Nesta terça-feira (27) os Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS), dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) e de Habitação (CMH) estiveram reunidos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para encaminhar ações e escolher novos membros.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Suzete Pereira, a pauta do encontro do CMAS deliberou acerca da reprogramação de saldos de recursos ordinários do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-SUAS) e do Índice de Gestão Descentralizada Municipal do Programa Bolsa Família (IGD-PBF), e dos saldos extraordinários referentes ao cofinanciamento federal para o enfrentamento à Covid-19.
"Na oportunidade, foi aprovada por unanimidade a nova composição do Conselho, que irão conduzir o CMAS nos anos de 2021 a 2023. A presidência do Conselho Municipal da Assistência Social ficou com Lara Virgínia Santos Medeiros e a vice-presidência com Daniel Gomes da Silva Neto.
Por iniciativa da titular da SEMTHAS, Suzete Pereira, o CMDI retomou suas atividades no acompanhamento às políticas para com a pessoa idosa. Na ocasião, também foi atualizada a composição dos membros com a eleição de seus representantes: Melquides José de Oliveira Medeiros (presidente) e Damião Honorato Dantas (vice-presidente).
"A última reunião foi a do CMH. No encontro, deliberamos acerca de denúncias sobre unidades habitacionais não ocupadas. Também atualizamos a composição do Conselho com eleição de Maria Aparecida de Oliveira Santos (presidente) e Daniel Gomes da Silva Neto (vice-presidente)", finalizou Suzete Pereira.