O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas e o engenheiro da prefeitura, Raniere Trindade,, receberam em seu gabinete o novo diretor-geral da EMATER-RN, Flanki Souza, e o chefe da unidade local da Emater, Edmilson Martins, para tratar do andamento das obras da Unidade Didática de Processamento de Carne
o chamado Matadouro Modelo que está sendo construída na comunidade rural Badaruco.
Durante o encontro, os gestores discutiram os ajustes finais necessários para a conclusão da obra, considerada de grande relevância para a população local e, especialmente, para os comerciantes que atuam com o abate de animais (marchantes).
Jackson Dantas destacou que a finalização do projeto está próxima e que a equipe técnica da EMATER-RN deve visitar o município na próxima semana para realizar os últimos reparos, incluindo retoques na pintura. Após essa etapa, será definida a data oficial de inauguração do matadouro.
O equipamento público é visto como um importante avanço na estrutura agropecuária da região, promovendo melhores condições sanitárias e operacionais para o abate de animais.