A Gestão Municipal de São José do Seridó, no Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (SEMOPIT) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos (SEMAPES), deu início a mais uma fase de perfuração de poços com o objetivo de melhorar a segurança hídrica da população.
As ações começaram na comunidade Caatinga Grande, onde os assentados Pedro Amaro, Paulo de Véa e Doca Pitão serão beneficiados com os poços.
Outras localidades que serão contempladas com a perfuração são: Quincó na Comunidade Riacho do Olho D'água; Bom Descanso, na localidade de Novinho de Chico de Adonias; e Altair Borracheiro, na localidade de Cajazeiras.
Nesta fase, serão perfurados seis poços. A presença de um geólogo está sendo aguardada para selecionar outras áreas e, posteriormente, perfurar mais poços.
Para o prefeito Jackson Dantas, é de extrema importância garantir a segurança hídrica da população, assegurando o direito de acesso a água de qualidade para uso diário.