Com a presença de Giuzélio Lobato, assessor das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, foi realizado um encontro na sede da SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura) com a participação da Secretária de Educação, Juliana Andréa, do presidente da ACCAS (Associação Cultural e Comunitária de São José do Seridó), Fernando Luiz, do coordenador de cultura, Xaulim Dantas, do chefe do setor de comunicação do município de São José do Seridó, Carlos Felipe, e de Melquides Medeiros, coordenador de Juventude. O objetivo do encontro foi discutir pontos importantes relativos ao incentivo à cultura por meio das leis federais Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
Entre os temas abordados, destacou-se a prestação de contas da Lei Paulo Gustavo, que foi objeto de debate. Na ocasião, foi informado que a cidade de São José do Seridó já antecipou a prestação de contas, mesmo com o prazo estabelecido para o próximo ano.
O presidente da ACCAS, Maestro Fernando Luiz, ressaltou que o PNAB (Aldir Blanc) é um projeto de alcance para todas as categorias artísticas e culturais, abrangendo música, teatro, dança, artesanato, músicos, escritores, poetas e toda a classe artística.
"Fica o alerta para os artistas beneficiados pela Lei Paulo Gustavo: é importante garantir que sua prestação de contas esteja em ordem para participar deste novo edital", destacou Fernando.