A comunidade de Caatinga Grande, localizada a pouco mais de 10 quilômetros da sede do município de São José do Seridó, foi sede da UAP ESPECIAL, abrangendo São José e Acari. A UAP, que significa Unidade de Aprendizado Participativo, reuniu beneficiados do Agro-sertão de 15 localidades.
A programação desta terça-feira, 26, teve início com um café da manhã oferecido a todos os presentes. O prefeito anfitrião, Jackson Dantas, e seu vice, empresário Ricardo Medeiros, incentivador do Agro-sertão, deram as boas-vindas aos visitantes.
Em seguida, foram abordados temas como o destino do algodão, desbaste do algodão, limpeza, aplicação de biofertilizantes, entre outras atividades. Ao meio-dia, foi servido um almoço com pratos típicos da culinária regional.
Além do prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, do vice-prefeito Ricardo Medeiros, estiveram presentes Joaquim de Medeirinho, de Cruzeta, e Aníbal Pereira, de São João do Sabugi. Também registraram suas presenças Gabriel Kanner, presidente do Instituto Riachuelo, Pedro Medeiros do SEBRAE, Marenilson Bezerra da EMBRAPA, Mariozam Medeiros, Secretário Municipal de Agricultura de São José do Seridó, Joel Dantas, Coordenador da SEMAPE, Renata Fonseca do Instituto Riachuelo, Edmilson Martins da EMATER local, além de coordenadores, produtores e representantes dos municípios inseridos no Agro-sertão.
De acordo com os organizadores, o evento desta terça-feira,26, reuniu cerca de 230 pessoas.