Representantes das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) debateram, nesta terça-feira (17), a elaboração de projeto intersetorial direcionado à realização de atividades físicas.
O projeto focará na saúde, no movimento, no corpo e na prevenção de doenças, e terá o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em meio à população são-josé-seridoense que não tem acesso a serviços oferecidos por academias de musculação, de danças e de artes marciais, dentre outras.
"Levando em consideração que realizar atividades físicas é essencial para o bom desenvolvimento das capacidades humanas, este projeto vem para fomentar a qualidade de vida da população do nosso município e contará com prática de diversas modalidades", frisou Pedro Henrique.
Assinaram o projeto juntamente com titular da Sejel, Pedro Henrique, o coordenador da pasta, Carlos Alberto (Chumbrega), o coordenador municipal de Cultura da Semec, Xaulim Dantas e o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semthas, Melquides Medeiros.