Em uma reunião remota da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), líderes municipais estaduais aprovaram uma ação conjunta marcada para o dia 30/08, com a campanha "Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!".
Os gestores municipais do RN estão se mobilizando para promover uma manifestação contrária à crise nas finanças municipais no próximo dia 30/08 (quarta-feira). A campanha "Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!" é o mote desse movimento.
O Presidente da FEMURN e Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, enfatizou a urgência de abordar a crise que afeta os municípios. Ele declarou: "Esta luta não se restringe apenas aos prefeitos, mas engloba todos os cidadãos do Rio Grande do Norte, já que a população vive nas cidades. Garantir serviços adequados em todas as áreas depende essencialmente da saúde financeira das autoridades municipais. Os prefeitos do RN estão unidos nesse objetivo".
A manifestação está programada para o dia 30 de agosto, uma quarta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa do RN, e contará com a presença de pelo menos 140 prefeitos e prefeitas de todo o Rio Grande do Norte.