São José do Seridó está celebrando 62 anos de Emancipação Política nesta quarta-feira, 26 de março de 2025. A comemoração contou com uma programação cívica especial, que começou com uma alvorada às 5 da manhã, acompanhada pela filarmônica Jimmy Brito. O hino municipal e o hino nacional brasileiro foram executados pela filarmônica, criando um ambiente emocionante.
O prefeito Jackson Dantas, o professor José Medeiros Sobrinho e o vereador Francisco Sales de Medeiros Neto (Mininim) realizaram o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Em seguida, o prefeito Jackson agradeceu a presença de todos e expressou seu amor e carinho pela cidade, destacando sua trajetória de amor à sua terra natal e a sua dedicação para contribuir com o desenvolvimento de São José
Saiba mais sobre a História de São José do Seridó
Inicialmente o povoamento se iniciou em torno de um poço d'água situado à margem direita do Rio São José, chamado "poço da Bonita". Os pioneiros a chegarem a este local foram Justino Dantas, Antônio Alves da Costa, Miguel Berto do Melado, Pretinho do Trapiá, Francisco Pedro Dantas e suas respectivas famílias.
Com o desenvolvimento da pecuária e da cotonicultura, é instalado em 4 de novembro de 1917, o povoado então batizado de "São José da Bonita".
Em 1938, o então povoado é elevado a condição de distrito pertencente ao município de Jardim do Seridó. Vinte e quatro anos depois, por força da Lei n° 2.793, de 11 de maio de 1962, desmembrou-se de Jardim do Seridó e tornou-se município com o nome de "São José do Seridó". A instalação do novo município aconteceu no dia 7 de abril de 1963.