Uma colaboração entre a gestão municipal de São José do Seridó e a AAPI (Associação de Amparo à Pessoa Idosa) resultou em melhorias significativas para o Palácio da Sabedoria. A gestão municipal contribuiu com trabalho profissional visando a revitalização e adequação do Palácio, seguindo as orientações da SUVISA (Superintendência de Vigilância em Saúde).
A realização desse trabalho só foi possível devido à gestão equilibrada financeiramente e à coragem de trabalhar, com o objetivo de proporcionar um espaço institucionalmente adequado e afetivamente acolhedor.
O empenho da nova gestão da AAPI, liderada pela presidenta Ilca Bezerra, pela tesoureira Priscila Trajano, e demais membros do corpo diretivo e colaboradores, resultou em um ambiente que atende aos padrões institucionais e oferece conforto afetivo.
"Esse trabalho só está sendo possível devido à gestão equilibrada financeiramente e à coragem de trabalhar", destaca o colaborador Melquides Medeiros.
O Palácio da Sabedoria atualmente acolhe 12 idosos, sendo 8 mulheres e 4 homens, que recebem assistência à saúde com visitas regulares de profissionais da saúde à unidade, incluindo atendimento médico especializado individual aos idosos institucionalizados no Palácio. Além disso, há a presença de um profissional de fisioterapia que promove saúde e bem-estar aos moradores.
A AAPI também promove momentos de socialização por meio de passeios, atividades lúdicas, presença de educadora física e outras ações, sempre envolvendo todos os integrantes da casa.