As arboviroses têm sido uma preocupação nos setores da saúde pública, tanto nas esferas federal, estadual quanto municipal. Neste contexto, têm sido desenvolvidas ações voltadas para a educação e prevenção, visando evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika (Aedes aegypti).
No Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) de São José do Seridó, uma ação planejada pelas professoras da pré-escola, turma pré-2, do turno matutino, foi realizada nesta sexta-feira, dia 22, com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados relacionados à dengue.
De acordo com Fabiana Josiane, diretora do CMEI Maria de Medeiros Dantas, foi solicitada a colaboração dos agentes de endemia para acompanhar essa atividade com as crianças pelas ruas da cidade.
Durante o evento, foi feita a distribuição de uma revista ilustrada contendo informações sobre os cuidados, prevenção e as doenças causadas pelo mosquito.
Além disso, os participantes da ação visitaram prédios públicos, como o prédio da prefeitura municipal, onde as crianças puderam conhecer as diferentes repartições instaladas no Centro Administrativo e transmitir sua mensagem de cuidado e prevenção contra a dengue.