A cidade de São José do Seridó promoveu a VIII Conferência Municipal de Saúde, reunindo gestores, representantes do legislativo e membros da sociedade civil para discutir e propor melhorias nas políticas públicas voltadas à saúde.
A ação foi realizada nesta quarta-feira,3, no auditório do CRAS, as 9 horas da manhã com boa participação.
O evento teve como objetivo principal fortalecer o diálogo entre governo e população, garantindo a participação democrática na formulação de estratégias que atendam às necessidades locais do Sistema Único de Saúde (SUS).
Contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Jackson Dantas, o vice-prefeito Ricardo Medeiros, a secretária municipal de Saúde Anna Clara, a secretária de Assistência Social Suzete Pereira, a secretária de Planejamento e Tributação Viviane Gabriele, e a chefe de Gabinete Priscila Costa. Também estiveram presentes os vereadores Joseni Santos, Daniel Costa e Clayton Mariano de Sá, reforçando o compromisso do Legislativo com as pautas da saúde pública.
Durante a conferência, foram abordados temas como o acesso aos serviços de saúde, a valorização dos profissionais da área, além da ampliação e qualificação dos atendimentos oferecidos à população. As propostas debatidas serão encaminhadas para a etapa estadual, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo.
Para a secretária de Saúde, Anna Clara, a conferência foi um momento de grande importância:
"Vivenciamos um espaço rico em ideias, reflexões e propostas. As discussões realizadas aqui certamente contribuirão para o avanço das ações de saúde em nosso município."
A conferência reafirma o compromisso da gestão municipal com a participação popular e o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde oferecidos à população.