Já estão acontecendo as oficinas de Canto Coral e Capoeira em São José do Seridó. Esta ação é uma realização da Gestão Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com a Associação de Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes (ACCAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA).
De acordo com Daniel Neto, presidente do CMECA, as oficinas ofertadas estão atendendo 20 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 18 anos.
"As aulas de canto coral iniciaram na última segunda-feira (4), na Escola Estadual Jesuíno Azevedo com a professora Maria Vitória e acontecem 1 vez na semana. Já as aulas de capoeira, iniciaram na terça-feira (5) e estão sendo realizadas na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São José do Seridó e são ministradas pelo professor Josivan Alves (Mestre Jó)", destacou Daniel Neto.
RETOMADA
O Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Assentamento Seridó retomou suas atividades nesta quinta-feira (7) com turmas formadas por crianças e adolescentes da comunidade.
O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), orientador social Melquides Medeiros, informa que os encontros acontecerão inicialmente nas quintas-feiras. Segundo ele, em breve as atividades serão ampliadas após chegada de novos oficineiros.
"Cinquenta crianças e adolescentes serão atendidos pelo SCFV da zona rural. Em breve teremos também a integração de um profissional de Educação Física", destacou Melquides Medeiros, frisando que o primeiro encontro do SCFV do Assentamento Seridó foi cheio de animação.