CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB SÃO JOSÉ DO SERIDÓ + ILUMINADA CHEGA A 38 RUAS ATENDIDAS

Localizada nos bairros Nova Bonita e Centro, as ruas Ludugero Alves da Costa, José Cirne e Antônio Alves Pretinho foram os novos logradouros públicos a receberem intervenções do projeto São José do Seridó + Iluminada. O projeto, que está transformando a realidade da iluminação pública no município é uma iniciativa realizada em parceria entre a SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e a SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito).

"Estamos fazendo um esforço tremendo para modificar a realidade da iluminação pública em nossa São José do Seridó", destacou o prefeito Jackson Dantas, ressaltando que as ruas Ludugero Alves da Costa, José Cirne e Antônio Alves Pretinho tinham iluminação precária e que essa ação foi realizada após solicitações dos moradores locais. Ainda segundo o gestor municipal, o projeto está aprimorando a qualidade de vida da população de São José do Seridó, proporcionando mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes.

De acordo com o titular da SEMURB, Dirceu Soares, estudos realizados no país indicam que o investimento em iluminação pública pode reduzir em até 40% os índices de criminalidade no território. "Além das 38 ruas já atendidas, também já implantamos, modernizamos e ampliamos a iluminação externa em outros equipamentos públicos, como a Praça de Eventos Edilza Dias, o Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, o Campo de Futebol, o Mercado Público, a Escola Raul de Medeiros Dantas, a Sede do Programa Criança Feliz, a Prefeitura Municipal e a Praça Justino Dantas", pontuou.

OUTRAS MELHORIAS

Já se encontram com a iluminação ampliada e 100% modernizada:

Avenida Miguel Cirilo (RN-288)

Rua Vicente Pereira (Centro)

Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

Avenida Justino Dantas (Centro)

Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade)

Comunidade do açude público Marcelino Belizário

Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio)

Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio)

Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio)

Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

Rua José Menino (Bairro Beira Rio)

Rua José Cadete (Centro)

Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio)

Rua Calixto Gaudêncio (Centro)

Acesso aos currais dos criadores (Sítio Melado)

Travessa Maria Dias (Conjunto João Amaro/Bairro Nova Bonita)

Sítio Bonito (Zona Rural)

Rua Elias Uchoa (Centro)

Rua Elias Vieira (Centro)

Rua Jeremias Dias (Nova Bonita)

Rua Elza Dantas (Centro)

Rua Luís Cirne (Centro)

Rua Maria Cirne (Centro)

Rua João Nóbrega de Azevedo (Nova Bonita)

Rua João Quirino de Medeiros (João Araújo)

Rua Pedro Paulo de Medeiros (João Araújo)

Francisco Justino Dantas (Nova Bonita)

Sítio Bonito (Nova Bonita)

Joaquim Cirilo (João Araújo)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=1290'></iframe>

#Urbanismo 17/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB LIMITES TERRITORIAIS DA COMUNIDADE BADARUCO VOLTAM A SER PAUTA DE DISCUSSÃO

Na décima sétima sessão ordinária desta segunda-feira, 13, com a presença dos prefeitos Jackson Dantas (São José do Seridó) e Joaquim de Medeirinhos (Cruzeta), vice-prefeito de São José do Seridó, Ricardo Medeiros, e representantes do poder legislativo São José seridoense e Cruzetense, respectivamente, voltou à pauta de discussão os limites territoriais da comunidade Badaruco. Os representantes dos executivos e legislativos das duas cidades têm o interesse de resolver esse impasse e garantir que os moradores da comunidade Badaruco possam finalmente ter essa situação solucionada. O principal objetivo desta discussão é definir a qual dos municípios a comunidade vai pertencer.

O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, deseja que essa situação seja resolvida para que assim a sua gestão possa atender às demandas da localidade, garantindo os serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento médico, segurança e saúde, entre outros.

Participaram da reunião vereadores de São José e Cruzeta, assim como os prefeitos Jackson Dantas e Joaquim de Medeirinhos, além de assessores municipais dos dois gestores e representantes da localidade Badaruco.

A comunidade Badaruco está localizada a 4 quilômetros de São José do Seridó e a 6 quilômetros de Cruzeta.

#Empreendedorismo 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB SECRETÁRIO DA SEMURB E AGENTE DA SALA DO EMPREENDEDOR PARTICIPAM DO LANÇAMENTO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

Hoje foi um dia marcante para a SEMURB e o desenvolvimento local. O Secretário de Urbanismo, Dirceu Soares, e o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Gustavo Guimarães, estiveram presentes no lançamento do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Esse prêmio é mais do que uma simples honraria, é um verdadeiro reconhecimento das incansáveis iniciativas que os governos municipais têm liderado em prol do crescimento empresarial. Afinal, é por meio dessas ações inovadoras que o ambiente de negócios tem se aprimorado, o empreendedorismo tem sido incentivado e o desenvolvimento territorial tem ganhado força.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora se propõe a enaltecer aqueles municípios que não medem esforços para criar oportunidades, implementar políticas visionárias e impulsionar a economia local. Nossos líderes, como Dirceu Soares e Gustavo Guimarães, estão na linha de frente desses esforços, trabalhando incansavelmente para transformar nossas cidades em verdadeiros polos de inovação e progresso.

A iniciativa não apenas reconhece, mas também valoriza e divulga as boas práticas que têm transformado o cenário empreendedor. Parabenizamos todos os municípios que se empenham nesse caminho e aplaudimos de pé o compromisso de líderes como Dirceu Soares e Gustavo Guimarães, que tornam possíveis essas transformações.

O futuro dos negócios está sendo moldado por cada ação hoje, e o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora mostra que estamos no caminho certo. Que venham mais conquistas, mais inovações e um desenvolvimento territorial cada vez mais sólido e inspirador.

#MeioAmbiente 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DEBATERÁ A “POLUIÇÃO PLÁSTICA” DURANTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O município de São José do Seridó realizará, entre os dias 12 e 16 de junho, sua Semana do Meio Ambiente. O evento é uma realização das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB), e de Educação e Cultura (SEMEC).

"Nosso objetivo é que o público alcançado por nossas ações reflita sobre a importância de se ter uma vida em harmonia com a natureza", destacou Dirceu Soares, secretário titular da SEMURB, apontando que este ano o tema central da Semana do Meio Ambiente é a poluição plástica, um problema que afeta o meio ambiente em todo o mundo.

Ainda de acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, a programação ao longo da semana contará com audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, plantio de árvores, apresentação de projetos de pesquisa, gincana, visita ao Centro de Produção de Mudas Xique-xique, atividades lúdicas e exposição de brinquedos produzidos com materiais recicláveis.

PROGRAMAÇÃO

•DATA: 12/06 (SEGUNDA-FEIRA)

ATIVIDADE: AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

TURNO: NOTURNO

PUBLICO-ALVO: COMUNIDADE EM GERAL

•DIA 13/06 (TERCA-FEIRA)

ATIVIDADE: PLANTIO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO ESPAÇO DO ESTACIONAMENTO INTERNO DO CEMEI

TURNO: MATUTINO

PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO CEMEI

ATIVIDADE: APRESENTACÃO DE PROJETOS DE PESQUISA APLICADA NA ESCOLA RAIMUNDO SILVINO DA COSTA

TURNO: MATUTINO

PUBLICO-ALVO: COMUNIDADE EM GERAL

ATIVIDADE: APRESENTACÃO DE PROJETOS DE PESQUISA APLICADA NA ESCOLA JESUÍNO AZEVEDO

TURNO: NOTURNO

PÚBLICO-ALVO: COMUNIDADE EM GERAL

•DIA 14/06 (QUARTA-FEIRA›

ATIVIDADE: GINCANA COM ALUNOS DO 6° AO 9° ANOS DA ESCOLA RAUL DE MEDEIROS DANTAS

TURNO: MATUTINO

PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DA ESCOLA RAUL

•DIA 15/06 (QUINTA-FEIRA)

ATIVIDADE: VISITA AO CENTRO DE PRODUCÃO DE MUDAS XIQUE-XIQUE

TURNO: MATUTINO

PUBLICO-ALVO: ALUNOS DA UNIDADE DE ENSINO JOSE CIRILO ALVES

•DIA 16/06 (SEXTA-FEIRA)

ATIVIDADE: ATIVIDADE LÚDICA E EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS COM MATERIAIS RECICLADOS

TURNO: MATUTINO E VESPERTINO

PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DA ESCOLA RAUL DE MEDEIROS DANTAS

#Obra 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNIICPAL E REPRESENTANTES DA EMATER VOLTAM A TRATAR SOBRE SITUAÇÃO DO NOVO ABATEDOURO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ DO S.

Nesta quinta-feira (25) a Gestão Municipal de São José do Seridó recebeu representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) do Rio Grande do Norte para novo debate sobre o andamento da obra da Unidade Didática de Processamento de Carnes, em construção na comunidade Badaruco, zona rural do município.

De acordo com o prefeito Jackson Dantas, o novo abatedouro é um sonho antigo da população, em especial das classes de marchantes e de pecuaristas de São José do Seridó. "Tivemos boa conversa com o setor de engenharia da EMATER sobre a conclusão das obras do novo abatedouro, que está se encaminhando para sua conclusão", frisou o gestor, adiantando que a previsão é que a obra seja concluída entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Estiveram presentes na audiência, os representantes da EMATER, Clébson Elves e Edmilson Martins, o secretário da SEMAPE (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos) Mariozan dos Anjos e o coordenador Joel Dantas, o titular da SEMURB (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) Dirceu Soares, e o titular da SEMOPIT (Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito) kleber Costa, além do prefeito Jackson Dantas.

#IluminaçãoPública 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Gestão Municipal de São José do Seridó moderniza e amplia a iluminação de mais 4 ruas através do projeto São José do Ser

A estrutura de iluminação pública de São José do Seridó vive nova realidade em virtude do projeto São José do Seridó + Iluminada. Com as ações desenvolvidas nas ruas Luís Cirne, Maria Cirne, João Nóbrega de Azevedo e João Quirino de Medeiros, o município agora conta com 31 logradouros onde a iluminação foi totalmente modernizada e ampliada. O projeto é uma realização da Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito).

De acordo com o titular da SEMURB, Dirceu Soares, as ruas Luís Cirne, Maria Cirne, João Nóbrega de Azevedo e João Quirino de Medeiros apresentavam muitos pontos de escuridão, o que causava certo desconforto e insegurança à população local. Ainda segundo Dirceu Soares, o projeto São José do Seridó + Iluminada também já implantou, modernizou e ou ampliou a iluminação externa em equipamentos públicos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Mercado Público, da Escola Raul de Medeiros Dantas, do Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa e da Sede do Programa Criança Feliz.

"O São José do Seridó + Iluminada vem melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes", pontuou Dirceu Soares, lembrando que, estudos realizados no país apontam que o investimento em iluminação pública reduz em até 40% os índices de criminalidade no território.

MELHORIAS

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 5 postes;

2 - Rua Vicente Pereira (Centro)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 1 poste;

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 2 postes;

4 - Avenida Justino Dantas (Centro)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 1 poste;

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 1 poste;

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade)

OBS: foram adicionados 3 novos postes e estrutura elétrica em outros 2 postes;

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 5 postes;

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados 3 novos postes;

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) -

OBS: foram adicionados 2 novos postes entre a rua Marco Gordo e o Rio São José;

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio)

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados 2 novos postes

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio)

18 - Rua José Cadete (Centro)

OBS: foi adicionado 1 novo poste no canteiro central do logradouro;

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados 2 novos postes e adicionada estrutura elétrica nos demais equipamentos existentes;

20 - Rua Calixto Gaudêncio (Centro)

OBS: foram adicionados 6 novos postes;

21 - Acesso aos currais dos criadores (Sítio Melado)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 16 postes;

22 - Travessa Maria Dias (Conjunto João Amaro/Bairro Nova Bonita)

23 - Sítio Bonito (Zona Rural)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 3 postes;

24 - Rua Elias Uchoa (Centro)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 2 postes;

25 - Rua Elias Vieira (Centro)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 2 postes;

26 - Rua Jeremias Dias (Nova Bonita)

27 - Rua Elza Dantas (Centro)

OBS: Foram adicionados 2 novos postes e estrutura elétrica em outros 2 postes;

28 - Luís Cirne (Centro)

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 1 poste;

29 - Maria Cirne (Centro);

OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 1 poste;

30 - João Nóbrega de Azevedo (Nova Bonita)

31 - João Quirino de Medeiros (João Araújo)

PARCIAL

Além dos logradouros públicos citados anteriormente, outras localidades também já receberam, de forma parcial, a modernização e ampliação de sua estrutura de iluminação:

1 - Rua Manoel Sabino (Centro)

OBS: foram adicionados 9 novos postes no trecho entre a Avenida Justino Dantas e a Rua Elias Uchoa, e no trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira;

2 - Prolongamento da Rua Manoel Theodoro (Liberdade)

OBS: foram adicionados 2 novos postes;

3 - Joaquim Loló (Centro)

OBS: foi adicionado 1 novo poste e estrutura elétrica em outro poste;

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=992'></iframe>

#Obra 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ENTREGA 36º MATA-BURRO NA ZONA RURAL

A Gestão de São José do Seridó, através de parceria entre a SEMOPIT (Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito) e SEMAPE (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos), entregou mais um mata-burro em 2023. O equipamento está localizado na comunidade Riacho do Olho D'água, zona rural do município.

"A recuperação, reconstrução e implantação de novos mata-burros diminui as distâncias entre as comunidades rurais e zona urbana, e melhora a mobilidade dos são-josé-seridoenses que transitam diariamente nas estradas vicinais de nosso município", destacou o titular da Semopit, Kleber Costa.

Ainda de acordo com o secretário, a gestão direciona atenção especial ao homem e mulher do campo, pois é da zona rural de onde vem boa parte das riquezas de São José do Seridó, e é na zona rural onde grande parte dos munícipes estão concentrados.

ACESSOS

Até o presente momento, os novos equipamentos beneficiaram os acessos às comunidades Brabo, Retiro, Carro Quebrado, Morrinhos, São Nicolau, Barro Branco, Caatinga Grande, São Pedro, São Paulo, Umbuzeiro, Badaruco, Barra do Rio, Bom Descanso, Riacho do Roçado, Riacho do Olho D'água, Quixabinha e Quipauá.

As estradas da Faixa e do Aterro Controlado também foram contempladas com a instalação de novos mata-burros.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=981'></iframe>

#IluminaçãoPública 28/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB COMUNICADO SOBRE ILUMINAÇÃO DA AV. MIGUEL CIRILO (RN-288)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) comunica para população local que, desde o início deste ano a Gestão Municipal estava sem processo licitatório para utilizar os serviços de caminhão elevatório, equipamento necessário para realizar a troca de lâmpadas em postes de maior altitude.

Após esta etapa burocrática superada, a Semurb iniciou hoje (segunda-feira, 27) o processo de troca de lâmpadas queimadas nos postes localizados na Av. Miguel Cirilo (RN-288).

A Semurb também comunica que este processo demorará até 15 dias, pois além de substituir estas lâmpadas queimadas, será realizada a expansão daquela iluminação, pois serão trocadas lâmpadas de 40w por lâmpadas de 150w, quase quadruplicando a potência daquele parque energético.

Para se alcançar esta finalidade, serão necessários ajustes nos suportes que sustentam as luminárias; por isso a demora neste processo. Desta forma, a princípio, em virtude dos altos custos desta troca, a Semurb realizará a substituição de apenas 30 lâmpadas de um total de 77.

Então, esta melhoria será feita em partes. De toda forma, a Gestão Municipal vem a público, através da Semurb, esclarecer este serviço e comunicar que estes postes, que tiveram os suportes retirados, ficarão sem energia por até 15 dias.

A Semurb aguarda a compreensão de todos, pois melhorias estão sendo feitas, na localidade, pensando no maior conforto e segurança da população de São José do Seridó.

DIRCEU SOARES

TITULAR DA SEMURB

#IluminaçãoPública 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB RUA JEREMIAS DIAS É A 26ª ATENDIDA PELO PROJETO "SÃO JOSÉ DO SERIDÓ + ILUMINADA"

A estrutura de iluminação pública de São José do Seridó vive nova realidade em virtude do projeto "São José do Seridó + Iluminada". Com as ações desenvolvidas na rua Jeremias Dias, o município agora conta com 26 logradouros onde a iluminação foi totalmente modernizada e ampliada. O projeto é uma realização da Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito).

De acordo com o titular da SEMURB, Dirceu Soares, a rua Jeremias Dias era muito escura, o que causava certo desconforto e insegurança à população uma vez que ela passa na lateral do Cemitério Público Campos do Jordão. Ainda segundo Dirceu Soares, o projeto "São José do Seridó + Iluminada" também já implantou, modernizou e ou ampliou a iluminação externa em equipamentos públicos.

" ‘O São José do Seridó + Iluminada' vem melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes", pontuou, lembrando que, estudos realizados no país, apontam que o investimento em iluminação pública reduz em até 40% os índices de criminalidade no território.

MELHORIAS

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em cinco postes;

2 - Rua Vicente Pereira (Centro) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em um poste;

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

4 - Rua Justino Dantas (Centro) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em um poste;

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade);

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade);

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: foram adicionados três novos postes e adicionada estrutura elétrica em dois outros postes;

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em cinco postes;

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio);

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados três novos postes;

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois novos postes entre o balneário e o Rio São José;

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio);

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois novos postes;

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio);

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio);

18 - Rua José Cadete (Centro) - OBS: foi adicionado um novo poste no canteiro central do logradouro;

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois novos postes e adicionada estrutura elétrica nos demais equipamentos existentes;

20 - Rua Calixto Gaudêncio (Centro) - OBS: foram adicionados seis novos postes;

21 - Currais dos Criadores (Zona Rural) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 16 postes;

22 - Travessa Maria Dias (Conjunto João Amaro/Bairro Nova Bonita);

23 - Sítio Bonito (Zona Rural) - OBS: Foi adicionada estrutura elétrica em 4 postes;

24 - Rua Elias Uchoa (Centro) - OBS: Foi adicionada estrutura elétrica em um poste;

25 - Rua Elias Vieira (Centro) - OBS: Foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

PARCIAL

Além dos logradouros públicos citados anteriormente, outras localidades também já receberam, de forma parcial, a modernização e ampliação de sua estrutura de iluminação:

1 - Rua Manoel Sabino (Centro): trecho entre a Avenida Justino Dantas e a Rua Elias Uchoa, e trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira - OBS: foram adicionados nove novos postes;

2 - Prolongamento da Rua Manoel Theodoro - OBS: foram adicionados dois novos postes;

OUTROS ESPAÇOS

Através do "São José do Seridó + Iluminada", alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio);

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo);

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita);

4 - Mercado Público (Centro);

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro);

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio);

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro);

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=979'></iframe>

#IluminaçãoPública 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB RUA ELIAS UCHÔA É A 24ª ATENDIDA PELO PROJETO “SÃO JOSÉ DO SERIDÓ + ILUMINADA”

A estrutura de iluminação pública de São José do Seridó vive nova realidade em virtude do projeto "São José do Seridó + Iluminada". Com as ações desenvolvidas na rua Elias Uchôa, o município agora conta com 24 logradouros onde a iluminação foi totalmente modernizada e ampliada. O projeto é uma realização da Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito).

De acordo com o titular da SEMURB, Dirceu Soares, a rua Elias Uchoa é uma importante via urbana, que parte do bairro Nova Bonita, corta o Centro e vai até o bairro João Araújo. Ainda segundo Dirceu Soares, o projeto "São José do Seridó + Iluminada" também já implantou, modernizou e ou ampliou a iluminação externa em equipamentos públicos.

" ‘O São José do Seridó + Iluminada' vem melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes", pontuou, lembrando que, estudos realizados no país, apontam que o investimento em iluminação pública reduz em até 40% os índices de criminalidade no território.

MELHORIAS

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em cinco postes;

2 - Rua Vicente Pereira (Centro) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em um poste;

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

4 - Rua Justino Dantas (Centro) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em dois postes;

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em um poste;

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade);

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade);

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: foram adicionados três novos postes e adicionada estrutura elétrica em dois postes;

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em cinco postes;

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio);

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados três novos postes;

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois novos postes entre o balneário e o Rio São José;

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio);

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois novos postes;

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio);

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio);

18 - Rua José Cadete (Centro) - OBS: foi adicionado um novo poste no canteiro central do logradouro;

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois novos postes e adicionada estrutura elétrica nos demais equipamentos existentes;

20 - Rua Calixto Gaudêncio (Centro) - OBS: foram adicionados seis novos postes;

21 - Currais dos Criadores (Zona Rural) - OBS: foi adicionada estrutura elétrica em 16 postes;

22 - Travessa Maria Dias (Conjunto João Amaro/Bairro Nova Bonita);

23 - Sítio Bonito (Zona Rural) - OBS: Foi adicionada estrutura elétrica em 4 postes

PARCIAL

Além dos logradouros públicos citados anteriormente, outras localidades também já receberam, de forma parcial, a modernização e ampliação de sua estrutura de iluminação:

1 - Rua Manoel Sabino (Centro): trecho entre a Avenida Justino Dantas e a Rua Elias Uchoa, e trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira - OBS: foram adicionados nove novos postes;

2- Rua Elza Dantas - OBS: foram adicionados dois novos postes;

3 - Prolongamento da Rua Manoel Theodoro - OBS: foram adicionados dois novos postes;

OUTROS ESPAÇOS

Através do "São José do Seridó + Iluminada", alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio);

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo);

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita);

4 - Mercado Público (Centro);

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro);

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio);

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro);

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=953'></iframe>

#Obra 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL INICIA REVITALIZAÇÃO DO PALÁCIO JOSÉ DO CARMOS DANTAS

Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) o projeto "Colorindo a Terra da Bonita", que está revitalizando prédios e demais espaços públicos, traz pra conhecimento da população local, nesta quinta-feira (16), mais uma importante intervenção.

"Desta vez, o trabalho desenvolvido pela equipe de pintores Alcimar Dantas e Valdemir Araújo está requalificando a estrutura do Palácio José do Carmo Dantas, sede do Poder Executivo Municipal", pontuou Dirceu Soares, titular as Semurb, afirmando que o projeto está mudando a realidade de prédios e de outros equipamentos públicos do município, pois muitos estavam em situação precária.

Ainda de acordo com Dirceu Soares, até o presente momento, o "Colorindo a Terra da Bonita" já revitalizou: Jerimum e postes de ferro na Av. Miguel Cirilo, Mercado Público, Praça Justino Dantas, Largo de São José, Praça de Eventos Edilza Dias, Praça de Esportes, Praça Manoel Sabino Filho, Biblioteca Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros, Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Caatinga Grande, Escola Raul de Medeiros Dantas, UBS Maria Fausta, Sede da SEMTHAS e Conselho Tutelar, sede do Programa Criança Feliz e o CEMEI Maria de Medeiros Dantas.

"Através da arte do grafite, o ‘Colorindo a Terra da Bonita' também já requalificou o Museu Municipal Tropeiros do Seridó (Mumutrops), os quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias, o Campo de Futebol e a Escola Estadual Jesuíno Azevedo", concluiu o secretário Dirceu.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=935'></iframe>

#Obra 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNIICPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ CONSEGUE LIBERAÇÃO JUNTO AO DER E VIABILIZA NOVAS LOMBADAS NO TRECHO URBANO DA RN

Através da Secretaria de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), a Gestão Municipal de São José do Seridó deu início a implantação, reforma e reimplantação de lombadas, e sinalização do trecho urbano da RN-288 (Avenida Miguel Cirilo). A iniciativa foi viabilizada após articulação da Gestão Municipal e liberação do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN).

"Em 2022, após parceria firmada entre nossa Gestão e o Governo do Rio Grande do Norte, conseguimos viabilizar a melhoria asfáltica que tanto necessitava o trecho urbano da Avenida Miguel Cirilo [RN-288], porém antes de implantar, reformar e reimplantar as lombadas, o DER recolheu as equipes e deixou a obra incompleta", lembrou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o prefeito Jackson, a Gestão Municipal de São José do Seridó comprou o material e coordenou todo o serviço das lombadas realizado na RN-288, além de adquirir novas placas sinalizadoras para as mesmas.

"Reimplantamos duas lombadas, reformamos outras duas e implantamos uma, totalizando cinco novas lombadas no perímetro urbano da RN-288 em São José do Seridó", esclareceu Jackson Dantas, apontando que a ausência destes equipamentos e de sinalização, era uma preocupação constante da Gestão Municipal uma vez que veículos transitavam em alta velocidade neste perímetro da rodovia.

Por fim, a expectativa para o gestor municipal é que as obras sejam finalizadas até a próxima sexta-feira (10) com a pintura dos equipamentos.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='

https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=717'></iframe>

#IluminaçãoPública 18/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB ACESSO AOS CURRAIS DOS CRIADORES GANHA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Atendendo pleito de são-josé-seridoenses que utilizam os espaços dos currais dos criadores, localizado na propriedade Melado, a Gestão Municipal de São José do Seridó, através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito), entregou, na última sexta-feira (13), a iluminação pública daquela localidade.

De acordo com o titular da SEMURB, Dirceu Soares, a viabilização desta demanda se deu após diversas solicitações dos criadores que foram encaminhadas até o prefeito Jackson Dantas que, entendendo a necessidade daquela região e de seus usuários, autorizou de pronto a instalação da iluminação naquela localidade.

"Através do projeto ‘São José do Seridó + Iluminada' implantamos a iluminação pública em 16 postes localizados entre o acesso ao açude público Marcelino Belizário e os currais dos criadores", frisou o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, apontando que o projeto "São José do Seridó + Iluminada" está melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação de toda iluminação pública em 20 ruas da cidade:

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288);

2 - Rua Vicente Pereira (Centro);

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita);

4 - Rua Justino Dantas (Centro);

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade);

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade);

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade);

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade);

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: foram adicionados três postes;

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário;

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio);

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados três postes;

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes entre o balneário e o Rio São José;

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio);

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes;

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio);

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio);

18 - Rua José Cadete (Centro) - OBS: foi adicionado um poste no canteiro central do logradouro;

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes;

20 - Rua Calixto Gaudêncio (Centro) - OBS: foram adicionados seis postes;

PARCIAL

Além dos logradouros públicos citados anteriormente, outras localidades também já receberam, de forma parcial, a modernização e ampliação de sua estrutura de iluminação:

1 - Rua Manoel Sabino (Centro): trecho entre a Avenida Justino Dantas e a Rua Elias Uchoa, e trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira - OBS: foram adicionados nove postes;

2- Rua Elza Dantas - OBS: foram adicionados dois postes;

3 - Prolongamento da Rua Manoel Theodoro - OBS: foram adicionados dois postes;

OUTROS ESPAÇOS

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio);

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo);

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita);

4 - Mercado Público (Centro);

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro);

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio);

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro);

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=873'></iframe>

#MeioAmbiente 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GINCANA “RN + LIMPO” RECOLHE 550 KG DE LIXO ELETRÔNICO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Em parceria com as escolas das redes municipal e estadual de São José do Seridó, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) recolheu, na última sexta-feira (9), dentro da Gincana "RN+ Limpo", 550 KG de resíduos eletrônicos.

De acordo com o titular da SEMURB, Dirceu Soares, a Gincana foi uma iniciativa realizada através de parceria com o IDEMA, Natal Reciclagem e Circular Brain. Ainda de acordo com o secretário, a ideia é que a partir de 2023 sejam implantados pontos de coletas de resíduos eletrônicos e pilhas em São José do Seridó.

"Conseguimos mobilizar escolas, incentivar nossos alunos a participarem da Gincana "RN+ Limpo" e conscientizar a importância de se destinar o lixo eletrônico para o local adequado", pontuou o secretário municipal de meio ambiente e urbanismo.

#IluminaçãoPública 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AMPLIA PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM TRECHO DA RUA ELZA DANTAS

A Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito), continua prestando contas do projeto "São José do Seridó + Iluminada". Desta vez, a intervenção aconteceu de forma parcial na rua Elza Dantas, no centro de São José do Seridó.

"Modernizarmos e ampliamos a iluminação deste logradouro, no trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira, onde implantamos também dois novos postes, adquiridos com recursos próprios", explicou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Dirceu Soares, lembrando que o serviço de iluminação pública, neste trecho da Elza Dantas, era precário.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto "São José do Seridó + Iluminada" está melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação de toda iluminação pública em 20 ruas da cidade:

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288)

2 - Rua Vicente Pereira (Centro)

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

4 - Rua Justino Dantas (Centro)

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: foram adicionados três postes

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes entre o balneário e o Rio São José

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados três postes

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio)

18 - Rua José Cadete (Centro) - OBS: foi adicionado um poste no canteiro central do logradouro

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes

20 - Rua Calixto Gaudêncio (Centro) - OBS: foram adicionados seis novos postes

PARCIAL

Além dos logradouros públicos citados anteriormente, outras localidades também já receberam, de forma parcial, a modernização e ampliação de sua estrutura de iluminação:

1 - Rua Manoel Sabino (Centro): trecho entre a Avenida Justino Dantas e a Rua Elias Uchoa, e trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira

OUTROS ESPAÇOS

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

4 - Mercado Público (Centro)

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=848'></iframe>

#IluminaçãoPública 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AMPLIA E MODERNIZA TODO PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA RUA CALIXTO GAUDÊNCIO

Outra importante intervenção do projeto "São José do Seridó + Iluminada", iniciativa desenvolvida pela Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito), foi a ampliação e modernização de todo parque de iluminação pública da rua Calixto Gaudêncio.

"Além de modernizarmos a iluminação desta rua, implantamos também seis novos postes, adquiridos com recursos próprios, uma vez que o parque de iluminação pública da Calixto Gaudêncio era precário", explicou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Dirceu Soares.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto "São José do Seridó + Iluminada" está melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação da iluminação pública nas seguintes localidades:

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288)

2 - Rua Vicente Pereira (Centro)

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

4 - Rua Justino Dantas (Centro)

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: foram adicionados três postes

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes entre o balneário e o Rio São José

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados três postes

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio)

18 - Rua José Cadete (Centro) - OBS: foi adicionado um poste no canteiro central do logradouro

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José (Bairro Beira Rio) - OBS: foram adicionados dois postes

PARCIAL

Além dos logradouros públicos citados anteriormente, outras localidades também já receberam, de forma parcial, a modernização e ampliação de sua estrutura de iluminação:

1 - Rua Manoel Sabino (Centro): trecho entre a Avenida Justino Dantas e a Rua Elias Uchoa, e trecho entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira

OUTROS ESPAÇOS

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

4 - Mercado Público (Centro)

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=843'></iframe>

#Infraestrutura 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL MODERNIZA E AMPLIA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DOIS TRECHOS DA RUA MANOEL SABINO

Dando prosseguimento às ações do projeto "São José do Seridó + Iluminada" a Gestão Municipal, através da SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito), viabilizou a ampliação e modernização do parque de iluminação pública em dois trechos da rua Manoel Sabino.

Segundo o secretário da SEMURB, Dirceu Soares, os trechos da rua Manoel Sabino que receberam melhoria foram: entre a Rua Elias Uchoa e a Avenida Justino Dantas, e entre a Rua Pedro de Medeiros Brito e a Travessa Elias Vieira.

"Além de modernizarmos a iluminação nestas imediações da Rua Manoel Sabino, implantamos também nove novos postes, adquiridos com recursos próprios, uma vez que o parque de iluminação pública nestes trechos da Manoel Sabino era precário", explicou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

Ainda de acordo com Dirceu Soares, o projeto "São José do Seridó + Iluminada", está melhorando a qualidade da vida da população são-josé-seridoense, pois proporciona mais conforto, bem-estar e segurança aos munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação da iluminação pública nas seguintes localidades:

1 - Avenida Miguel Cirilo (RN-288)

2 - Rua Vicente Pereira (Centro)

3 - Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

4 - Rua Justino Dantas (Centro)

5 - Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

6 - Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

7- Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

8 - Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

9 - Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade)

OBS: foram adicionados três postes

10 - Comunidade do açude público Marcelino Belizário

11 - Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

12 - Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

13 - Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados dois postes entre o balneário e o Rio São José

14 - Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio)

OBS: Foram adicionados três postes

15 - Rua Marco Gordo (Bairro Beira Rio)

OBS: foram adicionados dois postes

16 - Rua Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

17 - Rua José Menino (Bairro Beira Rio)

18 - Rua José Cadete (Centro)

OBS: foi adicionado um poste no canteiro central da rua

19- Corredor após passagem molhada sobre o Rio São José

OBS: foram adicionados dois postes

OUTRAS LOCALIDADES

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

1- Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

2- Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

3- Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

4 - Mercado Público (Centro)

5 - Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

6 - Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

7 - Sede do projeto Criança Feliz (Centro)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=773'></iframe>

#MeioAmbiente 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REALIZARÁ SEMANA LIXO ZERO

A Gestão Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), realizará, na próxima quinta (10) e sexta-feira (11), ações na Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas e na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa voltadas à preservação do meio ambiente. A ação, intitulada Semana Lixo Zero, é um convite à sociedade refletir sobre o consumo e a responsabilidade pelo descarte adequado de resíduos sólidos.

Para o titular da SEMURB, Dirceu Soares, a Semana Lixo Zero tem o objetivo de mobilizar, provocar novas atitudes e promover a diminuição de resíduos nos diversos segmentos da sociedade. "O lixo precisa ser descartado de uma forma correta e é preciso que o poder público trabalhe para conscientizar a população. A partir do momento em que houver um comprometimento geral, vamos conseguir viver em harmonia com o meio ambiente", disse.

Ainda de acordo com o secretário, a Semana Lixo Zero é realizada desde 2017 e já acontece em mais de 100 cidades simultaneamente, criando uma semana nacional de discussão, mobilização e empoderamento do meio ambiente. "Na ocasião, também daremos início às nossas atividades referentes a Gincana do RN + Limpo e lançaremos nosso projeto Adote uma Árvore", destacou.

PROGRAMAÇÃO

10/11

•07h30 e 16h - Coleta de resíduos eletroeletrônicos na Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas;

•09h40 e 14h - Coleta de resíduos eletroeletrônicos na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa;

OBS: Realização da Gincana do RN + Limpo durante as ações nas Escolas;

11/11

•09h - Roda de conversa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

•12h - Lançamento do projeto Adote uma Árvore na rádio Bonita FM;

#IluminaçãoPública 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB PROLONGAMENTO DA RUA MIGUEL BERTO GANHA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Dando prosseguimento às ações do projeto "São José do Seridó + Iluminada" a Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito) viabilizou a implantação da iluminação pública no prolongamento da rua Miguel Berto, no trecho após a passagem molhada sobre o rio São José.

Segundo o secretário da SEMURB, Dirceu Soares, toda a instalação já estava pronta há quase dois meses, porém a ligação dos postes foi comprometida em virtude dos trâmites burocráticos da Companhia Energética do Estado do Rio Grande do Norte (COSERN).

"Primeiro, fizemos a aquisição e implantação dos postes que faltavam, pois naquela localidade já existiam alguns destes equipamentos. Depois, encaminhamos os projetos elétricos à COSERN. Posteriormente, a COSERN analisou e só nesta terça-feira (6) autorizou a ligação dos postes.

Ainda de acordo com o secretário titular da SEMURB, o projeto "São José do Seridó + Iluminada", de fato, está interferindo positivamente na vida da população local, pois proporciona mais conforto e segurança para os munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação da iluminação pública nas seguintes localidades:

Av. Miguel Cirilo (RN-288)

Rua Vicente Pereira (Centro)

Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

Av. Justino Dantas (Centro)

Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: Foram implantados três novos postes

Comunidade do Açude Público Marcelino Belizário

Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: Foram implantados dois novos postes

Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio) - OBS: Foram implantados três novos postes

Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: Foram implantados dois novos postes

Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

José Menino (Bairro Beira Rio)

Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

Rua José Cadete (Centro) - OBS: Foi implantado um novo poste no canteiro central do logradouro

OUTRAS LOCALIDADES

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

Mercado Público (Centro)

Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

Sede do projeto Criança Feliz ao lado da EMATER (Centro)

PENDÊNCIAS

Em virtude da última aquisição de postes, na primeira quinzena de agosto, a Gestão Municipal de São José do Seridó está viabilizando a modernização e ampliação da iluminação pública das ruas Calixto Gaudêncio, Manoel Sabino, Elza Dantas e Joaquim Loló, ambas no centro de São José do Seridó.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=746'></iframe>

#MeioAmbiente 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB REPRESENTANTES DA GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA QUE DISCUTIU A COLETA SELETIVA

O Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente do Município de São José do Seridó- RN, o Engenheiro Dirceu Soares e as advogadas Tanise de Medeiros e Bruna Lucena (Assessoras Jurídicas do Município), estiveram na última quinta-feira (1), no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó participando da Conferência Regional da parceria Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Cáritas.

Diversos prefeitos das cidades que fazem parte do consórcio e equipe técnicas de seus referidos municípios estiveram participando para discutir temas relacionados a implantação da coleta seletiva.

Representando a Cáritas esteve o geógrafo Inácio Libânio e representando o consórcio de resíduos, a assessora jurídica Tatiana Dantas.

Um ponto alto da Conferência foi a exposição feita pelos representantes dos municípios que já executam a atividade de Coleta Seletiva.

"Dar início a Coleta Seletiva em nosso município é um desejo da atual da gestão. Estamos sempre atentos a esses debates e nos atualizando para, em breve, implementar o projeto em nosso município." Disse Dirceu Soares, Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente.

''A Cáritas e o Consórcio já fazem um trabalho junto aos municípios para ver a realidade de cada um: aterro, catadores, galpão. Ao final do encontro foi entregue um relatório da situação dos municípios e o Projeto para implementar a Coleta Seletiva. 'Informou Dirceu Soares.

#Planejamento 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB ORGANIZAÇÃO DE AMBULANTES É DISCUTIDA EM REUNIÃO COM COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão que está à frente da organização e distribuição dos ambulantes que irão comercializar no período da festa do padroeiro São José 2022, formada pelos secretários Dirceu Soares, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB), Cleber Costa de Oliveira da, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), Patrícia Carla de Medeiros, da Secretaria Municipal De Planejamento Fazenda E Tributação e Antônio Fernandes Neto, Agente do Patrimônio.

Na pauta discutiu-se como será a organização e distribuição dos setores para estes comerciantes, além de, informar, será realizado o cadastramento para quem vender durante o período festivo.

A taxa ficou definida no valor de 70 reais para barraca de alimentos (lanches, salgados, espetinhos e cachorro quentes) e 300,00 para bares. 30 comerciantes ambulantes participaram do encontro no Centro Administrativo. A conversa foi conduzida pelos representantes de cada secretaria.

''Os interessados devem procurar a Tributação, enviar documentos pessoais e comprovantes de residência para preparar o cadastro. Após o pagamento da taxa é emitido Alvará Provisório e cada ambulante assinará um contrato. Para mais detalhes entrar em contato pelo Whatsapp da tributação (84) 9.8159.6466." Informou Dirceu Soares, secretário municipal de urbanismo e meio ambiente.

#IluminaçãoPública 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL FAZ NOVA AQUISIÇÃO DE POSTES PARA ACELERAR EXPANSÃO DO PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE SÃO JOSÉ

Dando prosseguimento às ações do projeto "São José do Seridó + Iluminada" a Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito) fez a aquisição de mais 18 postes para serem distribuídos por diversos logradouros públicos. Os equipamentos começaram a ser instalados neste sábado (13).

Segundo o secretário da SEMURB, Dirceu Soares, os equipamentos serão instalados nas ruas Manoel Sabino, Calixto Gaudêncio, Elza Dantas e Joaquim Loló, bem como no prolongamento da rua Manoel Theodoro até o acesso da Vila do Açude Público Marcelino Belizário e que, posteriormente, receberão iluminação em led.

"Primeiro fazemos a aquisição e implantação dos postes. Depois, encaminhamos os projetos elétricos à COSERN. Posteriormente a COSERN analisa, e, caso exista alguma pendência, precisamos ajusta-la no projeto. Por fim existe a liberação do projeto pra que de fato possamos implantar a eletrificação nos postes, esclareceu Dirceu Soares, frisando que a sistemática utilizada pela COSERN é burocrática e demorada.

Ainda de acordo com o secretário titular da SEMURB, o projeto "São José do Seridó + Iluminada", de fato, está interferindo positivamente na vida da população local, pois proporciona mais conforto e segurança para os munícipes.

AVANÇOS

Até o presente momento, através do projeto "São José do Seridó + Iluminada", foi realizada a modernização e ampliação da iluminação pública nas seguintes localidades:

Av. Miguel Cirilo (RN-288)

Rua Vicente Pereira (Centro)

Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

Av. Justino Dantas (Centro)

Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade) - OBS: Foram implantados três novos postes

Comunidade do Açude Público Marcelino Belizário

Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio) - OBS: Foram implantados dois novos postes

Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio) - OBS: Foram implantados três novos postes

Marco Gordo (Bairro Beira Rio) - OBS: Foram implantados dois novos postes

Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

José Menino (Bairro Beira Rio)

Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

Rua José Cadete (Centro) - OBS: Foi implantado um novo poste no canteiro central do logradouro

OUTRAS LOCALIDADES

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação externa em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. Foram eles:

Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

Mercado Público (Centro)

Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

Sede do projeto Criança Feliz ao lado da EMATER (Centro)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=668

'></iframe>

#Urbanismo 27/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ VIABILIZA NOVOS ESPAÇOS PÚBLICOS ATRAVÉS DO PROGRAMA GUARDIÕES DA NATUREZA

Uma experiência exitosa implantada em São José do Seridó, através de iniciativa do professor Josimar Araújo (geógrafo), o Projeto Guardiões da Natureza, com apoio da Gestão Municipal, vem ganhando diversos adeptos e colabores no município.

"A população está empenhada em melhorar e embelezar os espaços públicos. Já temos diversos terrenos e canteiros que foram adotados, e que se transformaram em belos espaços de convivência em nossa São José do Seridó", destacou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Dirceu Soares.

Ainda segundo o secretário, a Gestão Municipal de São José do Seridó disponibiza a implantação da encanação d'água e a população, com toda imaginação possível, desenvolve belas paisagens nestas áreas públicas.

"Além do projeto piloto, localizado na rua Elza Dantas, temos outras intervenções concluídas nas proximidades da EMATER, na rua Vicente Pereira, e na rua Joaquim Loló, a exemplo da última intervenção desenvolvida pelo funcionário público Edjane, popularmente conhecido por Chugarrato", frisou o secretário da SEMURB.

Dirceu Soares ainda lembra que, além destas intervenções, outras estão surgindo nas ruas Manoel dos Anjos e Manoel Sabino, e que a população interessada em participar do projeto deve dar ciência à Gestão Municipal para que esta viabilize a implantação de adutoras, nos canteiros, para que estes possam ser regados.

PRAÇA

A praça Manoel Sabino Filho, localizada na rua 13 de maio, bairro Liberdade, também é um exemplo de sucesso do projeto Guardiões da Natureza. Naquele espaço público, a Gestão Municipal de São José do Seridó implantou caixa d'água para que a população local possa ter estrutura adequada para desenvolver intervenções na localidade.

#Melhoria 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Gestão Municipal recupera antigo prédio do Telecentro que será utilizado como sede do Programa Criança Feliz

Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) o "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó traz pra conhecimento da população local, nesta segunda-feira (20), mais uma importante intervenção.

Desta vez, o trabalho desenvolvido pela equipe de pintores Alcimar Dantas e Valdemir Araújo requalificou a estrutura do antigo Telecentro, localizado ao lado da EMATER, que agora funcionará o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, ligado a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

"As melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que encantou toda a cidade, ao longo de 2021, além de já apontar resultados positivos em 2022, está sendo aprovado pela população são-josé-seridoense", afirmou o prefeito Jackson Dantas.

OUTRAS ESTRUTURAS

O "Colorindo a Terra da Bonita" já revitalizou:

Jerimum da Av. Miguel Cirilo;

Postes de ferro da Av. Miguel Cirilo;

Mercado Público;

Praça Justino Dantas;

Largo de São José;

Praça de Eventos Edilza Dias;

Praça de Esportes;

Praça Manoel Sabino Filho;

Biblioteca Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros;

Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas;

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Caatinga Grande;

Escola Raul de Medeiros Dantas;

UBS Maria Fausta;

Sede do CRAS e Conselho Tutelar;

GRAFITE

Outra frente trabalhada pelo "Colorindo a Terra da Bonita", através da arte do grafite, por meio do grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará, requalificou:

Museu Municipal Tropeiros do Seridó (Mumutrops);

Quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias;

Campo de Futebol;

Escola Estadual Jesuíno Azevedo;

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=645'></iframe>

#IluminaçãoPública 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL MODERNIZA E AMPLIA ILUMINAÇÃO DA RUA 13 DE MAIO

Atendendo a um sonho antigo da comunidade local, a Gestão Municipal de São José do Seridó, através da SEMURB (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito), modernizou e ampliou toda iluminação pública da rua 13 de Maio, no bairro Liberdade.

De acordo com Dirceu Soares, secretário titular da SEMURB, com a concretização desta demanda, a Gestão Municipal está próxima de concluir a modernização e ampliação de todo parque de iluminação pública do bairro Liberdade, faltando apenas a interligação das ruas Manoel Theodoro e 13 de Maio com a comunidade do Açude Público Marcelino Belizário.

"Esta ação faz parte do projeto São José do Seridó Mais Iluminada, que está realizando diversas melhorias na iluminação pública do município", frisou Dirceu Soares, apontando que na rua 13 de Maio foram desfeitos vários pontos de escuridão a exemplo dos que existiam nas interseções da rua com a Elias Vieira e com a Severino Hipólito, e nas imediações da igreja evangélica Realidade em Cristo.

LOGRADOUROS

Até o presente momento, através do projeto São José do Seridó Mais Iluminada, foi realizada a modernização e ampliação da iluminação pública das seguintes localidades:

Av. Miguel Cirilo (RN-288)

Rua Vicente Pereira (Centro)

Rua Cícero Dantas (Centro/Nova Bonita)

Av. Justino Dantas (Centro)

Rua Severino Hipólito (Bairro Liberdade)

Rua João Gavião (Bairro Liberdade)

Rua Alberoni Dantas (Bairro Liberdade)

Rua Eronides Pereira (Bairro Liberdade)

Rua 13 de Maio (Bairro Liberdade)

Comunidade do Açude Público Marcelino Belizário

Rua Antônio Sales (Bairro Beira Rio)

Rua Miguel Berto (Bairro Beira Rio)

Rua Pacífico Menino (Bairro Beira Rio)

Marco Gordo (Bairro Beira Rio)

Abdias Bezerra (Bairro Beira Rio)

José Menino (Bairro Beira Rio)

Rua Manoel Sueco (Bairro Beira Rio)

OUTRAS LOCALIDADES

Através do projeto, alguns equipamentos públicos também ganharam iluminação em led para reforçar o processo de melhoria e expansão do parque de iluminação pública do município. São eles:

Praça de Eventos Edilza Dias (Bairro Beira Rio)

Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros (Bairro João Araújo)

Campo de Futebol (Bairro Nova Bonita)

Mercado Público (Centro)

Escola Raul de Medeiros Dantas (Centro)

Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa (Bairro Beira Rio)

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=640'></iframe>

#MeioAmbiente 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB SÃO JOSÉ DO SERIDÓ VIVENCIARÁ SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A cidade de São José do Seridó realizará, entre 6 e 10, sua Semana do Meio Ambiente. O evento é uma realização das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB), e de Educação e Cultura (SEMEC).

"Nosso objetivo é fazer com que o público alcançado por nossas ações, nessa semana, reflitam sobre a importância de cada um fazer a sua parte para ter uma vida em harmonia com a natureza", destacou Dirceu Soares, secretário titular da SEMURB.

Ainda de acordo com o secretário, as ações desenvolvidas nessa semana serão o ponta pé inicial para o processo de Educação Ambiental que será desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, e de Educação e Cultura.

PROGRAMAÇÃO

06/06:

Atividade: Participação no Jornal 87 - Abertura oficial da Semana de Meio Ambiente (Rádio Bonita FM)

Turno: vespertino

Público envolvido: SEMURB e SEMEC

Atividade: Palestra (A Coleta Seletiva do Lixo)

Turno: matutino/ vespertino

Público envolvido: Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas

Atividade: Concurso fotográfico "Meio ambiente sob o seu olhar" (ação extensiva a toda a semana)

Turno: noturno

Público envolvido: alunos da Escola Estadual Jesuíno Azevedo

Atividade: Exibição de documentário sobre o meio ambiente durante o intervalo das aulas (ação extensiva a toda a semana)

Turno: noturno

Público envolvido: alunos da Escola Estadual Jesuíno Azevedo

07/06:

Atividade: Visita ao aterro controlado

Turno: matutino/vespertino

Público envolvido: 9ºs anos da Escola Raul

Atividade: Visita à Trilha Ecológica Canto do Sabiá

Turno: matutino

Público envolvido: alunos da Escola Estadual Prof. Raimundo Silvino da Costa

08/06:

Atividade: Cultivo de hortaliças

Turno: matutino

Público envolvido: Unidade de Ensino José Cirilo Alves

Atividade: Visita à Trilha Ecológica Canto do Sabiá

Turno: matutino

Público envolvido: 7º ano 1 da Escola Raul

Atividade: Distribuição de Mudas, Ecoponto de descarte de pilhas e material reciclável, em frente ao Mercado Público

Turno: matutino

Público envolvido: IDEMA, SEMURB, alunos dos 9ºs anos da Escola Raul

09/06:

Atividade: Visita à Trilha Ecológica Canto do Sabiá

Turno: matutino

Público envolvido: 7º ano 2 da Escola Raul

Atividade: visita ao Centro de Produção de Mudas Xique-xique

Turno: matutino/vespertino

Público envolvido: 4ºs anos da Escola Raul

10/06:

Atividade: Palestra (Segurança Alimentar)

Turno: matutino

Público envolvido: Unidade de Ensino José Cirilo Alves

Atividade: Cultivo de hortaliças e jardinagem

Turno: matutino

Público envolvido: alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas

Atividade: Palestra (A Coleta Seletiva do Lixo)

Turno: noturno

Público envolvido: alunos da Escola Estadual Jesuíno Azevedo

#Melhoria 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL CONCLUI REVITALIZAÇÃO DO PRÉDIO SEDE DA SEMTHAS E DO CONSELHO TUTELAR

Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) o "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó traz pra conhecimento da população local, nesta quinta-feira (02), mais uma importante intervenção.

Desta vez, o trabalho desenvolvido pela equipe de pintores Alcimar Dantas e Valdemir Araújo requalificou a estrutura do prédio sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e do Conselho Tutelar, localizado no Centro do Município.

"As melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que encantou toda a cidade, ao longo de 2021, além de já apontar resultados positivos em 2022, está sendo aprovado pela população são-josé-seridoense ", afirmou o prefeito Jackson Dantas.

OUTRAS ESTRUTURAS

O "Colorindo a Terra da Bonita" já revitalizou: o Jerimum e postes de ferro da avenida Miguel Cirilo, o Mercado Público, a Praça Justino Dantas, o largo de São José, a Praça de Eventos Edilza Dias, a Praça de Esportes, a Praça Manoel Sabino Filho, a Biblioteca Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros, a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Caatinga Grande, a Escola Raul de Medeiros Dantas e a UBS Maria Fausta.

Outra frente trabalhada pelo "Colorindo a Terra da Bonita", através da arte do grafite, requalificou o Museu Municipal Tropeiros do Seridó (Mumutrops), os quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias, o Campo de Futebol e a Escola Estadual Jesuíno Azevedo. As intervenções foram realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=583'></iframe>

#Urbanismo 30/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL INSTALA ILUMINAÇÃO EXTERNA NO TERMINAL RODOVIÁRIO Bairro Beira Rio tem todo seu parque de iluminação pública ampliado e modernizado
#Infraestrutura 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AMPLIA ILUMINAÇÃO DA RUA MARCO GORDO

Após modernizar toda iluminação da rua Marco Gordo, no bairro Beira Rio, a Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito) expandiu a rede elétrica deste logradouro entre as ruas Abdias Bezerra e Pacífico Menino.

De acordo com Dirceu Soares, secretário titular da SEMURB, esta ação faz parte do projeto São José do Seridó Mais Iluminada, que está realizando diversas melhorias no parque de iluminação do município. "Desfizemos outro ponto de escuridão em nossa cidade", frisou, reforçando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo a toda São José do Seridó, em especial ao bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra, Manoel Sueco, Marco Gordo, Pacífico Menino e Antônio Sales, ambas no bairro Beira Rio, tiveram seus parques de iluminação ampliados e já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=634'></iframe>

#Urbanismo 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AMPLIA ILUMINAÇÃO DA RUA MIGUEL BERTO

Após modernizar toda iluminação da rua Miguel Berto, no bairro Beira Rio, a Gestão Municipal através da SEMURB (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente) e da SEMOPIT (Secretaria de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito) expandiu a rede elétrica deste logradouro até a passagem molhada sobre o rio São José.

De acordo com Dirceu Soares, secretário titular da SEMURB, esta ação faz parte do projeto São José do Seridó Mais Iluminada, que está realizando diversas melhorias no parque de iluminação do município. "Desfizemos outro ponto de escuridão em nossa cidade", frisou, reforçando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo a toda São José do Seridó, em especial ao bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra, Manoel Sueco, Marco Gordo, Pacífico Menino e Antônio Sales, ambas no bairro Beira Rio, tiveram seus parques de iluminação ampliados e já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=629'></iframe>

#Infraestrutura 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB RUA ANTÔNIO SALES SAI DA ESCURIDÃO E GANHA ILUMINAÇÃO LED ATRAVÉS DO PROJETO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA

A Gestão Municipal através das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) iluminou toda a rua Antônio Sales, no bairro Beira Rio. Há anos os são-josé-seridoenses residentes na localidade viviam em plena escuridão, sem os serviços de iluminação pública. A ação faz parte do projeto "São José Mais Iluminada", que está realizando diversas melhorias no parque de iluminação do município, em especial do bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, titular da SEMURB, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra, Manoel Sueco, Marco Gordo e Pacífico Menino, ambas no bairro Beira Rio, já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=627'></iframe>

#Infraestrutura 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB TRECHO DE 1 DA RUA MARCO GORDO RECEBE AÇÕES DO PROJETO SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA

O processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública continua a todo vapor em São José do Seridó. Desta forma, a Gestão Municipal através das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), apresenta, nesta segunda-feira (23), a ampliação da iluminação e substituição de luminárias de vapor metálico por led, no trecho 1 da rua Marco Gordo, no bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, titular da SEMURB, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as ruas Miguel Berto, José Menino, Abdias Bezerra e Manoel Sueco, ambas no bairro Beira Rio, já estão com iluminação 100% led.

OUTRAS LOCALIDADES

As avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

POSTES

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=624'></iframe>

#Obra 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL REALIZA MELHORIAS NO ATERRO CONTROLADO

A Gestão Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) iniciou, no último sábado (14), o processo de melhorias no aterro controlado.

Segundo o titular da SEMURB, essas melhorias eram necessárias e urgentes, uma vez que a atual área do aterro controlado já estava quase atingido seu limite.

"Na oportunidade, foram construídos novos espaços para o depósito de resíduos sólidos. Com esta ampliação, é possível garantir melhores condições de trabalho, principalmente aos catadores", frisou Dirceu Soares.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, haverá melhorias nas cercas e porteiras - para haver um maior controle no acesso ao aterro controlado - e também serão implantadas telas para conter a dispersão de resíduos.

"Nossa gestão têm atenção especial com o meio ambiente. Estas ações foram bem planejadas e, agora, executadas para melhor protejer não só nosso meio ambiente, mas também nossa população", concluiu o titular da SEMURB, Dirceu Soares.

#Desenvolvimento 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB PROJETO “SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA” PRESTA CONTAS DE AÇÕES NA RUA JOSÉ MENINO

O processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública de São José do Seridó continua a todo vapor. Desta forma, a Gestão Municipal através das secretárias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) concluiu a ampliação e troca de luminárias de vapor metálico por led na rua José Menino, no bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas, Eronides Pereira e Miguel Berto já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

POSTES

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=602'></iframe>

#Desenvolvimento 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB PROJETO “SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS ILUMINADA” PRESTA CONTAS DE AÇÕES NO BAIRRO BEIRA RIO

O processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública de São José do Seridó continua a todo vapor. Desta forma, a Gestão Municipal através das secretárias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) concluiu a ampliação e troca de luminárias de vapor metálico por led na rua Miguel Berto, no bairro Beira Rio.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, apontando que o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública está atendendo todo o bairro Beira Rio.

Ainda segundo o secretário, até o presente momento, as avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira já estão com iluminação 100% led.

"Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led", mostrou Dirceu Soares.

POSTES

Por fim, o secretário titular da SEMURB também lembra que a Gestão Municipal de São José do Seridó adquiriu postes avançar no processo de melhoraria da infraestrutura elétrica de logradouros públicos nos bairros Beira Rio, Liberdade, Centro e Vila do Açude Público Marcelino Belizário, além do corredor após a passagem molhada sobre o rio São José.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=576'></iframe>

#Melhoria 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL CONCLUI REQUALIFICAÇÃO DA UBS MARIA FAUSTA ATRAVÉS DO PROJETO "COLORINDO A TERRA DA BONITA"

Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) o "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó traz pra conhecimento da população local, nesta sexta-feira (22), mais uma importante intervenção.

Desta vez, o trabalho desenvolvido pela equipe de pintores Alcimar Dantas e Valdemir Araújo requalificou a estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Fausta, localizada no bairro Nova Bonita.

"As melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que encantou toda a cidade, ao longo de 2021, além de já apontar resultados positivos em 2022, está sendo aprovado pela população são-josé-seridoense ", afirmou o prefeito Jackson Dantas.

OUTRAS ESTRUTURAS

O "Colorindo a Terra da Bonita" durante a festa do padroeiro São José, em setembro de 2021, revitalizou o meio-fio de todas as ruas e lombadas do centro, além do Jerimum, das faixas de pedestres, das lombadas e dos postes de ferro da avenida Miguel Cirilo.

Além das estruturas anteriores, o Mercado Público, a Praça Justino Dantas, o largo de São José, a Praça de Eventos Edilza Dias, a Praça de Esportes, a Praça Manoel Sabino Filho, a Biblioteca Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros, a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Caatinga Grande e a Escola Raul de Medeiros Dantas também receberam intervenções do Projeto.

GRAFITE

Outra frente trabalhada pelo "Colorindo a Terra da Bonita", através da arte do grafite, é o Museu Municipal Tropeiros do Seridó (Mumutrops), os quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias, o Campo de Futebol e a Escola Estadual Jesuíno Azevedo. As intervenções foram realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará.

ILUMINAÇÃO

O Projeto também trouxe mais iluminação e vida para o município durante os festejos alusivos ao padroeiro São José e período das festas de final de ano. Na oportunidade, os principais pontos e praças da cidade receberam iluminação decorativa.

#Infraestrutura 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL FAZ AQUISIÇÃO DE POSTES PARA AMPLIAR PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA ZONA URBANA

Buscando agilizar o processo de ampliação e modernização do parque de iluminação pública de São José do Seridó, a Gestão Municipal através das secretárias de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) adquiriu postes, com recursos próprios, que começaram a ser instalados nesta quinta-feira (14).

"Os primeiros postes foram direcionados para o bairro Beira Rio, onde estamos trabalhando desde o início de abril na extensão da rede de iluminação. Naquela localidade iluminaremos trechos das ruas Antônio Sales, entre a residência de seu Leônidas até a Marco Gordo; Marco Gordo, entre a Antônio Sales e Pacífico Menino e Miguel Berto, a partir da Marco Gordo até o trevo de acesso às comunidades Caatinga Grande e Morrinhos", pontuou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Dirceu Soares, esclarecendo que em virtude do período chuvoso a instalação de dois postes nas imediações da passagem molhada, sobre o rio São José, ocorrerá depois.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, outros postes também já foram instalados, na manhã de hoje, na rua José Cadete, por trás da casa de Lourdes de Simão; na rua 13 de Maio, entre as ruas Elias Vieira e Severiano Hipólito; e na rua de barro que passa por trás do conjunto Modesto Medeiros.

"Nossa gestão está em constante diálogo com a população são-josé-seridoense para que possamos desenvolver, de forma eficaz, os serviços de melhoria no parque de iluminação do município", frisou Dirceu Soares, apontando que novas ações também estão sendo planejadas neste sentido, a exemplo da ampliação do parque de iluminação na rua Manoel Sabino e no Cemitério Público Campos do Jordão.

Por fim, ainda de acordo com o secretário Dirceu Soares, a Gestão Municipal de São José do Seridó também investirá, com recursos próprios, na substituição de todos os postes de ferro, por postes de concreto, existentes nos canteiros da rua Manuel Louro e na Praça de Esportes, localizada na rua Manoel Theodoro.

AVANÇO

Até o presente momento as avenidas Miguel Cirilo e Justino Dantas, as comunidades Caatinga Grande e Açude Público Marcelino Belizário, e as ruas Vicente Pereira, Cícero Dantas, Severino Hipólito, João Gavião, Alberoni Dantas e Eronides Pereira já estão com iluminação 100% led.

Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=556'></iframe>

#Infraestrutura 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL AUMENTA EM MAIS 533% PARQUE DE ILUMINAÇÃO DA COMUNIDADE DO AÇUDE PÚBLICO MARCELINO BELIZÁRIO AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO MUDA REALIDADE DA COMUNIDADE
#Urbanismo 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB ILUMINAÇÃO DAS RUAS ALBERONI DANTAS E ERONIDES PEREIRA, NO CONJUNTO MODESTO MEDEIROS, AGORA SÃO 100% LED

A expansão e modernização da iluminação pública em São José do Seridó avança. Desta vez, as benfeitorias realizadas pelas Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) chegaram até Conjunto Modesto Medeiros, ruas Alberoni Dantas e Modesto Medeiros.

"Estamos deixando nossa querida e amada São José do Seridó mais clara através da modernização e expansão da iluminação pública", frisou o prefeito Jackson Dantas, mostrando que este processo além do embelezamento dos logradouros públicos também gera economia na conta de energia da cidade e reforça a segurança dos munícipes.

Além das ruas Alberoni Dantas e Eronides Pereira também já estão 100% led: av. Miguel Cirilo, rua Vicente Pereira, rua Cícero Dantas, comunidade Caatinga Grande, av. Justino Dantas, rua Severino Hipólito e JOÃO Gavião. Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=544'></iframe>

#Desenvolvimento 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB RUA JOÃO GAVIÃO GANHA ILUMINAÇÃO AMPLIADA E MODERNIZADA COM LUZES LED

As Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), avançam no processo de expansão e modernização da iluminação pública de São José do Seridó. Desta vez as benfeitorias chegaram até a rua João Gavião.

"Estamos deixando nossa querida e amada São José do Seridó mais clara através da modernização da iluminação pública", frisou o prefeito Jackson Dantas, mostrando que este processo além do embelezamento dos logradouros públicos também gera economia na conta de energia da cidade e reforça a segurança dos munícipes.

Além da rua João Gavião também já estão 100% led: av. Miguel Cirilo, rua Vicente Pereira, rua Cícero Dantas, comunidade Caatinga Grande, av. Justino Dantas e rua Severino Hipólito. Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=544'></iframe>

#Melhoria 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA RUA SEVERINO HIPÓLITO PASSA POR AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

As Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), avançam no processo de expansão e modernização da iluminação pública de São José do Seridó. Desta vez as benfeitorias chegaram até a rua Severino Hipólito.

"Estamos deixando nossa querida e amada São José do Seridó mais clara através da modernização da iluminação pública", frisou o prefeito Jackson Dantas, mostrando que este processo além do embelezamento dos logradouros públicos também gera economia na conta de energia da cidade e reforça a segurança dos munícipes.

Além da rua Severino Hipólito também já se encontra 100% led: av. Miguel Cirilo, rua Vicente Pereira, rua Cícero Dantas, comunidade Caatinga Grande e av. Justino Dantas. Alguns equipamentos a exemplo da Praça de Eventos Edilza Dias, do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros, do Campo de Futebol, do Marcado Público e da Escola Raul de Medeiros Dantas também já ganharam iluminação externa 100% led.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=420'></iframe>

#Obra 18/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB ESCOLA RAUL DE MEDEIROS DANTAS RECEBE MELHORIAS PARA INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2022

A Gestão Municipal de São José do Seridó, através das Secretarias Municipais Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) e de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) está realizando melhorias na Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas, visando maior conforto dos alunos integrantes de seu corpo docente, que iniciarão o período letivo de 2022, de forma presencial.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professora Juliana Dantas, a pintura da Escola está sendo restaurada, através do projeto Colorindo a Terra da Bonita, e janelões também foram substituídos. Ainda de acordo com a secretária, recentemente a Raul passou por obras de acessibilidade bem como reformou a sala de atendimento educacional especializado.

"Outras ações em nossa Escola Raul de Medeiros Dantas estão sendo estudadas para serem aplicadas em breve ", adiantou a secretária Juliana Dantas.

#Limpeza 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA SOBRE A MODERNIZAÇÃO DA COLETA DO LIXO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A Gestão Municipal de São José do Seridó, através das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, Infraestrutura de Trânsito (SEMOPIT), vem a público pedir compreensão à população local sobre o depósito de materiais nos tambores coletores de lixo espalhados pela cidade.

A SEMURB e SEMOPIT pedem encarecidamente, aos são-josé-seridoenses, que não coloquem pedras, entulhos ou terra nos tambores coletores de lixo. Ambas as Secretarias orientam que estes tipos de materiais devem ser colocados junto aos tambores, porém do lado de fora, pois podem danificar o carro compactador de lixo.

Desta forma, a Gestão Municipal de São José do Seridó pede apoio da população local não só para ajudar os profissionais da limpeza pública neste novo formato de coleta, mas também para zelar deste novo equipamento público que veio para melhorar as condições sanitárias do município.

#Melhoria 31/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Terminal Rodoviário de São José do Seridó recebe intervenção do projeto "Colorindo a Terra da Bonita"

Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit), o "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó, traz pra conhecimento da população local, nesta sexta-feira (31), sua última intervenção de 2021.

Desta vez, o trabalho desenvolvido pela equipe de pintores Alcimar Dantas e Valdemir Araújo requalificou a estrutura do Terminal Rodoviário Manoel Ludugero da Costa, localizado no bairro Beira Rio, ao lado da Praça de Eventos.

"As melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que encantou toda a cidade, ao longo de 2021, além de apontar muitos resultados positivos, está sendo aprovado pela população são-josé-seridoense", afirmou o prefeito Jackson Dantas.

OUTRAS ESTRUTURAS

O "Colorindo a Terra da Bonita" durante a festa do padroeiro São José, em setembro de 2021, revitalizou o meio-fio de todas as ruas e as lombadas do centro, além do Jerimum, das faixas de pedestres, das lombadas e dos postes de ferro da avenida Miguel Cirilo.

Além das estruturas anteriores, o Mercado Público, a Praça Justino Dantas, o largo de São José, a Praça de Eventos Edilza Dias, a Praça de Esportes, a Praça Manoel Sabino Filho, a Biblioteca Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros, a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Caatinga Grande também receberam intervenções do Projeto.

GRAFITE

Outra frente trabalhada pelo "Colorindo a Terra da Bonita", através da arte do grafite, iu o Museu Municipal Tropeiros do Seridó (Mumutrops), os quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias, o Campo de Futebol e a Escola Estadual Jesuíno Azevedo. As intervenções foram realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará.

ILUMINAÇÃO

O Projeto também trouxe mais iluminação e vida para o município durante os festejos alusivos ao padroeiro São José e período das festas de final de ano. Na oportunidade, os principais pontos e praças da cidade receberam iluminação decorativa.

#Urbanismo 28/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Através do projeto “Colorindo a Terra da Bonita” Gestão Municipal contribui com revitalização da Escola Jesuíno Azevedo

O "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó, traz mais resultados para conhecimento da população local. Desta vez, as intervenções do ‘Projeto foram feitas na Escola Estadual Jesuíno Azevedo.

"Em parceria com o professor José Roberto, atual diretor da Jesuíno Azevedo, conseguimos proporcionar mais vida àquela importante instituição de ensino em nosso município", frisou o prefeito Jackson Dantas, destacando que o prédio histórico, localizado no centro de São José do Seridó, ganhou grafites direcionados à educação e à cultura sertaneja.

Jackson Dantas lembra que o "Colorindo a Terra da Bonita" é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit), e que o Projeto também já revitalizou: o Museu Tropeiros do Seridó (Mumutrops); o Mercado Público; a Praça Justino Dantas; o largo de São José; a Praça de Eventos Edilza Dias; a Praça de Esportes; a Praça Manoel Sabino Filho e a Biblioteca Indústria do Conhecimento Simão José de Medeiros.

"As melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que está encantando toda a cidade, já aponta muitos resultados positivos e está sendo aprovado pela população são-josé-seridoense", disse o gestor municipal.

Por fim, ainda de acordo com o perfeito Jackson Dantas, o "Colorindo a Terra da Bonita" também já contemplou com o grafite: o MUMUTROPS, os quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias e o Campo de Futebol. "As intervenções foram realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará", esclareceu.

OUTRAS ESTRUTURAS

O "Colorindo a Terra da Bonita" também já revitalizou por São José do Seridó: o meio-fio de todas as ruas; Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas; Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Caatinga Grande; lombadas do centro; e o Jerimum, faixas de pedestres, lombadas e postes de ferro da avenida Miguel Cirilo.

ILUMINAÇÃO

O Projeto também trouxe mais iluminação e vida para o município durante os festejos alusivos ao padroeiro São José e período das festas de final de ano. Na oportunidade, os principais pontos e praças da cidade receberam iluminação decorativa.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=434'></iframe>

#Lazer 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB CAMPO DE FUTEBOL GANHA ILUMINAÇÃO EXTERNA, GRAFITE E EQUIPAMENTOS PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

A Gestão Municipal de São José do Seridó solucionou, nesta terça-feira (21), um problema crônico na região de novo Campo de Futebol: a escassez de iluminação pública. A ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias Municipais de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

"O local está todo iluminado, mais belo e mais seguro. Além da iluminação, nosso Campo também está sendo grafitado através do projeto ‘Colorindo a Terra da Bonita'", frisou o prefeito Jackson Dantas, lembrando que o Campo ganhou equipamentos para a prática de exercícios físicos.

Ainda de acordo com o prefeito, a Gestão Municipal de São José do Seridó já encaminhou a compra de redes de proteção - que serão instaladas no Campo - para que o desportistas comecem a usar o equipamento sem causar transtornos à vizinhança.

#Melhoria 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL MODERNIZA ILUMINAÇÃO DA AVENIDA JUSTINO DANTAS

Após substituir a iluminação das ruas Vicente Pereira e Cícero Dantas, e da Avenida Miguel Cirilo, a Prefeitura Municipal de São José do Seridó, através das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMURB) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), modernizou a iluminação da avenida Justino Dantas.

"Somamos quatro ruas com iluminação cem por cento led. Estamos deixando nossa querida e amada São José do Seridó mais iluminada e segura através da modernização da iluminação pública", frisou o prefeito Jackson Dantas, mostrando que o processo de modernização também gera economia na conta de energia da cidade.

O gestor ressalta que a modernização da iluminação avança ainda de forma tímida, nos quatro cantos da cidade, em virtude ao alto custo na aquisição das lâmpadas led.

OUTRAS LOCALIDADES

Além das quatros ruas já com iluminação 100% led, a Gestão Municipal de São José do Seridó também já modernizou a iluminação da Praça de Eventos Edilza Dias e do entorno do Ginásio de Esportes Pedro Laurentino de Medeiros.

"Nossa Gestão deu mais vida pra essas duas localidades. Antes o que era escuridão hoje é um clarão", destacou Jackson Dantas, lembrando que esse investimento realizado na melhoria da iluminação do município reflete diretamente na segurança pública de São José do Seridó.

CONTEÚDO RELACIONADO

https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=395

#Infraestrutura 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL REVITALIZA PRAÇA MANOEL SABINO FILHO ATRAVÉS DO PROJETO “COLORINDO A TERRA DA BONITA''

O projeto "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó, traz mais resultados para conhecimento da população local.

"Desta vez as intervenções do ‘Colorindo a Terra da Bonita' foram feitas na Praça Manoel Sabino Filho, na Treze de Maio, destacou o prefeito Jackson Dantas, lembrando que o Projeto é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit).

Ainda de acordo com Jackson Dantas, as melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que está encantando toda a cidade, já aponta muitos resultados positivos e está sendo aprovado pela população.

ESTRUTURAS REVITALIZADAS

Até o momento, o "Colorindo a Terra da Bonita" revitalizou pela cidade: meio-fio de todas as ruas; Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas; largo de São José; praça Justino Dantas; Museu Tropeiros do Seridó (Mumutrops); Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Caatinga Grande; Mercado Público; lombadas do centro; Jerimum, faixas de pedestres, lombadas e postes de ferro da avenida Miguel Cirilo; Praça de Eventos e Praça de Esportes.

ILUMINAÇÃO

O Projeto também trouxe mais iluminação e vida para o município durante os festejos alusivos ao padroeiro São José. Na oportunidade, a cidade ganhou iluminação decorativa na Igreja Matriz de São José, no largo da estátua de São José, no Mercado Público, no início da rua Manoel Teodoro, na Praça de Eventos e nos pórticos da cidade.

GRAFITE

O "Colorindo a Terra da Bonita" contemplou suas primeiras ações com arte do grafite no Museu Municipal Tropeiros do Seridó (MUMUTROPS) e nos quiosques da Praça de Eventos Edilza Dias.

A implantação do grafite, através do projeto "Colorindo a Terra da Bonita" ainda contemplará o Campo de Futebol e a Escola Jesuíno Azevedo.

As intervenções estão sendo realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=409'></iframe>

#Melhoria 20/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL IMPLANTA GRAFITE NA PRAÇA DE EVENTOS EDILZA DIAS E NO MUMUTROPS

Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit), o projeto "Colorindo a Terra da Bonita", que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó, traz mais resultados para conhecimento da população local.

"Desta vez as intervenções do Projeto foram feitas na Praça de Eventos Edilza Dias e no Mumutrops (Museu Municipal Tropeiros do Seridó). Viabilizamos mais um compromisso com a população, que foi a implantação da arte do grafite", frisou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o gestor, a implantação do grafite, através do "Projeto Colorindo a Terra da Bonita" ainda contemplará o Campo de Futebol e a Escola Jesuíno Azevedo. As intervenções estão sendo realizadas pelo grafiteiro natalense, pedagogo e orientador social, Miguel Carcará.

"As melhorias estruturais e de embelezamento de equipamentos públicos continuarão sendo feitas e o Projeto, que está encantando toda a cidade, já aponta muitos resultados positivos e está sendo aprovado pela população", concluiu o gestor.

ESTRUTURAS REVITALIZADAS

Até o momento, o Projeto revitalizou pela cidade: meio-fio de todas as ruas; Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas; largo de São José; praça Justino Dantas; Museu Tropeiros do Seridó (Mumutrops); Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Caatinga Grande; Mercado Público; lombadas do centro; Jerimum, faixas de pedestres, lombadas e postes de ferro da avenida Miguel Cirilo; Praça de Eventos e Praça de Esportes.

ILUMINAÇÃO

O projeto "Colorindo a Terra da Bonita" também trouxe mais iluminação e vida para o município durante os festejos alusivos ao padroeiro São José. Na oportunidade, a cidade ganhou iluminação decorativa na Igreja Matriz de São José, no largo da estátua de São José, no Mercado Público, no início da rua Manoel Teodoro, na Praça de Eventos e nos pórticos da cidade.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=388'></iframe>

#Melhoria 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL CONCLUI MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS EDILZA DIAS

Dando sequência ao processo de modernização e expansão da iluminação pública, a Gestão Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), concluiu ação na Praça de Eventos Edilza Dias, localizada no bairro Beira Rio.

"Na oportunidade, instalamos três refletores na parte mais ao fundo da praça, na extremidade da rua José Menino e substituímos todas as lâmpadas dos postes, que em outrora eram de vapor de mercúrio, por lâmpadas de led", afirmou o titular da SEMOPIT, Kleber Costa, mostrando que a Praça recebeu ao todo 11 novas lâmpadas de led.

Para o prefeito Jackson Dantas, a substituição das lâmpadas por led é de grande importância para toda comunidade, pois além da maior luminosidade, segurança e conforto, gera economia e causa menos impacto ao meio ambiente.

AVANÇOS

Em São José do Seridó as ruas Vicente Pereira e Cícero Dantas, e a avenida Miguel Cirilo já contam com iluminação 100% em led.

"Se tratando da avenida Miguel Cirilo, além da nova iluminação nossa gestão também está investindo na ampliação de rede e logo em breve teremos uma avenida bem mais iluminada e bonita para nossos conterrâneos e visitantes", destacou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo o prefeito, em março deste ano a iluminação da avenida Miguel Cirilo foi toda substituída por led. Já em setembro, as luminárias dos postes de ferro da avenida foram substituídas por luminárias mais potentes e a rede foi estendida para os postes existentes entre o Posto Santana III e o bar de Tiquinho.

#MeioAmbiente 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB COMITÊ MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ EM FORMAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Na tarde desta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), aconteceu reunião com representantes do Idema, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

"Debatemos a formação continuada para tornar nossas escolas mais sustentáveis e a necessidade de viabilização do Comitê Municipal de Educação Ambiental", apontou o titular da SEMURB, Dirceu Soares.

Participaram do encontro Fabiana Josiane, Ana Lygia, Régis Estevam Gentil e Romário Gomes, representando a SEMEC; Joel Dantas e Pércia Cirne, representando a Defesa Civil; e o secretário Dirceu Soares e Edno Silva. Representando o Idema estiveram as pedagogas Lucila Freire e Laudecy Ferreira.

"A formação do Comitê Municipal, através de portaria, será o primeiro passo. Em seguida, serão formados comitês escolares para que sejam desenvolvidas ações de educação ambiental nas escolas", frisou o secretário Dirceu Soares, adiantando que a coordenação do Comitê ficará a cargo de Romário Gomes.

#Urbanismo 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL REQUALIFICA ESTRUTURA DO MERCADO PÚBLICO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Após revitalizar a pintura do meio-fio de toda cidade bem como a identidade visual da Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas, do largo de São José, da praça Justino Dantas no centro da cidade, do Museu Tropeiros do Seridó (Mumutrops) e do prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semhtas), localizado na Caatinga Grande, chegou a vez da gestão municipal de São José do Seridó apresentar a requalificação do Mercado Público.

"Além de toda pintura interna e externa também fizemos intervenções pontuais na estrutura física dos banheiros, que estavam com suas estruturas danificadas", pontuou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o gestor, o projeto Colorindo a Terra da Bonita é uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit), que está espalhando cores, vida e alegria em toda São José do Seridó.

"O projeto Colorindo a Terra da Bonita tem outras intervenções programas por toda a cidade. Neste período festivo a grande novidade é a iluminação de pontos estratégicos do município, que está recebendo grande admiração e aceitação popular", concluiu Jackson Dantas.

CONTEÚDO RELACIONADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=333'></iframe>

#Melhoria 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL DEBATE ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA FESTA DE SÃO JOSE 2021

Na manhã desta quarta-feira (15) o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, em encontro com os vereadores Clayton Sá, Daniel Costa e Francisco Sales (presidente da Câmara), com a conselheira tutelar Jucilene Dantas, com a titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Suzete Pereira e com o chefe local do destacamento de Polícia Militar, Sargento Farias, debateram o esquema de segurança pública para a festa do padroeiro São José 2021. A reunião ocorreu na sede do Poder Legislativo Municipal.

"É propósito da Gestão Municipal garantir uma festa organizada, bonita e segura a todos que desejarem participar dos festejos alusivos ao nosso padroeiro São José", frisou o prefeito Jackson Dantas.

#Urbanismo 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Projeto Colorindo a Terra da Bonita requalifica estruturas na Caatinga Grande e no Centro de São José do Seridó

Além de recuperar a pintura do meio-fio por toda a cidade, o projeto Colorindo a Terra da Bonita tem diversas outras ações concretas nas zonas urbana e rural de São José do Seridó.

"O projeto também requalificou o prédio da Semthas na Caatinga Grande, bem como o largo da estátua de São José, a praça Justino Dantas, a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas e o Museu Mumutrops no centro de nossa cidade", destacou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o gestor municipal, o projeto Colorindo a Terra da Bonita está com mais ações sendo programadas e outras já em desenvolvimento para recuperar, ir, alegrar e devolver a beleza de São José do Seridó.

Confira outras ações do projeto:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://saojosedoserido.rn.gov.br/informa.php?id=327'></iframe>

#Infraestrutura 28/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL CONCLUI OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO LARGO DA ESTÁTUA DE SÃO JOSÉ

Numa parceria com a Paróquia local a Gestão Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), concluiu nesta sexta-feira (27) as obras de reforma e ampliação do largo da estátua de São José, no centro da cidade.

"Incluímos a demanda trazida até nossa Gestão pelo pároco de nosso município, João Júnior, no cronograma de obras e serviços de revitalização de nossa cidade para os festejos de nosso padroeiro São José", frisou o prefeito Jackson Dantas.

Ainda de acordo com o gestor municipal, as obras de reforma e ampliação do largo da estátua de São José embelezaram ainda mais o centro da cidade e estão sendo elogiadas por toda população local.

"O resultado final de nossa intervenção ficou excelente. Viabilizamos a implantação de rotatória, jardinagem e pintura do largo de São José. Além de embelezar nosso centro, a obra também é de fundamental importância para a organização do trânsito nas imediações da igreja matriz de São José", destacou Jackson Dantas.

#Melhoria 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB GESTÃO MUNICIPAL VIABILIZA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA COMUNIDADE UMBUZEIRO

Ação conjunta das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) viabilizou, nesta quarta-feira (25), a implantação de iluminação pública na comunidade Umbuzeiro, zona rural de São José do Seridó.

"Esta iluminação chega em hora certa, dando mais segurança a nós, moradores desta localidade; garantindo que possamos andar tranquilos e em segurança", comentou Miguel Semeão, residente na localidade.

Durante a ação ocorrida na comunidade Umbuzeiro os titulares da Semopit, Kleber Costa e da Semurb, Dirceu Soares garantiram que os trabalhos de ampliação e recuperação da iluminação pública, nas comunidades rurais do município, terá andamento e atenderá todas as demandas existentes.

#MeioAmbiente 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB CAMPANHA ''DÊ UMA FORÇA PRA GENTE: JOGUE O LIXO NO LIXO!'' É DESTAQUE EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
#Administração 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB CAUSANDO DANOS A ESTRUTURAS EM CALÇADAS, SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE REALIZA A REMOÇÃO DE PÉS DE NIM

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de São José do Seridó está realizando a troca das plantas do tipo Nim por outras espécies. O secretário da pasta, Dirceu Soares, ressalta que esta troca está se tornando necessária em razão da raiz do Nim estar causando danos às calçadas com a quebra de sua estrutura.

"O cidadão que enfrenta esses problemas com o Nim pode fazer a solicitação de remoção aqui na Prefeitura. Analisamos se, de fato, o problema existe e agendamos a remoção. Vale salientar que a planta precisa ser substituída por outra espécie, de preferência nativa. No caso da Praça de Eventos também será feito essa substituição", disse Dirceu.

"Anteriormente foi feita remoção no Hospital e na escola Jesuíno Azevedo. Estamos organizando o plantio de novas mudas nesses locais", informou.

O Nim é uma planta resistente à seca, podendo se desenvolver sob condições pluviométricas de cerca de 400 mm anuais. Porém, o ideal está entre os 800 a 1.800 mm. O Nim pode crescer em diferentes tipos de solos, mas desenvolve-se melhor se eles forem arenosos profundos e bem drenados.

#MeioAmbiente 06/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Gestão Municipal adquire 50 tambores de polietileno para reforçar coleta de lixo urbano e rural

Atendendo pleitos da população e dos profissionais da limpeza pública, a gestão municipal de São José do Seridó, através da Semurb (Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente) e da Semopit (Secretaria Municipal Obras Públicas, Infraestrutura e Transportes), adquiriu 50 tambores de polietileno para reforçar a coleta do lixo urbano e rural.

"Ao todo a zona urbana do município já possui 349 tambores e a zona rural 33, divididos entre as comunidades Badaruco e Caatinga Grande", frisou Dirceu Soares, titular da Semurb, afirmando que os novos tambores aumentarão a capacidade de armazenamento de lixo em locais onde já existe a necessidade de ampliação.

De acordo com Kleber Costa, gestor da Semopit, a gestão municipal iniciou nesta segunda-feira (5) a distribuição dos tambores e os locais contemplados foram escolhidos em virtude da necessidade comprovada, atendendo pleitos da população e seguindo a orientação dos profissionais de limpeza pública.

Ainda de acordo com os titulares da Semurb e Semopit, além da ampliação do número de tambores a gestão também realizará a substituição dos equipamentos danificados pela ação do tempo e pela população.

#MeioAmbiente 15/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Governo Municipal lança Projeto Adote Uma Árvore e espera contar com apoio da população local para sucesso da iniciativa

A Prefeitura de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), lançou, nesta quarta-feira (14), durante o Jornal 87, na rádio Bonita FM, o Projeto Adote uma Árvore.

"O Projeto Adote uma Árvore tem o objetivo de expandir a arborização urbana, em São José do Seridó, através de parceria firmada entre população local e Governo Municipal", destacou o titular da Semurb, o engenheiro Dirceu Soares.

Ainda de acordo com o secretário, a medida vem em momento oportuno uma vez que a pauta ambiental é tema prioritário na atual gestão.

"Nosso Projeto busca tornar São José do Seridó uma cidade mais verde e com mais qualidade de vida. Nosso projeto foi bastante debatido com o professor, geógrafo e ambientalista, Josimar Araújo e contará com seu apoio, através do Centro de Produção de Mudas Xique-xique, que nos fornecerá árvores nativas para serem trabalhadas dentro de nossa iniciativa", frisou Dirceu.

PASSO A PASSO

O interessado em participar do Projeto Adote uma Árvore faz seu cadastro na sede SEMURB, localizada na Prefeitura Municipal de São José do Seridó, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 13h. Após a escolha da espécie, a SEMURB realizará o plantio da árvore em até 15 dias.

"O cidadão deve se comprometer em cuidar da árvore, seja na frente de sua residência ou nos canteiros dos logradouros públicos, até que ela tenha condições de sobreviver sozinha", alertou Dirceu Soares.

Ainda de acordo com o titular da SEMURB, o grande desafio do momento é a conscientização socioambiental da população, pois São José do Seridó está localizada em uma região quente e em processo de desertificação.

#MeioAmbiente 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB SEMURB INSERE NOVAS ÁRVORES NA TRAVESSIA URBANA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), em parceria com o professor, geógrafo e ambientalista, Josimar Araújo, realizou, nesta terça-feira (30), o plantio de 18 mudas de caibreiras entre os pórticos da cidade. A ação faz parte da política de arborização pública da atual Gestão Municipal.

"Estamos aproveitando o período chuvoso pra alcançarmos algumas metas que propomos, ano passado, em nosso Plano de Metas, durante o processo eleitoral. Nesse sentido, inserimos hoje, no meio ambiente, novas caibreiras. A SEMURB, na pessoa de seu titular, Dirceu Soares, está fazendo grande trabalho em parceria com Josimar Araújo.

Ainda segundo o prefeito municipal, em um futuro próximo, São José do Seridó terá suas entradas 100% arborizadas.

#MeioAmbiente 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Parceria entre Prefeitura e professor Josimar Araújo restaura áreas em processo de desertificação em São José do Seridó

Buscando restaurar áreas degradadas da zona rural do município, a Prefeitura de São José do Seridó, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT), em parceria com o professor Josimar Araújo, realizaram o plantio de 250 mudas de faveleira nas comunidades Morrinhos, Riacho do Roçado, São Paulo e São Francisco.

As árvores são oriundas do Centro de Produção de Mudas Xique-xique, localizado na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa, e foram inseridas no meio ambiente através do projeto "Restauração de Áreas Degradadas com o Plantio da Faveleira", de autoria do professor Josimar Araújo, que desde 1.999 desenvolve pesquisas com a espécie.

"Esta ação é de extrema importância para nosso meio ambiente, uma vez que nosso município já apresenta áreas em avançado grau de degradação, que estão em processo de desertificação. A parceria com professor Josimar sempre foi de fundamental importância para a conservação de nossa Caatinga e de nosso meio ambiente", destacou o titular da SEMURB, o engenheiro Dirceu Soares.

XIQUE-XIQUE

O Centro de Produção de Mudas Xique-xique é uma iniciativa do Poder Executivo Municipal de São José do Seridó e foi instalado no ano de 2010. Na época, o professor Josimar Araújo, geógrafo e mestre em engenharia sanitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, respondia pela titularidade da SEMOPIT.

Entre janeiro e março de 2021 já foram produzidas mais de 1.100 mudas no Centro de Produção de Mudas Xique-xique. Sua capacidade anual é de cerca de 4.000 mudas.

#MeioAmbiente 22/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE - SEMURB Titular da SEMURB debate educação ambiental no IDEMA e com profissionais da educação do município

Buscando viabilizar melhorias para o meio ambiente em São José do Seridó, na última sexta-feira (19), o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Dirceu Soares, participou de audiência no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), em Natal.

Na oportunidade, o gestor da pasta debateu com a titular da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do Idema, Iracy Wanderley e com a pedagoga, Denise Acioly, sobre o Programa de Educação Ambiental do Instituto. Na ocasião também foi ventilada a construção de uma agenda de trabalho em conjunto, entre Idema e SEMURB, voltada para São José do Seridó.

Outra importante pauta visando a construção de uma agenda de educação ambiental, em São José do Seridó, aconteceu, nesta segunda-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

"Na manhã de hoje repassamos ao corpo técnico da SEMEC e de nossas instituições de ensino, os pontos debatidos na última sexta-feira, no Idema. Algumas ideias surgiram. Vamos realizar outros encontros entre SEMEC e SEMURB para amadurecer algumas ideias e, posteriormente, colocar em prática os frutos desta parceria visando o fortalecimento da causa ambiental em nosso município", destacou Dirceu Soares.

Participaram do encontro conjunto entre SEMEC e SEMURB: a titular, a coordenadora geral da SEMEC e o coordenador de cultura da pasta, respectivamente, Juliana Andréa, Enilma Medeiros e Xaulin Dantas; a diretora e coordenadora escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria de Medeiros Dantas, respectivamente, Fabiana Souza e Maciana Araújo; a vice-diretora da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas, Perla Meire; o diretor da Escola Estadual Jesuíno Azevedo, José Roberto; e a nutricionista Salma Bulhões.

www.saojosedoserido.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 16:58:17