A elaboração do plano é resultado do trabalho da Coordenação de Cultura. O documento passou por um processo de oitiva com a classe artística do município para que fosse construído um plano que atendesse as demandas do setor cultural.
O Plano de Ação foi submetido à avaliação na plataforma TransfereGOV, e foi aprovado e receberá R$ 63.959,61 para investir em projetos culturais de audiovisual e nas demais áreas culturais como define a Lei Paulo Gustavo - LPG.
'Para mim é uma conquista do nosso município, dos nossos artistas, a lei Aldir Blanc a gente não pode executar no município, já a lei Paulo Gustavo pode, graças a Deus deu certo.''Comemorou Fernando Luiz maestro da Filarmônica Jimmy Brito e atual presidente da Associação de Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes (ACCAS).
A SEMEC e a ACCAS, juntamente com a Assessoria do Municipio realizou os trâmites necessários e conseguiram que o plano de ação fosse aprovado.
Com isso o recurso entrará no município e logo após o depósito da transferência do governo federal para o municipal, serão lançados editais onde artistas, fazedores da cultura vão poder participar para ganhar suas premiações.