EDITAL 001/2016, de 11 de novembro de 2016. CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO, DIRETOR E VICE-DIRETOR DAS UNIDADES DE ENSINO DA REDE OU SISTEMA DE ENSINO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ/RN.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura do Município de São José do Seridó/RN, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelos artigos 29 e 30 da Lei Complementar 064/2016, de 08 de novembro de 2016, através do presente edital, CONVOCA as eleições que elegerão o Coordenador Administrativo e Financeiro, Diretor e Vice-Diretor das escolas da rede ou sistema de ensino municipal de São José do Seridó/RN.

O presente Edital expressa as unidades de ensino que elegerão seus gestores, cria a Comissão Eleitoral Municipal, as Comissões Eleitorais Escolares, estabelece o cronograma das eleições para escolha de Coordenador Administrativo e Financeiro, Diretor e Vice-Diretor das escolas da rede ou sistema de ensino municipal de São José do Seridó/RN. Os demais aspectos do pleito, e como proceder, estão estabelecidos na Lei Complementar nº 064/2016, de 8 de novembro de 2016.

Relação das unidades de ensino cuja comunidade escolar escolherá, através do voto, o gestor:

1. Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas;
  2. Centro Municipal de Ensino Rural Professora Francisca Macedo de Medeiros;
  3. Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas – Ensino Fundamental e Médio.

As eleições serão conduzidas pela comissão eleitoral municipal e pelas comissões eleitorais escolares, assim constituídas:

Comissão Eleitoral Municipal: 1. Francisca das Chagas de Oliveira Pessoa (Conselho Municipal de Educação), 2. Maria Josicléa Santos da Costa (Poder Executivo Municipal), 3. Inácia Alice Santos de Medeiros ( Secretaria Municipal de Educação e Cultura);

Comissão Eleitoral Escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas: 1. Roza Maria da Costa Araújo (Conselho de Alimentação Escolar), 2. Jalvani Maria Pereira de Medeiros (Entidade Representativa dos Trabalhadores em Educaçao), 3. Júlio Alves de Oliveira (Secretaria Municipal de Educação e Cultura);

Comissão Eleitoral Escolar do Centro Municipal de Ensino Rural Professora Francisca Macedo de Medeiros: 1. Valdete Costa Nascimento de Azevedo (Professora do Ensino Rural), 2. Fabiana Joziane de Souza (CACS – FUNDEB), 3. Francisco Damião de Souza (Secretaria Municipal de Educaçao e Cultura);

Comissão Eleitoral Escolar da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas – Ensino Fundamental e Médio: 1. José Medeiros Sobrinho de Araújo (Entidade representativa dos Trabalhadores em Educação), 2. Francisca da Guia Araújo de Medeiros Professora do Ensino Fundamental Urbano, 3. Iara de Medeiros Lima Botelho (Conselho Tutelar.

CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES

DATA ATIVIDADE LOCAL HORARIO RESPONSAVEL
14 de novembro 2016 Reunião com as comissões Eleitorais: Municipal e escolares Secretaria Mul. de Educação e Cultura

Comissão Eleitoral Municipal

16 a 22 de novembro de 2016 1. Divulgação das eleições;

2. Registro de candidaturas;

3. Levantamento de pessoas aptas a votarem;

4. Preparação das cédulas de votação.

1. Meios de comunicação da comunidade e nas unidades de ensino onde ocorrerão as eleições.

De acordo com a disponibilidade de tempo dos membros da comissão.

Comissões Eleitorais: Municipal e escolares.

24 de novembro de 2016 Entrega da documentação comprobatória de aptidão dos candidatos

Secretaria Municipal de Educaçao e Cultura

Das 7 horas às 13 horas

Comissão Eleitoral Municipal

25 de novembro de 2016 Apresentação dos projetos de gestão de cada candidato que teve seu pedido de registro de candidatura deferido.

Sede de cada unidade de ensino participante da eleição.

28 de novembro de 2016

Preparação dos locais de votação

Sede de cada unidade de ensino participante da eleição. De acordo com

a disponibilidade dos responsáveis

29 de novembro de 2016

Eleição

Sede de cada unidade de ensino participante da eleição.

Horário de funcionamento de cada unidade de ensino participante da eleição.

Comissão eleitoral escolar

São José do Seridó/RN, 11 de novembro de 2016.

José Roberto dos Santos

Secretário Municipal de Educação e Cultura