O município de São José do Seridó realizou, na última sexta-feira (12), comemoração alusiva ao Dia Nacional da Juventude. Na programação: apresentações culturais do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município, do grupo de Batuque, da Fanfarra Jacó Libânio de Araújo e dinâmica realizada pelo Conselho Tutelar.
"A data marcou a importância destas pessoas para a construção da sociedade brasileira e de sua participação social. O evento mostrou como projetos sociais, a exemplo da Fanfarra, do NUCA e do SCFV [Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos] importam na vida destes adolescentes. O jovem precisa se conhecer e construir com os seus pares um presente e um futuro melhor para sua geração, pois ser jovem é sinônimo de participação social", destacou Melquides Medeiros, mobilizador do Nuca.
De acordo com Lara Virginia, coordenadora da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de São José do Seridó, a SEMTHAS tem trabalhado, incansavelmente, pelos direitos dos jovens e adolescentes. "Queremos que momentos como esse, que nos fazem ter esperança na juventude, sejam cada vez mais presente na vida de nossos jovens", destacou.