Na décima sétima sessão ordinária desta segunda-feira, 13, com a presença dos prefeitos Jackson Dantas (São José do Seridó) e Joaquim de Medeirinhos (Cruzeta), vice-prefeito de São José do Seridó, Ricardo Medeiros, e representantes do poder legislativo São José seridoense e Cruzetense, respectivamente, voltou à pauta de discussão os limites territoriais da comunidade Badaruco. Os representantes dos executivos e legislativos das duas cidades têm o interesse de resolver esse impasse e garantir que os moradores da comunidade Badaruco possam finalmente ter essa situação solucionada. O principal objetivo desta discussão é definir a qual dos municípios a comunidade vai pertencer.
O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, deseja que essa situação seja resolvida para que assim a sua gestão possa atender às demandas da localidade, garantindo os serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento médico, segurança e saúde, entre outros.
Participaram da reunião vereadores de São José e Cruzeta, assim como os prefeitos Jackson Dantas e Joaquim de Medeirinhos, além de assessores municipais dos dois gestores e representantes da localidade Badaruco.
A comunidade Badaruco está localizada a 4 quilômetros de São José do Seridó e a 6 quilômetros de Cruzeta.