NOTÍCIAS

04-AGO-2025

"Corredores da Bonita brilham em pódios no Seridó com apoio decisivo da gestão municipal de São José do Seridó"

Por Assessoria de Imprensa 04/08/2025 #esporte

A cidade de São José do Seridó foi destaque neste fim de semana com a expressiva participação do grupo "Corredores da Bonita" em duas importantes corridas de rua realizadas no Seridó potiguar. Os atletas conquistaram pódios e representaram com orgulho o município, conhecido como a "Cidade Mais Bonita do Brasil".

No sábado, 2 de agosto, os corredores participaram da 1ª Corrida da Fundação de Ipueira-RN, com percurso de 5 km. Representaram São José do Seridó os atletas: Professor Josimar, Osvaldo Libânia (Bago), Jean Marceneiro, Macena Gesso, Maria Luiza, Rosa, Pedro Henrique Pimenta, Zé Carlos, Caio, Wesley, Isaías, Itanário, Kalbi, Brendon e Maria Celma.

Na prova, três atletas femininas conquistaram lugares no pódio: Maria Luiza ficou em 2º lugar no geral; Rosa foi campeã na faixa etária de 50 a 59 anos; e Maria Celma ficou com a 3ª colocação na mesma categoria.

Já no domingo, 3 de agosto, o grupo esteve presente na I Corrida Prata da Casa, em Jardim do Seridó-RN, a convite do projeto Brejeiro das Águas. O evento aconteceu na Comunidade Catururé, na zona rural do município, com percurso de 6 km em meio à natureza. Representaram São José os atletas Rosa, Maria Celma, Bago e Macena Gesso.

Na competição, novamente o grupo subiu ao pódio: Rosa foi 1ª colocada no feminino; Maria Celma conquistou o 2º lugar; e Macena Gesso foi o 2º colocado no masculino, na categoria de convidados.

A atleta Maria Celma de Souza, uma das incentivadoras do grupo, agradeceu o apoio da gestão municipal, na pessoa do prefeito Jackson Dantas, do vice-prefeito Ricardo Medeiros, do secretário de Esportes Pedro Henrique e sua equipe, além do atleta Osvaldo Libânia (Bago), que colaborou com o transporte até os locais das provas.

"É graças ao apoio logístico e incentivo do poder público que conseguimos representar São José do Seridó na maioria das corridas que participamos. Levamos com orgulho o nome da nossa cidade por onde passamos", destacou Maria Celma.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo