NOTÍCIAS

29-MAI-2026

Gestão municipal promove encontro para orientar comerciantes sobre proibição de fogos com estampido

Por Assessoria de Imprensa 29/05/2026 #saúde

A Prefeitura Municipal de São José do Seridó promoverá, na próxima terça-feira, 2 de junho, uma reunião com comerciantes de fogos de artifício do município. O encontro acontecerá às 9 horas da manhã, no auditório da SESAD.

A reunião tem como objetivo discutir a comercialização e o uso de fogos de artifício no município, com base na Lei Municipal nº 423/2025, que proíbe a venda e a utilização de fogos com estampido em São José do Seridó. A medida busca garantir mais segurança, bem-estar e inclusão social, especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, crianças, pessoas acamadas e animais, que sofrem com os efeitos causados pelo barulho excessivo.

O encontro contará ainda com a presença do comandante do Destacamento Policial Militar local, sargento Farias, que participará das orientações e esclarecimentos relacionados à legislação e fiscalização.

A gestão municipal reforça a importância da participação dos comerciantes para o alinhamento das informações e cumprimento das normas estabelecidas pela legislação municipal.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo