O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José do Seridó promoveram, na noite desta quinta-feira (21), a primeira reunião com pais, mães e responsáveis de crianças e adolescentes que são acompanhados pelas equipes da Instituição.
Conduziram a reunião: a titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Suzete Pereira; a assistente social, Sandra Pereira; a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida e o coordenador do SCFV, Melquides Medeiros.
Na reunião, ficou acertado que o retorno gradual das atividades do serviço voltado para crianças e adolescentes acontecerá na próxima segunda-feira (25). Os usuários terão atividades de cinema, esporte, lazer e de convivência familiar. Em virtude da pandemia de COVID-19 as atividades serão retomadas com número reduzido de participantes, ao todo só serão 10 por grupo.
"Em virtude da pandemia foi repassado para as famílias os cuidados que serão tomados pela Instituição para com as crianças e adolescentes. Será necessário realizar aferição de temperatura para adentar ao recinto. No CRAS será obrigatório o uso de máscara como também praticar o distanciamento social. Também disponibilizaremos álcool em gel em locais estratégicos e só utilizaremos materiais descartáveis", destacou Suzete Pereira.
A titular da SEMTHAS também reafirmou a emoção de rever as famílias e garantiu que todas as crianças e adolescentes serão bem-vindos e terão todos os cuidados voltados para resguardar a sua saúde e integridade.
Para o coordenador do SCFV, Melquides Medeiros, o momento foi emocionante e revigorante. "Poder rever os nossos usuários e saber que vamos, tomando todas as medidas de combate ao coronavírus, receber nossas crianças e adolescentes aqui no CRAS é muito gratificante", ressaltou.