Um domingo repleto de festividades, descontração e confraternização marcou a 12ª Cavalgada de São José, realizada em São José do Seridó. Cavaleiros e amazonas vindos não apenas de São José do Seridó, mas também de diversas localidades nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, prestigiaram o que se tornou a maior cavalgada de todos os tempos na região.
A concentração teve início já no sábado, quando cavaleiros e amazonas de outras regiões e estados começaram a chegar para pernoitar no Espaço Vale da Benção, na Comunidade Badaruco. O domingo começou com um café da manhã e concentração, seguidos por uma partida às 9 horas em direção a São José do Seridó, passando pelas localidades de Umbuzeiro e Cajazeiras, até cruzarem a passagem molhada pelo Rio São José. Posteriormente, seguiram pelo Bairro Beira Rio e pelas principais ruas da cidade, até alcançarem o patamar da igreja Matriz, onde receberam a benção do padre Rômulo. Logo após a benção, encaminharam-se para o largo do ginásio, onde cuidaram dos animais, e a celebração culminou com o 'Almoço do Vaqueiro', ao som do Forró Meirão, na praça de eventos Edilza Dias.
Viva São José! Parabéns ao Grupo de Cavalgadas Ernesto Macêdo e a todos os cavaleiros e amazonas que prestigiaram este grandioso evento, que faz parte das festividades em homenagem a São José. A XII Cavalgada de São José superou todas as expectativas de seus organizadores.