A Gestão Municipal de São José do Seridó vem a público esclarecer sobre a suspensão de energia, pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), em algumas repartições públicas locais, na manhã desta quarta-feira (9):
1. O que de fato ocorreu é que a COSERN não informou ou notificou o Município sobre a coletiva de arquivos de número 6401320014, referente a quitação dos débitos existentes, pois a cobrança não ocorre com o mero envio de faturas;
2. A burocracia das contas públicas supera os trâmites comuns os quais a comunidade está acostumada, pois as contas do Município fazem parte de lotes e que estes não chegam através de carta pelos Correios, pois trata-se de um procedimento mais complexo;
3 - A Gestão reconhece que o setor competente pelo processamento e pagamento das contas não diligenciou no sentido de solicitar o encaminhamento desse lote de faturas junto a COSERN;
3. Como a descoberta da falha cometida pela COSERN se deu apenas na manhã de hoje, e de forma abrupta, a Gestão Municipal ficou impossibilitada de tomar medidas cabíveis por não saber o motivo de atos tão extremos;
4. Após tomar pé da situação, a Gestão Municipal, imediatamente, realizou a quitação dos débitos bem como encaminhou, em caráter de urgência, a solicitação para religação dos serviços elétricos pela COSERN;
5. Vale destacar o equilíbrio financeiro do município (não há relação entre o episódio e a disponibilidade de recursos) e que o corte de energia surpreendeu a todos, pois a população são-josé-seridoense reconhece o empenho e compromisso da Gestão Municipal em melhorar a qualidade dos serviços ofertados e da vida da população local;
Por fim, a Gestão Municipal de São José do Seridó ressalta seu compromisso em trabalhar com rigor e seriedade, e lamenta profundamente o ocorrido, que acabou afetando a oferta de serviços ao longo do dia.
JACKSON DANTAS
Prefeito Municipal