A Gestão Municipal de São José do Seridó, por meio do seu gestor, Jackson Dantas, em parceria com a secretária de saúde, Nara Regina, conseguiu zerar as filas para exames e consultas de várias especialidades ofertadas pelo SUS e também de outras não contempladas pelo Sistema Único de Saúde.
Para que conseguisse organizar, priorizar, realizar o atendimento à solicitação de exames e consultas, foi necessário um planejamento cuidadoso por parte da gestora da SESAD e o apoio do prefeito municipal, com o objetivo de zerar as filas para exames e consultas especializadas.
Entre os procedimentos realizados, destacam-se 4 colonoscopias, 21 tomografias e 5 ressonâncias magnéticas. Além disso, foram realizadas 11 consultas com especialistas não oferecidas pelo SUS, 6 exames não contemplados pelo SUS, 51 consultas na área de ortopedia, 36 ultrassonografias pela AMSO (Associação dos Municípios do Seridó), 30 ultrassonografias, 8 ressonâncias magnéticas e 12 tomografias.
A secretária reforça a importância do comprometimento da gestão em conjunto com a população, buscando resolver as necessidades da comunidade de forma resoluta e comprometida, mesmo diante de inúmeras dificuldades. A gestão está sempre se esforçando para oferecer o melhor a todos!