Com o objetivo de proporcionar maior qualidade nos serviços prestados pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), a administração municipal de São José do Seridó, por meio da SESAD, entregou nesta sexta-feira, dia 5, 11 tablets aos agentes comunitários de saúde do município.
Estes dispositivos eletrônicos portáteis serão empregados para o registro e a transmissão online de dados coletados pelos agentes, visando informatizar e agilizar o trabalho domiciliar, além de melhorar a eficiência na elaboração de relatórios.
A entrega ocorreu às 10 horas da manhã desta sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou com a presença da secretária Andréa Macêdo e da Coordenadora da APS (Assistência Primária à Saúde), Anna Clara Araújo de Medeiros.
Para a Secretária de Saúde, Andréa Macêdo, a distribuição desses novos equipamentos representa "a continuidade e aprimoramento do trabalho dos agentes comunitários de saúde, que desempenham um papel crucial no fortalecimento da atenção básica".
Vale destacar que os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado Rafael Motta.