A Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) de São José do Seridó iniciará, a partir desta quinta-feira (2), o programa Saúde do Trabalhador. A iniciativa abrangerá os trabalhadores de oficinas de costura, de supermercados, de lojas, trabalhadores rurais e demais são-josé-seridienses que não têm disponibilidade para procurar atendimento médico durante o dia.
"O programa tem o objetivo de atender os trabalhadores do municipio quem não tem tempo de procurar atendimento médico e de saúde bucal, nos períodos matutino e vespertino, em razão de estarem trabalhando", reforçou a titular da Sesad, Nara Regina.
De acordo com a secretária, o início do programa se dará apenas com atendimentos de saúde bucal em razão de alguns profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) encontrarem-se de férias é que os atendimento do programa serão expandidos em outubro, após o retorno destes profissionais.
"Os atendimentos do programa Saúde do Trabalhador acontecerão na Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas , entre 17h30 e 19h30. Serão disponibilizadas seis fichas e os atendimentos acontecerão nas quintas-feiras", apontou Nara Regina.