de toda comunidade são-josé-seridoense, principalmente dos moradores da comunidade São Paulo, na qual o mesmo residia. Militante da política local, seu Adonias Costa foi um dos fundadores do MDB de São José do Seridó, sendo vereador entre os anos de 1977 e 1982.

Desta forma, a Gestão Municipal estende solidariedade a todos seus demais familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Administração 05/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE SEU ROMILDO DE BRÍGIDA

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Romildo Batista de Araújo, popularmente conhecido como Romildo de Brígida, ocorrido na manhã desta quinta-feira (5), em decorrência de infarto.

A partida de seu Romildo, abriu extensa lacuna na vida de toda comunidade são-josé-seridoense.

Desta forma, a Gestão Municipal estende solidariedade a todos seus demais familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Luto 03/05/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Gestão Municipal lamenta falecimento de Manoel Felipe Filho

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Manoel Felipe Filho, na madrugada desta terça-feira (3).

A partida de seu Manoel, pai do blogueiro Carlos Felipe, abriu extensa lacuna na vida de toda comunidade são-josé-seridoense, principalmente dos moradores da rua 13 de Maio.

A Gestão Municipal estende solidariedade a todos seus demais familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Administração 30/04/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE DONA MARIQUINHA LIMA

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento da senhora Mariquinha Lima, neste sábado (30).

Dona Mariquinha era uma pessoa bastante querida, respeitada, receptiva e alegre, e sua partida abriu extensa lacuna na vida de toda comunidade são-josé-seridoense, e da comunidade Alegre, a qual ela residia.

A Gestão Municipal estende solidariedade aos filhos, Eugênio Lima e Ana Maria, solidariedade essa extensiva a seus demais familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Educação 12/04/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL EM PARCERIA COM UNP PROPORCIONARÁ OPORTUNIDADE DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL AO SERVIDOR PÚBLICO

A Gestão Municipal de São José do Seridó em parceria com a Universidade Potiguar (UNP) proporcionará a oportunidade de aprimoramento e crescimento profissional ao funcionalismo público municipal

"Esta parceria é uma oportunidade ímpar para os colaboradores da Gestão de ingressarem em cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade ensino à distância [EAD], frisou Priscila Trajano, secretária- chefe do gabinete do prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com a secretária, os funcionários públicos municipais interessados terão isenção na matrículas e bolsas com 73% de desconto, nos cursos integrantes da modalidade EAD da UNP.

MATRÍCULAS

Os interessados deverão procurar a UNP, em Caicó, munidos dos seguintes documentos:

•RG

•CPF

•Certidão de Casamento ou Nascimento

•Histórico do Ensino Médio

•Certificado do Ensino Médio

•Comprovante de endereço

•Boletim do Enem

•Contracheque

•Foto

#Administração 12/03/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE SEU ARI, PAI DO COORDENADOR DE OBRAS RUBIANO ARAÚJO

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Ari Hugo de Araújo, neste sábado (12), aos 87 anos.

Pai do coordenador da Secretaria Municipal dê Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito, Rubiano Araújo, o senhor Ari era uma pessoa bastante querida e respeitada em toda comunidade são-josé-seridoense, e sua partida abriu extensa lacuna na vida de toda comunidade.

A Gestão Municipal estende solidariedade aos seus familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

#Prefeito 11/03/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE DONA ALICE REGINA DE MEDEIROS

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento da senhora Alice Regina de Medeiros, nesta sexta-feira (11), aos 96 anos.

Dona Alice era uma pessoa bastante querida e respeitada em toda comunidade são-josé-seridoense, e sua partida abriu extensa lacuna na vida de toda comunidade, em especial a comunidade do bairro Nova Bonita, no qual residia.

A Gestão Municipal estende solidariedade aos seus familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino celestial.

#Prefeito 09/03/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LAMENTA PERDA DE FERNANDO MARINHO

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Fernando Marinho, ocorrido nesta quarta-feira (9).

Nas pessoas de sua esposa Ana Lúcia e de seus filhos João Paulo e Ana Cristina, a Gestão Municipal estende solidariedade e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seu filho, no reino celestial.

Fernando Marinho era um progressista, entusiasta do meio rural, um homem muito inteligente e a frente de seu tempo. Ao mesmo tempo em que São José do Seridó perde uma mente brilhante, o reino celestial ganha um homem de bem.

#Transparência 08/03/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Apenas São José do Seridó e outros dois municípios do RN não tem pendência no CAUC

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas São José do Seridó, Acari e São João do Sabugi não possuem pendências no Cauc (Cadastro Único de Convênio). Isso significa que, baseado no Cauc da segunda-feira (7), os demais 164 municípios potiguares precisam atualizar seus cadastros para poder aprovar projetos e convênios no Governo Federal.

O Cauc consta no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), que é gerenciado pela Secretaria do Tesouro Nacional, e atualizado diariamente. Os relatórios do Cauc estão disponíveis através do https://www.tesourotransparente.gov.br/consultas/cauc

"Nossa gestão tem se empenhado ao máximo para trazer recursos de Brasília com o intuito de melhorarmos ainda nosso município. E para isso direcionamos atenção às questões previdenciária, trabalhistas e administrativas", comemorou o prefeito Jackson Dantas.

*Com informações do Tesouro Nacional*

#Administração 21/02/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PREFEITO JACKSON DANTAS PROFERE MENSAGEM ANUAL DURANTE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, participou, nesta segunda-feira (21), da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo no ano de 2022. O evento, que foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, contou com a participação de secretários e coordenadores da Gestão Municipal, de vereadores que compõem a atual lesgislatura e de funcionários daquela Casa Legislativa.

Na ocasião, o gestor municipal abordou todas as ações realizadas em 2021 e as pretensões a serem desenvolvidas ao longo de 2022. Em sua fala, Jackson Dantas destacou forte atuação do vice-prefeito, Ricardo Medeiros, na conquista de benefícios para o município e agradeceu aos vereadores, independente de ser situação ou oposição, pelas conquistas alcançadas, através de emendas parlamentares federais e que logo se transformarão em benecícios para a população são-josé-seridoense.

Jackson Dantas também encaminhou situações polêmicas a exemplo do reajuste de 33,24% dado aos professores pelo Governo Federal e a reforma da previdência que o município será obrigado a fazer para evitar o comprometimento das finanças públicas.

Confira a íntegra da mensagem anual proferida pelo prefeito de São José do Seridó:

SENHOR PRESIDENTE,

SENHORES VEREADORES,

SENHORAS E SENHORES AUXILIARES QUE INTEGRAM NOSSA GESTÃO,

SENHORAS E SENHORES AUXILIARES QUE INTEGRAM O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL,

SENHORAS E SENHORES QUE NOS ACOMPANHAM NESTE MOMENTO,

BOA NOITE!

O ANO DE 2021 FOI REPLETO DE MUITAS DIFICULDADES NAS DIVERSAS ÁREAS DA GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ EM VIRTUDE DA PANDEMIA QUE AINDA NÃO NOS DEU TRÉGUA. PORÉM, COM MUITA VONTADE DE TRABALHAR POR NOSSO MUNICÍPIO E, CONTANDO COM APOIO IRRESTRITO DESTA CASA LEGISLATIVA E DE NOSSA POPULAÇÃO, ESTAMOS LEVANDO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ A SÉRIO E CONTINUAMOS FIRMES EM NOSSO PROPÓSITO DE MUDARMOS, MAIS UMA VEZ, NOSSO MUNICÍPIO.

RESPEITANDO OS CINCO PILARES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA) COM MUITA SERIEDADE, FIRMEZA, CRIATIVIDADE E, SOBRETUDO, COM MUITO ZELO, CONSEGUIMOS RECOLOCAR SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO.

EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSA GESTÃO E EM TODOS OS CANTOS DE NOSSO MUNICÍPIO, SEJA NA ZONA URBANA OU RURAL, AS MELHORIAS E NOVIDADES SÃO DE LONGE VISUALIZADAS, POIS NOSSO TIME ESTÁ EMPENHADO, NOITE E DIA, PARA FAZER O MELHOR POR NOSSA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E POR NOSSO POVO.

ADMINISTRAÇÃO/FINANÇAS/IPREV

EM 2021, ATRAVÉS DO EMPENHO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE PLANEJAMENTO, FAZENDA E TRIBUTAÇÃO, E DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS, REALIZAMOS O PROGRAMA DE INCENTIVO À REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS, O REFIS, ONDE A POPULAÇÃO PÔDE REFINANCIAR SUAS DÍVIDAS COM O MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AO IPTU.

NOS ORGULHAMOS IMENSAMENTE POR, DIANTE DE TANTAS DIFICULDADES QUE SURGEM NO DIA-A-DIA NA ÁREA ADMINISTRATIVA, ESTARMOS COM O PAGAMENTO DOS FORNECEDORES E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS RIGOROSAMENTE EM DIA. OUTRA IMPORTANTE CONQUISTA, ESTA ALCANÇADA POR NOSSO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA, É O RESGATE DE RECURSOS DO INSS, QUE GARANTE O PAGAMENTO DE APOSENTADORIAS DE NOSSOS SERVIDORES.

É IMPORTANTE FRISAR E DEIXAR CLARO PARA TODA POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ QUE SEREMOS OBRIGADOS A REALIZAR MAIS UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, POIS A REFORMA FEITA PELA GESTÃO ANTERIOR NÃO SUPRIU AS NECESSIDADES E DEMANDAS DE NOSSO IPREV, E NÃO GARANTIU SUA SUSTENTABILIDADE. DESTA FORMA, SEREMOS OBRIGADOS A REALIZAR A TAXAÇÃO DOS INATIVOS E FAZER AJUSTES NAS APOSENTADORIAS E PENSÕES, POIS O MUNICÍPIO CORRE SÉRIO RISCO DE COMPROMETER SUAS FINANÇAS.

AGRICULTURA

NO MEIO RURAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, O HOMEM DO CAMPO TEVE TOTAL ASSISTÊNCIA NO CORTE DE SUAS TERRAS, ONDE NOSSA GESTÃO ATENDEU 216 PRODUTORES.

TAMBÉM AUXLIAMOS O HOMEM DO CAMPO NO PROCESSO DA SILAGEM DE SUA COLHEITA, NA ABERTURA DE CACIMBAS E NA CONSTRUÇÃO/RECUPERAÇÃO DE 12 RESERVATÓRIOS EM DIVERSAS COMUNIDADES RURAIS. O TOTAL E IRRESTRITO APOIO NA VOLTA DA CULTURA DO ALGODÃO, ATRAVÉS DO PROJETO AGRO SERTÃO, REALIZADO EM PARCERIA COM O INSTITUTO RIACHUELO, TAMBÉM FOI UM MARCO DE NOSSA ADMINISTRAÇÃO EM 2021.

A RECUPERAÇÃO DO TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE DA CAATINGA GRANDE, A ENTREGA DE BOLETOS DO PROJETO GARANTIA SAFRA, O CADASTRAMENTO DE MAIS DE 200 PRODUTORES NAS CAMPANHAS CONTRA A FEBRE AFTOSA, A DESTINAÇÃO DE 1.300 CARGAS D'ÁGUA PARA COMUNIDADES RURAIS E O APOIO NO PLANTIO DE PALMA TAMBÉM FORAM IMPORTANTES AÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA NO ANO PASSADO.

AGORA EM 2022, EM VIRTUDE DA CHEGADA DAS CHUVAS, JÁ INICIAMOS O CORTE DE TERRAS DE NOSSOS AGRICULTORES E ESTAMOS COM QUATRO TRATORES TRABALHANDO PARA QUE NOSSOS PRODUTORES POSSAM ARAR SEU ROÇADO COM MAIS AGILIDADE PARA GARANTIR SUA COLHEITA.

EDUCAÇÃO/CULTURA

A PASTA DA EDUCAÇÃO E CULTURA MUITO ABRILHANTOU AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR NOSSA GESTÃO AO LONGO DE 2021. CONSEGUIMOS REABRIR O ESPAÇO DA ARTE, A BIBLIOTECA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO E A BIBLIOTECA OLINDINA DANTAS. ATRAVÉS DA INSTITUIÇÃO DOS PLANTÕES PEDAGÓGICOS, CONSEGUIMOS DAR SUPORTE AOS ALUNOS COM DIFICULDADES NO APRENDIZADO REMOTO.

EM 2021, DISTRIBUÍMOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO KITS DE MERENDA E DE MATERIAL ESCOLAR. ADQUIRIMOS PARA NOSSAS UNIDADES DE ENSINO NOVAS IMPRESSORAS, NOTEBOOKS, ARMÁRIOS, CADEIRAS, BEBEDOUROS E APARELHOS DE AR-CONDICIONADO (SENDO TRÊS PARA A ESCOLA MUNICIPAL RAUL DE MEDEIROS DANTAS E UM PARA A UNIDADE DE ENSINO JOSÉ CIRILO ALVES, NA CAATINGA GRANDE).

A ESCOLA RAUL DE MEDEIROS DANTAS GANHOU REFORMA EM SUA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ALÉM DE OBRAS DE ACESSIBILIDADE. AGORA PARA 2022, CONCLUÍREMOS A REQUALIFICAÇÃO DA PINTURA DAQUELA ESCOLA, QUE TAMBÉM JÁ GANHOU NOVOS JANELÕES EM SUA LATERAL, NA RUA MANUEL LOURO.

RECUPERAMOS A BIBLIOTECA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO SIMÃO JOSÉ DE MEDEIROS E MELHORAMOS SEU ACERVO LITERÁRIO INFANTIL. TAMBÉM DESTINAMOS ATENÇÃO ESPECIAL AO MUSEU MUNICIPAL TROPEIROS DO SERIDÓ, QUE TEVE SUA ESTRUTURA RECUPERADA E AMPLIADA.

O TRANSPORTE GRATUITO PARA ALUNOS QUE FIZERAM PROVAS DO ENEM E DO IFRN BEM COMO O TRANSPORTE GRATUITO PARA ALUNOS MATRICULADOS EM TODOS OS CURSOS UNIVERSITÁRIOS E TÉCNICOS, NO MUNICÍPIO DE CAICÓ, FOI REALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO NO ANO DE 2021 E CONTIUARÁ SENDO EM 2022. AINDA EM 2021, VIABILIZAMOS A CRIAÇÃO DA ESCOLINHA DE SANFONA, A CRIAÇÃO DO CURSINHO PRÉ-IFRN E A CRIAÇÃO DO PROJETO MULHERES EMPODERADAS.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA TMABÉM FOI RESPOSÁVEL PELO CADASTRO DE ARTESÃOS E PELA REALIZAÇÃO DE DIVERSOS EVENTOS, A EXEMPLO DOS ENCÂNTICOS PEDAGÓGICOS, DO I SÃO JOÃO ITINERANTE, DO SEMINÁRIO ESCOLA E FAMÍLIA, DO DESFILE CÍVICO, DA MOSTRA LITERÁRIA, DO DIA DA CRIANÇA, DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DO CONCERTO NATALINO, DENTRE OUTROS.

POR FIM, NOSSA GESTÃO NÃO FUGIRÁ DO DEBATE SOBRE O REAJUSTE DE 33,24% DO PISO SALARIAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA; REAJUSTE DADO PELO GOVERNO FEDERAL NO ÚLTIMO DIA 04 DE FEVEREIRO. ESTAMOS EM PROCESSO DE ESTUDO, COM NOSSA EQUIPE TÉCNICA, PARA AVALIARMOS O IMPACTO FINANCEIRO E, POSTERIORMENTE, FORMARMOS UMA COMISSÃO PARA DEBATERMOS A IMPLANTAÇÃO DESTE IMPORTANTE BENEFÍCIO JUNTO A CLASSE DOCENTE.

OBRAS/URBANISMO/MEIO AMBIENTE

A PARCERIA ENTRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS E DE MEIO AMBIENTE SÃO AS RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, TANTO NA ZONA URBANA QUANTO NA ZONA RURAL.

ESTAMOS SEGUINDO TENDÊNCIA MUNDIAL E, AOS POUCOS, DEIXANDO NOSSA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ BEM MAIS ILUMINADA E BONITA. HOJE, NOSSO MUNICÍPIO JÁ CONTA COM A RUA VICENTE PEREIRA, A AVENIDA MIGUEL CIRILO, A RUA CÍCERO DANTAS, A AVENIDA JUSTINO DANTAS, A COMUNIDADE DO AÇUDE PÚBLICO MARCELINO BELIZÁRIO E O ASSENTAMENTO SERIDÓ COM ILUMINAÇÃO 100% LED.

ESTE PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA É LENTO EM VIRTUDE DE SEUS CUSTOS, PORÉM, É META DE NOSSA GESTÃO, AMPLIAR E MODERNIZAR TODA ILUMINAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO.

AINDA SE TRATANDO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E MEIO AMBIENTE, ACABAMOS COM UM PROBLEMA CRÔNICO QUE EXISTIA NO ENTORNO DO CAMPO DE FUTEBOL E DO GINÁSIO DE ESPORTES. AGORA, TODO O ENTORNO DESTAS DUAS PRAÇAS ESPORTIVAS ESTÃO BEM ILUMINADOS.

A PARCERIA DESTAS DUAS SECRETARIAS TAMBÉM FOI RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO E CONDUÇÃO DO PROJETO "COLORINDO A TERRA DA BONITA", QUE ESTÁ ESPALHANDO COR, BRILHO E ALEGRIA POR TODA A CIDADE ATRAVÉS DA PINTURA, GRAFITAGEM E REQUALIFICAÇÃO DE PRÉDIOS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS. COMO EXEMPLO, ATÉ O PRESENTE MOMENTO JÁ FORAM REVITALIZADOS: O MERCADO PÚBLICO, O TERMINAL RODOVIÁRIO, O CAMPO DE FUTEBOL E AS PRAÇAS EDILZA DIAS, JUSTINO DANTAS, DE ESPORTES E MANOEL SABINO FILHO; DENTRE OUTROS.

A READEQUAÇÃO DA REDE DE ESGOTOS DA TRAVESSA JEREMIAS DIAS, A RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS E A ENTREGA DE 15 NOVOS MATA-BURROS TAMBÉM FORAM AÇÕES DE NOSSA GESTÃO EM 2021. AGORA EM 2022, JÁ VIMOS A NECESSIDADE DE INSTALARMOS MAIS MATA-BURROS PARA SANARMOS AS DEMANDAS PENDENTES.

VALE DESTACAR QUE A SECRETARIA DE OBRAS TAMBÉM ESTÁ DANDO ANDAMENTO ÀS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO PÚBLICO, QUE TERÁ SUA ÁREA AMPLIADA EM 230M2 E RESOLVERÁ, PELOS PRÓXIMOS 15 ANOS, A DEMANDA QUE VENHA A SURGIR.

O ZELO COM A QUESTÃO AMBIENTAL TAMBÉM FOI CARRO-CHEFE AO LONGO DO ANO PASSADO. NESTE SEGMENTO, NOSSA GESTÃO DEU SEQUÊNCIA AO PROCESSO DE ARBORIZAÇÃO URBANA, AO PROCESSO DE MANUTENÇÃO DO ATERRO CONTROLADO, EXPANDIU E FORTALECEU O PROJETO "GUARDIÕES DA NATUREZA", LANÇOU A CAMPANHA EDUCATIVA "DÊ UMA FORÇA PRA GENTE: JOGUE O LIXO NO LIXO", ADQUIRIU NOVOS TAMBORES COLETORES DE LIXO, DISPONIBILIZOU TAMBORES DE LIXO NA PRAÇA JUSTINO DANTAS, E INSTALOU RESERVATÓRIO D'ÁGUA NA PRAÇA DA TREZE DE MAIO.

AGORA EM 2022, COM A CHEGADA DAS CHUVAS, ADQUIRIMOS DUAS MÁQUINAS PODADEIRAS E OUTRAS DUAS ROÇADEIRAS PARA ASSEGURARMOS VELOCIDADE NA LIMPEZA E PODA DO MATO.

FINALIZO NOSSA EXPLANAÇÃO SOBRE OBRAS E MEIO AMBIENTE DANDO O MERECIDO DESTAQUE AO MINISTRO ROGÉRIO MARINHO, QUE FICOU SENSÍVEL AO NOSSO PLEITO E DESTINOU AO NOSSO MUNICÍPIO UM CARRO COMPACTADOR. ESTE EQUIPAMENTO, ALÉM DE MODERNIZAR A COLETA DE LIXO, AGRIDE MENOS O MEIO AMBIENTE NO PROCESSO DE DESCARTE DOS RESÍDUOS SÓLIDOS PRODUZIDOS POR NOSSA POPULAÇÃO.

SAÚDE

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TEM TRABALHADO INTENSAMENTE PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE NOSSA POPULAÇÃO. A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU E PELO ANDAR DA CARRUAGEM, MESMO COM A VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO, PARECE QUE O FIM AINDA ESTÁ LONGE. DESTA FORMA, O TRABALHO DA SECRETARIA, AO LONGO DE 2021, FOI INTENSO. AQUI, PODEMOS CITAR COMO AVANÇOS:

REFORMA DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE MARIA APARECIDA DANTAS;

RETORNO DO PROGRAMA DE PRÓTESES DENTÁRIAS;

IMPLANTAÇÃO DO GRUPO DE GESTANTES E DE TABAGISMO;

REALIZAÇÃO DE AÇÕES COM FOCO NA PANDEMIA DE COVID-19: VACINAÇÃO, ELABORAÇÃO DE DECRETOS, ORIENTAÇÕES À POPULAÇÃO E PULVERIZAÇÃO DE LOCAIS COM GRANDE FLUXO NO MUNICÍPIO;

PARCERIA COM O INSTITUTO RIACHUELO QUE, ATRAVÉS DO GRUPO REVIVER NATAL, VIABILIZOU A REALIZAÇÃO DE 145 MAMOGRAFIAS;

RETOMADA DE ATIVIDADES NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA;

ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NO PALÁCIO DA SABEDORIA: PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM E EDUCADOR FÍSICO;

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA UNIDADE MISTA: BOMBA DE INFUSÃO, MONITOR E CARRINHO DE EMERGÊNCIA;

RETOMADA DAS CIRURGIAS DE GLAUCOMA E CATARATAS;

CONTRATAÇÃO DAS SEGUINTES ESPECIALIDADES: GINECOLOGISTA/OBSTETRÍCIA, PSIQUIATRA, PEQUENAS CIRURGIAS E PRÉ-NATAL DE ALTO RISCO;

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA ATENDER EXCLUSIVAMENTE PACIENTES SUSPEITOS/CONFIRMADOS COM COVID-19;

RETORNO DOS GRUPOS DA HIDROTERAPIA NO SETOR DE FISIOTERAPIA;

PACTUAÇÃO JUNTO AO COPIRN COM A DISPONIBILIZAÇÃO DE EXAMES E CONSULTAS NÃO FORNECIDAS PELO SUS;

AQUISIÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA A DETECÇÃO DA COVID-19;

REALIZAÇÃO DE CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO EM MEIO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE;

INSTITUIÇÃO DE FARMÁCIA ÉTICA COM ENTREGA GRATUITA DE MEDICAMENTOS PELA PREFEITURA, COM RECURSO PRÓPRIO;

PALESTRAS NAS FÁBRICAS SOBRE O TABAGISMO E ALCOOLISMO;

CLIMATIZAÇÃO DA ÁREA DE ESPERA DA UBS MARIA FAUSTA;

RETOMADA DA HORA DO TRABALHADOR NO QUESITO SAÚDE BUCAL;

AQUISIÇÃO DE MÁQUINA DE HEMATOLOGIA PARA O LABORATÓRIO MUNICIPAL;

REALIZAÇÃO DE CURSO DE FORMAÇÃO DE CONDUTA DO SAMU OFERTADO A QUATRO MOTORISTAS E CESSÃO DE FUNCIONÁRIO PARA CREDENCIAMENTO NO SAMU;

REALIZAÇÃO DE AÇÃO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO DURANTE A CAMPANHA "SETEMBRO AMARELO";

AQUISIÇÃO DE DESFIBRILADOR PARA O SETOR DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE;

REALIZAÇÃO DE AÇÕES DENTRO DA CAMPANHA "OUTUBRO ROSA" QUE TRATA SOBRE O CÂNCER DO CÓLO DO ÚTERO E MAMA;

REALIZAÇÃO DE AÇÕES DENTRO DA CAMPANHA "NOVEMBRO AZUL" NO COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA E PÊNIS;

REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE COMBATE A TUBERCULOSE;

REALIZAÇÃO DE AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA;

POR FIM, PARA ESTE ANO, ATRAVÉS DO COPIRN, LIBERAREMOS EM TORNO DE R$ 100 MIL EM CONSULTAS E EXAMES, NÃO OFERECIDOS PELO SUS, COM O INTUITO DE MELHORAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS À POPULAÇÃO SÃO-JOSÉ-SERIDOENSE NA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O TRABALHO OFERECIDO PELA SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL À POPULAÇÃO SÃO-JOSÉ-SERIDOENSE ALCANÇOU IMPORTANTES AVANÇOS. COM RECURSOS PRÓPRIOS, ESTAMOS REFORMANDO A SEDE DO CRAS. A OBRA SE FEZ NECESSÁRIA PARA MELHORAR O ATENDIMENTO AO PÚBLICO. O INVESTIMENTO FINAL FICARÁ PRÓXIMO AOS R$ 200 MIL.

A CONCESSÃO DE DOCUMENTAÇÃO DE IMÓVEIS DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS MODESTO MEDEIROS E PAULO SABINO DA COSTA JÁ FOI REALIZADA POR NOSSA GESTÃO E A DO CONJUNTO JOÃO AMARO ESTÁ EM ANDAMENTO. A APROVAÇÃO DA LEI DO SUAS MUNICIPAL, A DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 300 CESTAS BÁSICAS, A EMISSÃO DE 100 CARTEIRAS DE TRABALHO DIGITAIS, O CADASTRAMENTO DE EMPRESÁRIOS INFORMAIS E MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS NO PROGRAMA MICROCRÉDITO DO EMPREENDEDOR, A REATIVAÇÃO DO CONSELHO DO IDOSO, O APRIMORAMENTO DAS ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DA ZONA URBANA E RURAL; TAMBÉM FORAM AVANÇOS DESTA SECRETARIA QUE MERECEM SER DESTACADOS.

A SECRETARIA TAMBÉM REALIZOU: CADASTRO DE 1.000 BENEFICIÁRIOS NO PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL; CAMPANHA DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA; CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL; CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL; ASSISTÊNCIA JURÍDICA INTEGRAL E GRATUITA A PESSOAS CARENTES; ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; MANUTENÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL E DEMAIS PROGRAMAS DE COMBATE À POBREZA E A FOME.

A SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TAMBÉM CONCEDEU BENEFÍCIOS ÀS FAMÍLIAS CARENTES ORIUNDAS DO CADASTRO ÚNICO E/OU BENEFICIÁRIAS DO BOLSA FAMÍLIA ATRAVÉS DE ATUALIZAÇÃO DE LEI MUNICIPAL DE BENEFÍCIOS EVENTUAIS; ACOMPANHOU PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL E PESSOAL ATRAVÉS DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL; E AJUSTOU IRREGULARIDADES NO CADASTRO ÚNICO, BOLSA FAMÍLIA E UNIDADES DE PROGRAMAS HABITACIONAIS.

POR FIM, A SEMTHAS REALIZOU O I WORKSHOP DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, A I SEMANA MUNICIPAL DA MULHER E O I ENCONTRO DE ORIENTADORES SOCIAIS DA REGIÃO DO SERIDÓ. A SEMTHAS TAMBÉM TRABALHOU PELA MANUTENÇÃO, REGULAMENTAÇÃO, FORTALECIMENTO E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, DO CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DO CONSELHO TUTELAR, DENTRE OUTROS.

ESPORTES

A SECRETARIA DE JUVENTUDE, DO ESPORTE E DO LAZER TAMBÉM DEU GRANDE CONTRIBUIÇÃO COM NOSSA GESTÃO NO ANO DE 2021. EM UM ESFORÇO CONJUNTO, CONSEGUIMOS VIABILIZAR A CONCLUSÃO DAS OBRAS E INAUGURAMOS SIMBOLICAMENTE O NOVO CAMPO DE FUTEBOL. AQUELE IMPORTANTE EQUIPAMENTO ESPORTIVO AINDA NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO, POIS TEREMOS QUE REFAZER A TERRAPLENAGEM DO PISO E ESTAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DE TELAS QUE SERÃO IMPLANTADAS POR TRÁS DAS TRAVES.

EM VIRTUDE DA MÁ ELABORAÇÃO DE SEU PROJETO, O NOSSO CAMPO FOI CONSTRUÍDO DE FORMA E EM LOCAL INAPROPRIADO. AQUELA PRAÇA ESPORTIVA AINDA NÃO DISPÕE DE ESTRUTURA ADEQUADA PARA QUE POSSA SER USADADA POR NOSSOS DESPORTITAS, POIS DO JEITO QUE SE ENCONTRA, DURANTE UM JOGO, AS BOLAS IRÃO DIRETAMENTE PARA O TELHADO DOS MORADORES DO BAIRRO NOVA BONITA OU DIRETAMENTE PARA A RN-288, COLOCANDO EM RISCO REAL A INTEGRIDADE FÍSICA DE QUEM ESTÁ EM SEU ENTORNO.

PARA ESTE ANO, NOSSA GRANDE PRIORIDADE SERÁ VIABILIZAR EMENDAS PARLAMENTARES PARA ESTRUTURAR NOSSO CAMPO. DE INÍCIO, ESTAMOS PLANEJANDO A IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO E DA GRAMA SINTÉTICA. CASO TENHAMOS SUCESSO, APENAS A CONSTRUÇÃO DE SUAS ARQUIBANCADAS FICARÁ PENDENTE.

PARA CONCLUIR, TAMBÉM PODEMOS CITAR COMO AVANÇOS DA SECRETARIA DE ESPORTES: REFORMA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO PEDRO LAURENTINO DE MEDEIROS; RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE ESPAÇOS ESPORTIVOS NA ZONA URBANA E NAS COMUNIDADES RURAIS DO BRABO, SÃO PAULO, ALEGRE E CAATINGA GRANDE; FORMATAÇÃO DE CALENDÁRIO ESPORTIVO; REALIZAÇÃO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA SECRETARIA; RETORNO DO PROJETO "BOLA DA VEZ" E REALIZAÇÃO DE DIVERSOS TORNEIOS, DENTRE ELES O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL E DE VÔLEI 2021, QUE MOVIMENTARAM NOSSA CIDADE AO LONGO DO ANO.

POR FIM, A SECRETARIA DE ESPORTES TAMBÉM APOIOU O GRUPO CORREDORES DA BONITA, BEM COMO O DESLOCAMENTO DE OUTROS ESPORTISTAS A EVENTOS REALIZADOS EM OUTROS MUNICÍPIOS. A SECRETARIA TAMBÉM RECUPEROU E AMPLIOU O CT BRUNO CROSS, OFERECENDO ESPAÇO E ESTRUTURA ADEQUADA AOS AMANTES DE ESPORTES REALIZADOS SOBRE DUAS RODAS.

VEM MUITO MAIS POR AÍ

POR ESSAS E POR OUTRAS CONQUISTAS, QUE JÁ FORAM ASSEGURADAS ATRAVÉS DE EMENDAS PARLAMENTARES E QUE LOGO CHEGARÃO AO NOSSO MUNICÍPIO, NOSSA GESTÃO CHEGA A 2022 COM MUITO RESPALDO POPULAR E COM MUITOS RESULTADOS POSITIVOS A MOSTRAR.

ANO PASSADO ANUNCIAMOS AQUI A CONSTRUÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES DA CAATINGA GRANDE E A AQUISIÇÃO DE PLACAS DE ENERGIA SOLAR PARA A ASSOCIAÇÃO DAS ÁGUAS E COMUNICAÇÃO; AMBOS OS PLEITOS FORAM ASSEGURADOS ATRAVÉS DE EMENDAS PARLAMENTARES DO DEPUTADO ESTADUAL NELTER QUEIROZ.

EM VIRTUDE DO PROCESSO POLÍTICO, OS RECURSOS DEMORARAM A CHEGAR AOS COFRES DE NOSSO MUNICÍPIO. O TEMPO PASSOU E SÓ EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO QUE O DEPUTADO ESTADUAL NELTER QUEIROZ CONSEGUIU EMPENHAR E PAGAR OS RECURSOS DA QUADRA DE ESPORTES, NA ORDEM DE R$ 200 MIL. ESTE RECURSO JÁ ESTÁ EM CONTA, PORÉM, PARA TERMOS UMA OBRA GRANDIOSA, BONITA, BEM FEITA E QUE DE FATO ATENDA AOS ANSEIOS DOS DESPORTISTAS DA CAATINGA GRANDE, FOI NECESSÁRIO EFETUARMOS CONTRAPARTIDA NA QUANTIA DE R$ 130 MIL. ASSIM, A QUADRA DO ASSENTAMENTO FICOU ORÇADA NUM MONTANTE DE R$ 330 MIL. A OBRA JÁ FOI LICITADA E LOGO EM BREVE SERÁ INICIADA. JÁ OS RECURSOS DAS PLACAS DE ENERGIA SOLAR PARA A ASSOCIAÇÃO DAS ÁGUAS E COMUNICAÇÃO ENTRARAM EM RESTOS A PAGAR E ESTAMOS AGUARDANDO O GOVERNO DO ESTADO EXECUTÁ-LOS.

EM 2021 TAMBÉM ANUNCIAMOS EMENDA NA ORDEM DE R$ 200 MIL PARA AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA. ESTE RECURSO HAVIA SIDO DESTINADO AO NOSSO MUNICÍPIO PELO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA. INFELIZMENTE O PARLAMENTAR RETIROU ESSA EMENDA DE NOSSO MUNICÍPIO E A DESTINOU PARA OUTRA LOCALIDADE.

FICAMOS TRISTES COM ESSA SITUAÇÃO, PORÉM, NUM ESFORÇO DOS VEREADORES DA BANCADA DO PP, DO DEPUTADO BETO ROSADO E DE NOSSA GESTÃO, CONSEGUIMOS ASSEGURAR RECURSOS NA ORDEM DE R$ 220 MIL QUE GARATIRÃO A CHEGADA DE UMA AMBULÂNCIA DE GRANDE PORTE, SEMI-UTI, PARA NOSSA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ. PARA COMPLETARMOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA AQUISIÇÃO DESTA AMBULÂNCIA, NOSSA GESTÃO DARÁ CONTRAPARTIDA DE R$ 60 MIL. O VEÍCULO FICOU ORÇADO EM QUASE R$ 300 MIL.

ALÉM DOS RECURSOS QUE JÁ CITAMOS ANTERIORMENTE, TEMOS MUITOS INVESTIMENTOS GARANTIDOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO, ALGUNS DELES, INCLUSIVE, ESTÃO OU JÁ SUPERARAM O PROCESSO DE LICITAÇÃO. SÃO ELES:

R$ 100 MIL DESTINADOS PELO DEPUTADO RAFAEL MOTTA PARA CUSTEIO DA SAÚDE. A EMENDA JÁ FOI PAGA E ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE LICITAÇÃO;

R$ 160 MIL DESTINADOS PELA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES PARA A COMPRA EQUIPAMENTOS PARA A UNIDADE MISTA DE SAÚDE. A EMENDA JÁ FOI PAGA E ESTÁ EM PROCESSO DE LICITAÇÃO;

R$ 100 MIL DESTINADOS PELA SENADORA ZENAIDE MAIA. OS RECURSOS NÃO FORAM EMPENHADOS;

R$ 850 MIL DESTINADOS PELO DEPUTADO FEDERAL WALTER ALVES, SENDO R$ 250 MIL PARA CALÇAMENTO, R$ 300 MIL PARA UMA VAN COM ACESSIBILIDADE E OS OUTROS R$ 300 MIL AINDA ESTAMOS ESTUDANDO EM QUE SERÁ APLICADO. OS RECURSOS JÁ SE ENCONTRAM EM CONTA;

R$ 170 MIL DESTINADOS PELO DEPUTADO FEDERAL BENES LEOCÁDIO ONDE JÁ ADQUIRIRMOS UMA CAMINHONETE 4X4 PARA A SAÚDE. O VALOR FINAL DA CAMINHONETE FOI R$ 184 MIL;

R$ 500 MIL DESTINADOS PELO MINISTRO ROGÉRIO MARINHO PARA PAVIMENTAÇÃO. OS RECURSOS JÁ ESTÃO EMPENHADOS;

R$ 250 MIL DESTINADOS PELO SENADOR STYNVESSON VALETIM PARA CONSTRUÇÃO DA COBERTURA DA QUADRA DA ESCOLA RAUL DE MEDEIROS DANTAS. OS RECURSOS AINDA NÃO FORAM PAGOS;

PARTE DOS RECURSOS CITADOS ANTERIORMENTE FORAM FRUTOS DE NOSSOS ESFORÇOS, EM PARCERIA COM NOSSO VICE-PREFEITO RICARDO MEDEIROS E COM OS VEREADORES JOSÉ CARLOS, SIÊNE DANTAS, CLAYTON SÁ, MINININ DE CHICO GAGO, DANIEL COSTA E BURREGO DANTAS; E OS OUTROS, FRUTOS DE PARCERIA COM OS VEREADORES QUE COMPÕEM NOSSA BANCADA OPOSICIONISTA.

AQUI FICA NOSSO REGISTRO DE AGRADECIMENTO AOS SENHORES VEREADORES JOÃOZINHO, ARTHUR E SOLTEIRO POR CONTRIBUÍREM TAMBÉM COM NOSSA GESTÃO. ESTE É O RESULTADO DE UM TRABALHO SÉRIO, PROBO E COM VISÃO DE FUTURO, DESENVOLVIDO TÃO SOMENTE EM PROL DE NOSSA QUERIDA CIDADE.

NOSSA CAMINHADA EM BUSCA DE RECURSOS PARA ESTE ANO JÁ SE INICIOU. ATÉ O PRESENTE MOMENTO TEMOS R$ 250 MIL ASSEGURADOS PELO DEPUTADO NELTER QUEIROZ, FALTANDO APENAS DEFINIRMOS O OBJETO DO INVESTIMETO. SEMANA PASSADA ESTIVEMOS COM O DEPUTADO FEDERAL WALTER ALVES, ONDE FIZEMOS NOSSOS PLEITOS EM PROL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ, PRINCIPALEMENTE EM PROL DE NOSSA SAÚDE. NOSSA CAMINHADA EM BUSCA DE RECURSOS NÃO TERMIARÁ POR AQUI, POIS BATEREMOS AINDA AS PORTAS DE OUTROS PARCEIROS DE NOSSO MUNICÍPIO.

NÃO PODEMOS ESQUECER TAMBÉM DE ANUNCIARMOS A TÃO SONHADA OBRA DE REFORMA DE NOSSA CÂMARA DE VEREADORES. OS RECURSOS, NA ORDEM DE R$ 100.776,00, FORAM VIABILIZADOS ATRAVÉS DO ESFORÇO DO VEREADOR E PRESIDENTE DE NOSSO PODER LEGISLATIVO, MINININ DE CHICO GAGO, COM COLABORAÇÃO DOS DEMAIS SENHORES PARLAMENTARES. AQUI, FICA REGISTRADO NOSSO RECONHECIMENTO, NOSSOS PARABÉNS E TAMBÉM NOSSO MUITO OBRIGADO PELO GESTO. SE DEUS ASSIM PERMITIR, LOGO EM BREVE, TEREMOS UMA NOVA E MODERNA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES; UM SONHO ANTIGO DE MUITOS PARLAMENTARES QUE POR AQUI PASSARAM.

VALE RELEMBRAR TAMBÉM O ESFORÇO DO EX E FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR JOSÉ CARLOS, QUE ASSIM COMO O VEREADOR MININIM, DEVOLVEU RECURSOS AO PODER EXECUTIVO E QUE FORAM UTILIZADOS NA COMPRA DE UMA GRADE ARADORA DE 16 DISCOS. AINDA GRAÇAS AS ECONOMIAS DO VEREADOR JOSÉ CARLOS, COMPRAREMOS UMA ENSILHADEIRA TIPO TATU.

TAMBÉM É META DE NOSSA GESTÃO, PARA ESTE ANO, TERMINAR O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DE TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS DE NOSSO MUNICÍPIO, QUE ESTAVAM EM SITUAÇÃO DEPLORÁVEL.

AGRADEÇO A TODOS PELA ATENÇÃO QUE NOS FOI DISPENSADA. SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ESTÁ SENDO LEVADA A SÉRIO POR NOSSA GESTÃO! MUITO OBRIGADO!

#Administração 27/01/2022 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP NOTA DE PESAR: GESTÃO MUNICIPAL LAMENTA FALECIMENTO DE JOSAFÁ E CHICO BERNARDO

A Gestão Municipal de São José do Seridó manifesta profundo pesar pelo falecimento dos senhores Josafá Araújo de Medeiros e Chico Bernardo, nesta quinta-feira (27).

Na oportunidade, a Gestão Municipal também estende solidariedade a todos os familiares e amigos, e roga para que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para seus filhos, no reino celestial.

#Gestão 15/07/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Prefeito interino confere in loco demandas de diversos setores da gestão municipal

O vice-prefeito e prefeito interino de São José do Seridó, Ricardo Medeiros (PSDB), cumpriu extensa agenda administrativa nesta quinta-feira (15). Na pauta, visitas a diversos setores da gestão municipal.

Em sua ida à Caatinga Grande, Ricardo Medeiros acompanhou os serviços realizados no campo de futebol e no mini campo de areia. Na oportunidade, o prefeito interino solicitou ao titular e coordenador da Sejel (Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer), respectivamente, Pedro Henrique e Chumbrega Cross, a retomada do Projeto Academia na Praça e a oferta de mais modalidades esportivas no Município.

Retornando à sede do Município, o prefeito interino teve audiência com a equipe técnica da Comissão de Licitação. Nas discussões, Ricardo Medeiros pleiteou a viabilização de estudo com vistas à implantação de projeto de energia solar em São José do Seridó.

"Também estivemos no Instituto de Previdência onde cumprimentamos a equipe, na pessoa de Isabel Cirne, titular da Autarquia, pelos primeiros casos de compensação financeira do INSS ao Município", destacou Ricardo Medeiros, frisando também visita recebida do prefeito de Acari, Fernando Antônio e do empresário Joãzinho, do ramo de oficinas de costura.

A última agenda do prefeito interino foi na sede da Secretaria Municipal de Saúde ao lado da titular da pasta, Nara Regina e de funcionários da Secretaria. "Na oportunidade, fomos até a Unidade Mista e a UBS Maria Fausta, onde verificamos os serviços oferecidos e os avanços da gestão nestes sete primeiros meses no tocante à realização de exames e abastecimento da farmácia básica, dentre outros", disse.

#Gestão 13/07/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Prefeito interino debate viabilização de cursos profissionalizantes, melhorias ambientais e escrituras públicas do conju

Dando continuidade aos trabalhos como prefeito interino, o vice-prefeito de São José do Seridó, Ricardo Medeiros (PSDB), iniciou esta terça-feira (14) cumprindo agenda na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas).

"Conversei com a com a titular da pasta, Suzete Pereira e com os demais servidores da Semthas, que nos elencaram as ações desenvolvidas pela Secretaria. Destaquei como prioridade o oferecimento de cursos profissionalizantes para a população", frisou Ricardo Medeiros, destacando que Suzete Pereira se comprometeu em contactar SENAR e SENAI para a viabilização e disponibilização destes cursos.

Ainda em sua passagem pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social o prefeito interino parabenizou a equipe da pasta por manter um nível de atualização cadastral, do Cadastro Único, na ordem de 97%.

MEIO AMBIENTE E URBANISMO

Ricardo Medeiros também se debruçou sobre pautas que envolvem a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), na companhia do titular da pasta, Dirceu Soares.

"Visitamos o espaço destinado aos pequenos criadores, o aterro controlado e o conjunto João Amaro. Nos dois primeiros locais fomos conhecer de perto a realidade para descobrir meios de melhorar a atuação do poder público", destacou Ricardo Medeiros, apontando também que o trabalho desenvolvido pela SEMURB viabilizará os títulos de propriedade aos moradores do conjunto João Amaro, localizado no bairro Nova Bonita.

Por fim, o prefeito interino de São José do Seridó, Ricardo Medeiros, esteve reunido

com servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tributação (Sempla) para cobrar prazos e viabilizar as escrituras públicas do conjunto João Amaro o mais rápido possível.

#Gestão 12/07/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Ricardo Medeiros assume interinamente Prefeitura de São José do Seridó

Ao longo desta semana a gestão municipal de São José do Seridó, durante ausência do prefeito Jackson Dantas (MDB), será comandada pelo vice-prefeito e prefeito interino, Ricardo Medeiros (PSDB). A interinidade foi comunicada à população local por Jackson Dantas e Ricardo Medeiros na última sexta-feira (9), através das redes sociais e da rádio Bonita FM (87,9), durante visita do deputado federal Walter Alves (MDB) ao município.

Na ocasião da visita do deputado, foram inauguradas as obras da primeira etapa do novo Campo de Futebol de São José do Seridó e anunciadas o envio de emendas parlamentares ao município - pelo próprio Walter Alves e por outros parlamentares federais - no valor global de R$ 2.120.000,00.

"Tenho total confiança em Ricardo Medeiros e me orgulho em deixá-lo no comando de nosso município ao longo desta semana", frisou o prefeito Jackson Dantas.

Para Ricardo Medeiros, o gesto do prefeito municipal reflete a consideração e reconhecimento sobre a importância de seu papel na administração: "Eu só tenho como te agradecer, prefeito Jackson, mostrando minha lealdade; lealdade construída ao longo de anos de amizade e de uma trajetória política edificada juntos", disse.

#Saúde 12/06/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Decreto municipal proíbe o acendimento de fogueiras juninas em virtude da pandemia de Covid-19

A Prefeitura Municipal de São José do Seridó publicou, nesta quinta-feira (10), mais um decreto de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Em virtude do período junino, o decreto nº 290/2021 proíbe o acendimento de fogueiras em todo território municipal, seja em espaços públicos ou em propriedades privadas.

"Nossa preocupação, que levou a edição de mais este decreto, foi no tocante as possíveis aglomerações e problemas respiratórios que as tradicionais fogueiras juninas poderiam ocasionar", destacou o prefeito Jackson Dantas lembrando que, de acordo com o octogésimo boletim epidemiológico de Covid-19, publicado pelo município, com data desta sexta-feira (11), São José do Seridó ainda conta com 13 casos ativos da doença, número ainda preocupante para o município.

Confira íntegra do decreto nº 290/2021:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/arquivos/478/Decretos_290_2021_0000001.pdf'></iframe>

Confira íntegra do octogésimo boletim epidemiológico de 2021:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/campanha.php?id=1'></iframe>

#Saúde 14/05/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP GESTÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ LANÇA NOVO DECRETO PARA CONTROLE DO AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

Nesta sexta-feira (14) a Gestão de São José do Seridó torna público o Decreto nº 287/2021, que dispõe sobre novas medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia para evitar a propagação da COVID-19 no âmbito do Município.

Este Decreto foi construído após reunião viabilizada pela Gestão Municipal, nesta quinta-feira (13), com representantes de bares, restaurantes e lanchonetes de São José do Seridó. O Decreto nº 287/2021 terá vigência até o próximo dia 23 de maio.

De acordo com o prefeito Jackson Dantas, a edição de mais um decreto foi necessária em virtude do grande número de casos ativos de Covid-19 no município. "Na última semana houve aumento de 212,5% de casos confirmados em nossa São José do Seridó. Em 06 de maio tínhamos oito casos ativos, porém, no boletim publicado na noite desta quinta, já eram 25 casos ativos. O número de casos é preocupante e precisamos tomar medidas enérgicas para o controle da doença", disse.

NOVO DECRETO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/arquivos/474/Decretos_287_2021_0000001.pdf'></iframe>

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/boletim.php'></iframe>

#Administração 20/04/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Administração pública em São José do Seridó funcionará normalmente nesta quarta-feira (21) Desfruto do feriado nacional pelo dia de tiradentes foi alterado para a próxima sexta-feira (23)
#Audiência 05/04/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Audiência pública virtual debaterá construção da LDO 2022 em São José do Seridó

A Prefeitura Municipal de São José do Seridó realizará, na próxima quinta-feira (8), a partir das 14 horas, audiência pública virtual para apresentar e discutir as adequações e metas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. Em virtude da pandemia de Covid-19 o encontro acontecerá através da plataforma Google Meet pelo link https: //meet.google.com/bxk-bsdn-znq.

A LDO estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo metas e prioridades do governo municipal, despesas de capital para o exercício financeiro seguinte, fixa limites para os orçamentos do Legislativo e dispõe sobre gastos com pessoal e política fiscal, entre outros temas.

A audiência pública será voltada aos integrantes da administração pública de São José do Seridó, Câmara Municipal e população em geral convocados a participar deste momento.

PROGRAMAÇÃO

13:45 - credenciamento dos participantes;

14:00 - abertura e composição dos coordenadores da audiência;

14:10 - leitura da lista de autoridades e dos representantes municipais presentes;

14:20 - palavra do prefeito;

14:40 - exposição dos objetivos da reunião;

15:00 - discussão das propostas e ações;

16:30 - apresentação de propostas pela população em geral;

17:00 - fechamento dos trabalhos com elaboração e aprovação da ata da audiência;

DOCUMENTOS

Confira decreto nº 280, de 23 de março de 2021, que institui grupo de trabalho e regulamenta a realização de audiências públicas para a elaboração da LDO 2022 de São José do Seridó: <iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/arquivos/459/Decretos_280_2021_0000001.pdf '></iframe>

Confira edital de convocação para audiência pública virtual: <iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/arquivos/461/EDITAL_001_2021_0000001.pdf'></iframe>

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://meet.google.com/bxk-bsdn-znq'></iframe>

#Gestão 19/03/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SERVIDORA CARMEM LÚCIA FARIAS

A gesta~o municipal de Sa~o Jose´ do Serido´ manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Carmem Lúcia Farias ao mesmo tempo em que estende solidariedade a seus familiares e amigos.

Carmem deixará grande lacuna em toda comunidade são-josé-seridoense por ter se dedicado de corpo e alma, com presteza, ao serviço público. Que Deus, em sua imensa bondade, conceda descanso eterno, para sua filha, no reino dos ce´us.

#Administração 01/03/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP COVID-19: Serviços não essenciais em São José do Seridó ficarão suspensos por 15 dias em virtude do decreto estadual

A Prefeitura de São José do Seridó comunica que, em virtude do Decreto 30.383/2021, do Governo do Estado, suspenderá o atendimento ao público de serviços considerados não essenciais oferecidos pelo município.

Desta forma a gestão municipal suspenderá o funcionamento, por 15 dias, a contar do último sábado (27), do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Espaço da Arte, do Museu Municipal, do Telecentro e das Bibliotecas Indústria do Conhecimento e Olindina Dantas.

O funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e eventos realizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) também foram suspensos, porém o atendimento direcionado às famílias integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e CRAS continuará de forma remota, agendada e presencial.

As escolas municipais permanecerão abertas, das 7h às 11h, tendo em vista que ofertam serviços essenciais à população. As Unidades de saúde também permanecerão abertas em horário normal.

O gabinete do prefeito continuará funcionando, seguindo metodologia adotada anteriormente, apenas 10 pessoas por dia, através de fichas. Todas as secretarias municipais funcionarão normalmente, das 7h às 13h, mas com atendimento limitado ao público, sendo permitido apenas uma pessoa por vez. Os contatos com as respectivas também poderão ser realizados via telefone, que estão disponíveis abaixo:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/secretaria.php'></iframe>

#Administração 22/02/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Prefeito Jackson Dantas presta contas dos primeiros 50 dias de gestão durante leitura de mensagem anual

O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, esteve nesta sexta-feira (19), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, levando sua mensagem anual durante sessão que abriu o ano legislativo 2021. Além dos nove vereadores: José Carlos, Siêne Dantas, Clayton Sá, Francisco Sales (presidente da Câmara), Daniel Costa, Leodônio Dantas, Artur David, João Dantas e Joseni Medeiros; também participaram o vice-prefeito Ricardo Medeiros e parte da equipe de secretários da gestão municipal.

Após a abertura dos trabalhos feita pelo presidente Francisco Sales o prefeito Jackson Dantas iniciou sua mensagem a todos são-josé-seridoenses. Em meio aos destaques, Jackson Dantas pontou como encontrou a administração em janeiro de 2021, quais foram suas principais realizações até 19 de fevereiro e quais as metas sua gestão tentará alcançar ao longo do ano.

Logo após a conclusão da mensagem do chefe do Poder Executivo, os nove vereadores do município fizeram algumas explanações. Ao fim do encontro o presidente Francisco Sales também abriu espaço para o vice-prefeito, Ricardo Medeiros, levar sua mensagem aos parlamentares e à população de São José do Seridó.

Confira os destaques feitos por Jackson Dantas durante sua mensal ao Poder Legislativo Municipal:

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ EM JANEIRO DE 2021

? Sucateamento da frota;

? Falta pontual de medicamentos;

? Licitações voltadas apenas para combustíveis e contabilidade;

? Portal da Transparência desatualizado;

? Cidade suja e às escuras;

? Sucateamento da Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas;

? Sucateamento da Biblioteca Indústria do Conhecimento;

AVANÇOS ATÉ DIA 19 DE FEVEREIRO

SETOR DE LICITAÇÕES

? Processos licitatórios realizados: aquisição de oxigênio medicinal; serviço de operador de trator; serviços cartoriais; serviços em sistemas de informações da atenção primária da saúde; contratação de serviços funerários; serviços de assessoria em convênios, contratos de repasses e
parcerias em geral; material laboratorial; serviços de recauchutagem de pneus; e material odontológico;

? Processos licitatórios a se realizar: serviços de solda em geral e apontamento de ferramentas; manutenção preventiva e corretiva da frota; aquisição de pneus, câmaras e protetores novos; e aquisição gradativa de carradas de água;

? Processos licitatórios a serem lançados: serviços de marcenaria; serviços de borracharia; oficineiros para o CRAS; professor de música para o CRAS; dedetização de prédios públicos; credenciamento para ginecologia; credenciamento para psiquiatria; e assessoria para gestão de saúde;

? Processos licitatórios em fase de pesquisa de mercado: aquisição de material de informática; aquisição de móveis para escritório; aquisição de material esportivo; aquisição de passagens aéreas; casa de apoio; assessoria ao tombamento e gestão do patrimônio municipal; aquisição de tambores de polietileno; e aquisição de materiais de construção;

SEMOPIT

? Troca de pneus dos tratores;

? Recuperação da pipa;

? Melhorias elétricas nos dois pórticos;

? Melhorias elétricas na praça Manoel Sabino Filho, na 13 de maio; na praça Justino Dantas, no centro; e na praça de eventos Edilza Dias, no bairro Beira Rio;

SEMAPE

? Abertura de aproximadamente 30 cacimbas nas comunidades Barra do Rio, Quixabinha, Floresta, Quipauá, Viração, Badaruco, Sitio São Paulo e São Francisco;

? Recuperação da adutora da comunidade São Francisco;

? Cadastramento de vacinas dentro da campanha contra a Febre Aftosa promovida pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN);

? Duas horas de trator para 205 agricultores cadastrados no corte de terras 2021;

? Elaboração e divulgação de calendário esportivo;

SEMJEL

? Reparos estruturais no Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros;

? Recuperação da iluminação da quadra da Caatinga Grande;

SEMEC

? Disponibilização de transporte gratuito para alunos participantes do ENEM;

? Elaboração de calendário para conclusão do ano letivo de 2020;

? Sistematização do calendário de início do ano letivo de 2021;

? Reorganização do transporte gratuito de alunos que estudam em instituições privadas de ensino;

? Elaboração de cardápio e fichas técnicas do programa Nacional de Alimentação Escolar;

? Elaboração de futuro kit escolar;

? Reabertura do Museu Mumutrops, do Telecentro, da Biblioteca Olindina Dantas, da Biblioteca Indústria do Conhecimento e do Espaço da Arte;

? Elaboração do projeto "Mulheres Emponderadas";

? Criação de grupos de whatsapp para atender os anseios dos artistas locais, bem como assessorar e direcionar oficinas ofertadas pelo Governo do Estado e participação de nossos artistas em editais de cunho nacional;

SEAGEP E SEMPLA

? Controle de gastos públicos e manutenção de equilíbrio fiscal;

? Debate sobre compras públicas;

? Pagamento da folha salarial em dia;

SEMURB

? Revitalização da praça central;

? Debate sobre o consórcio de resíduos sólidos;

SEMTHAS

? Atendimentos remotos individuais às famílias acompanhadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

? Criação e manutenção de grupos do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no WhatsApp;

? Disseminação de vídeos educativos sobre a política de assistência social para os grupos PAIF;

? Reuniões internas no CRAS do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);

? Reuniões técnicas do CRAS para discussão de casos e acompanhamento familiar;

? Retorno dos atendimentos presenciais no CRAS;

? Realização do CineCRAS nas zonas urbana e rural do município;

? Realização de práticas de esporte e lazer com crianças e adolescentes pelo SCFV;

? Atendimentos às famílias de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

? Fortalecimento e publicações dos Conselhos setoriais e de direitos;

? Atualização do conselho municipal de Direito;

? Realização da campanha municipal de prevenção à gravidez na adolescência;

? Realização de visitas de averiguação de Bolsa Família e unidades habitacionais;

? Publicitação do Cadastro Único para inclusão de novos usuários;

? Encaminhamento de usuários para emissão de documentos na Central do Cidadão;

? Regularização/Impressão de 2º via de CPF;

? Emissão de Carteira de Trabalho Digital;

? Elaboração de currículos para usuários;

? Agendamentos à beneficiários junto ao INSS;

? Realização e emissão de Cadastro único para adesão ao programa Tarifa Social;

? Debloqueio e alteração de senhas de cartões bancários dos programas sociais;

? Viabilização de financiamentos ao programa Microcrédito do Empreendedor;

? Inauguração da Brinquedoteca Araceli;

SESAD

? Edição de três decretos visando o combate da COVID-19;

? Aquisição de testes rápidos para o setor COVID;

? Publicação de boletim epidemiológico;

? Vacinação da população e divulgação do vacinômetro;

? Aquisição de oxigênio para as unidades de saúde;

? Realização de dedetização nas unidades de saúde do município (Secretaria Municipal de Saúde, Unidade Mista e UBS Maria Fausta);

? Realização de mutirão de limpeza na sede da SESAD;

? Organização da recepção de pacientes, tirando-lhes do sol e os acolhendo em um local devidamente adequado para tal;

? Distribuição de computadores para a Estratégia de saúde da família (ESF) 2, Caatinga Grande, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, sala do médico da ESF 1 e Centro COVID;

? Realização de treinamento no Programa de Informação para Atenção Básica com as equipes ESF1 e ESF2, atingindo uma meta de 100% informatização da atenção primária;

? Contratação de enfermeira e técnica em enfermagem para a ESF 1;

? Realização de palestras sobre saúde mental em alusão ao janeiro branco, na Caatinga Grande;

? Organização do cardápio nutricional dos idosos do Palácio da Sabedoria, bem como antropometria e IMC;

? Início do acompanhamento psicológico e terapia em grupo nos idosos do Palácio da Sabedoria.

METAS DA GESTÃO MUNICIPAL PARA 2021

? Concluir o campo de futebol;

? Construir as calçadas do campo com recursos próprios;

? Melhorar da iluminação pública da zona urbana do município;

? Melhorar a estrutura do aterro controlado e cerca-lo com estrutura de cimento;

? Melhorar a estrutura física do IPREV;

? Adquirir ambulância de grande porte, com emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, que será destinada ao município pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza;

? Melhorar a estrutura física da quadra de esportes do Assentamento Seridó (Caatinga Grande), com emenda parlamentar na ordem de R$ 150 mil, que será destinada pelo deputado estadual Nelter Queiroz;

? Investir R$ 50 mil na aquisição e instalação de placas solares, na Associação das Águas e Comunicações de São José do Seridó, através de emeda parlamentar que será destinada pelo deputado estadual Nelter Queiroz;

? Lutar pela viabilização do consórcio da saúde em parceria com a Associação dos Municípios do Seridó;

? Realizar processo seletivo nas áreas da educação e saúde, respectivamente, em agosto e setembro;

? Concluir pavimentação a paralelepípedo das ruas Elias Uchoa e José Heliodoro;

? Concluir Palco Cultural José Pio localizado na praça central;

? Reorganizar e urbanizar o setor de criadores de animais no Sítio Melado;

? Incentivar o replantio de árvores em locais onde houve corte drástico;

? Viabilizar ações voltadas à inclusão social dos catadores e catadoras de materiais recicláveis;

? Construir calendário cultural para o ano de 2021, levando em consideração o atual momento pandêmico e o pós-pandemia;

#Prefeito 05/02/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA PMSJS FICARÁ REDUZIDO ENQUANTO DECRETO 275/2021 ESTIVER VIGENTE

A Prefeitura Municipal de São José do Seridó (PMSJS), através da Secretaria Chefe do Gabinete do Prefeito (SCGP), em virtude da pandemia de COVID-19 e da vigência do decreto 275/2021, comunica para toda população local sobre mudanças no atendimento do prefeito Jackson Dantas ao público.

Pelos menos até o próximo dia 22 de fevereiro, prazo de vigência do decreto 275/2021, o atendimento ao público pelo prefeito municipal estará limitado ao número de 10 pessoas e o controle do acesso da população ao gabinete se dará pela titular da Secretaria Chefe de Gabinete, Priscila Trajano.

"A medida visa, principalmente, evitar aglomerações na Prefeitura Municipal e obedecer às regras estabelecidas no decreto 275/2021, que visa o combate da COVID-19 no município; claro, visando também preservar a saúde de todos que frequentam e trabalham naquela repartição pública", destacou Priscila.

#Prefeito 13/01/2021 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP PREFEITO JACKSON DANTAS PASSA A INTEGRAR CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ

Nesta quarta-feira (13) houve a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Seridó (AMS), realizada em Caicó. Na oportunidade, os prefeitos Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas) e Judas Tadeu (Caicó), respectivamente, foram eleitos como presidente e vice.

A nova composição da AMS ainda conta com Iogo Queiroz (Jucurutu) como 1° secretário e Genilson Maia (São Fernando) como 2° secretário. O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, foi eleito para o Conselho Fiscal da MAS ao lados dos prefeitos de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino; Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes; de São João do Sabugi, Anibal Pereira; e de Ipueira, Galego Paiva.

#Saúde 13/08/2020 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Prefeitura de São José do Seridó publica novo Decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento ao COVID-19
#Administração 06/08/2020 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
#Administração 07/07/2020 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE RECEBERAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL DEVEM DEVOLVER BENEFÍCIO DEVOLUÇÃO AUXILIIO EMERGENCIAL
#Administração 03/07/2020 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP Servidores municipais que receberam auxilio emergencial devem devolver o benefício. Devolução de auxilio emergencial
#Administração 16/06/2020 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP São José do Seridó, chega a 400 pontos em ranking desenvolvido pelo Ministério Publico do Rn.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) desenvolveu um sistema capaz de verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus, e o município de SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ATINGE NOTA MAXIMA, CHEGANDO A 400 PONTOS NO RANKING.

O projeto CONFÚCIO foi batizado em homenagem ao filósofo da antiguidade chinesa, que viveu entre os anos 551 a.C a 479 a.C, que tem uma obra que sublinha a moralidade governamental e uma vida baseada em procedimentos corretos como alicerces de sua doutrina. Esse sistema foi pensado e implementado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio). A equipe do Laboratório de Ciência de Dados do Gaeco desenvolveu crawlers (robôs) que varrem três vezes ao dia os portais da transparência dos Municípios, sendo criado um ambiente de monitoramento a partir dos dados coletados.A ferramenta identifica se há compatibilidade dos sítios eletrônicos com a legislação pertinente, bem como a conformidade dos gastos públicos, oferecendo informações à sociedade e aos membros do MPRN, estabelecendo pontuações entre 0 a 400.

#Transparência 12/06/2020 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP AÇÕES EM COMBATE AO COVID -19 A PREFEITA MARIA DALVA MEDEIROS DE ARAÚJO, JUNTO COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE, CARLA REGINA, MOSTRAM AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO MUNICÍPIO NO COMBATE AO COVID-19.
#Planejamento 17/05/2018 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP São José do Seridó realizou reunião para Discussão do plano da LDO

Nesta Quarta-Feira (16), foi realizada uma audiência pública no CRAS para discussão das metas de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO referente ao exercício financeiro de 2019.

Estiveram presentes: Prefeita Municipal, vereadores, Secretários Municipais, Diretores de escolas, Servidores Públicos, Assessor contábil, representantes de conselhos municipais, representantes de sindicatos, representantes de associações, representante da EMATERN e Sociedade Civil.

Após a composição da mesa e explanação da programação do dia, foram formados 5 grupos que discutiram os diferentes assuntos, que foram:

Grupo 1 - Administração, Finanças, Gabinete, IPREV, Controladoria e Procuradoria.

Grupo 2 - Educação, Cultura, Assessoria de Comunicação, Turismo, Esporte e Lazer.

Grupo 3 - Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Grupo 4 - Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos; Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito, Serviços Urbanos.

Grupo 5 - Saúde.

Após a Análise das propostas, Maria Josicléa Santos da Costa, lavrou a ata que foi lida e aprovada por todos os presentes.

#Limpeza 23/02/2015 SECRETARIA-CHEFE DO GABINETE DO PREFEITO - SMGP AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO. A Comissão para elaboração do Plano de Saneamento Básico, juntamente com o Prefeito Jackson Dantas, convida a população em geral para se fazer presente a audiência pública para elaboração de propostas do Plano de Saneamento Básico do Município de São José do Seridó, que acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2015, às 19 horas, no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS. Você não pode perder, pois sua presença é muito importante para o desenvolvimento do nosso Município.
www.saojosedoserido.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:31:38