A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos de São José do Seridó, em parceria com o DNOCS, realizou uma ação de entrega de peixes em reservatórios da zona rural do município na sexta-feira, dia 30. Ao todo, foram distribuídos 11 mil peixes.
Essa iniciativa de peixamento visa contribuir diretamente, oferecendo oportunidades de renda extra para as famílias locais, ao mesmo tempo em que acrescenta mais opções ao cardápio. "Este peixamento contribui diretamente, dando oportunidade de termos uma renda extra para o sustento de nossa família, ao mesmo tempo que passa a ser parte do cardápio de nossa mesa", comentou Aldo Meira, morador da Comunidade Umbuzeiro, que foi beneficiado pela ação da SEMAPE.
Essa ação consiste em distribuir alevinos para promover a pesca artesanal e garantir o acesso a esse alimento nas mesas dos cidadãos.
O processo de peixamento foi realizado com a espécie Tilápia e beneficiou as localidades do Sítio Melado (Açude dos Criadores), Açude Público Marcelino Belizário, Badaruco e Umbuzeiro. O Secretário de Agricultura, Mariozan Medeiros dos Anjos, destaca a importância dessas ações, pois oferecem mais uma alternativa para os agricultores trazerem mais um alimento para suas mesas. Ele ressalta que, em cerca de seis meses, os peixes já estarão prontos para serem pescados e consumidos.