A Gestão de São José do Seridó, por meio de uma parceria entre a SEMOPIT (Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito) e a SEMAPE (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos), entregou mais três mata-burros em 2023, totalizando 40 novos equipamentos disponibilizados à população desde janeiro de 2021. Esses equipamentos foram instalados nas comunidades Caatinga Grande, Sítio Floresta e Serrota, localizadas na zona rural do município.
A recuperação, reconstrução e implantação de novos mata-burros têm como objetivo reduzir as distâncias entre as comunidades rurais e a zona urbana, além de melhorar a mobilidade dos habitantes de São José do Seridó que transitam diariamente pelas estradas vicinais do município, ressaltou o titular da Semopit, Kleber Costa.
O secretário destacou que a gestão está dedicando atenção especial ao homem e à mulher do campo, pois é na zona rural que se concentra uma parte significativa das riquezas de São José do Seridó, além de ser onde reside grande parte dos munícipes.
ACESSOS
Até o momento, os novos equipamentos beneficiaram os acessos às comunidades de Brabo, Retiro, Carro Quebrado, Morrinhos, São Nicolau, Barro Branco, Caatinga Grande, São Pedro, São Paulo, Umbuzeiro, Badaruco, Barra do Rio, Bom Descanso, Riacho do Roçado, Riacho do Olho D'água, Quixabinha e Quipauá. Além disso, as estradas da Faixa e do Aterro Controlado também foram contempladas com a instalação de novos mata-burros.
CONTEÚDO RELACIONADO