No boletim epidemiológico desta terça-feira (01), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesad) de São José do Seridó, foi constatado considerável baixa de casos de COVID-19 no município. Após alta de vários enfermos da doença, o município agora apresenta 92 são-josé-seridoenses infectados pela novo coronavírus; destes, 91 seguem em tratamento domiciliar e um munícipe está internado.
De acordo com o boletim, o município encontra-se sem casos suspeitos, pois a testagem e análise dos exames estão sendo realizados no município. Desta forma, as pessoas que procuram os serviços de saúde da Sesad, com síndrome gripal, assim que realizam a testagem, são logo incluídas nos casos positivos (em tratamento domiciliar ou internados) ou descartados.
Já foram notificados 2.075 casos e outros 1105 já foram descartados. Em São José do Seridó 970 casos já foram confirmados, 875 pessoas já se recuperaram da doença e 185 munícipes estão sendo monitorados. Casos monitorados são de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas com Covid-19.
Os óbitos de Marias das Graças dos Santos, 61 anos, José Wellington Ferreira, 52 anos e Severina Marta de Medeiros, 99 anos, motivados pela Covid-19, em São José do Seridó, respectivamente, foram registrados nos boletins epidemiológicos de 20 de maio de 2021, 21 de junho de 2021 e 01 de fevereiro de 2022.
A Sesad, através de sua gestora, a enfermeira Nara Regina, e toda sua equipe, alerta que o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outras medidas, é indispensável na luta contra o Covid-19 e indispensável também para que os serviços de saúde de São José do Seridó não fiquem superlotados. Nara Regina também pede aos munícipes que chegarem a realizar testes particulares, que os resultados sejam comunicados aos agentes de saúde de São José do Seridó.