O MPT (Ministério Público do Trabalho) no Rio Grande do Norte realizou, esta semana, as primeiras oficinas de capacitação dos coordenadores que atuarão no projeto MPT na Escola 2022. Na segunda-feira, 29 de agosto de 2022, a capacitação foi realizada em Natal. Compareceram representantes de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Touros, João Câmara, São José do Mipibu e Assú.Na terça-feira (30) foram capacitados em Caicó, educadores representantes das cidades de São José do Seridó, São Fernando, Caicó, Jardim do Seridó, Cruzeta, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Serra negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.Em São José do Seridó a técnica da SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura) pedagoga Ana Célia Azevedo será a coordenadora deste projeto no município. Estarão participando do projeto as unidades educacionais: Raul de Medeiros Dantas, na zona urbana e José Cirilo Alves, na comunidade Caatinga Grande."Na primeira etapa do projeto, são capacitados técnicos das secretarias de educação que atuarão como coordenadores do projeto em cada cidade. Conduzido por servidores e procuradores do trabalho, esse momento é marcado por palestras, exibição de vídeos e debates sobre o conceito de trabalho infantil, os mitos e as concepções equivocadas sobre o assunto e as consequências dessa prática para o futuro das crianças"- Explica Juliana Andrea Dantas, secretária municipal de educação e cultura do município de São José do Seridó-RN.Em 2022 são 75 escolas de todo o Estado que estarão participando deste projeto. Os municípios que encaminharam representantes às oficinas indicaram, no total, 461 professores participantes.O Ministério Público do Trabalho no RN aponta que a meta que o projeto MPT na Escola e de que sejam sensibilizados 6.950 estudantes de ensino fundamental dos 17 municípios participantes.
O MPT (Ministério Público do Trabalho) no Rio Grande do Norte realizou, esta semana, as primeiras oficinas de capacitação dos coordenadores que atuarão no projeto MPT na Escola 2022. Na segunda-feira, 29 de agosto de 2022, a capacitação foi realizada em Natal. Compareceram representantes de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Touros, João Câmara, São José do Mipibu e Assú.Na terça-feira (30) foram capacitados em Caicó, educadores representantes das cidades de São José do Seridó, São Fernando, Caicó, Jardim do Seridó, Cruzeta, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Serra negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.
Em São José do Seridó a técnica da SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura) pedagoga Ana Célia Azevedo será a coordenadora deste projeto no município. Estarão participando do projeto as unidades educacionais: Raul de Medeiros Dantas, na zona urbana e José Cirilo Alves, na comunidade Caatinga Grande.
"Na primeira etapa do projeto, são capacitados técnicos das secretarias de educação que atuarão como coordenadores do projeto em cada cidade. Conduzido por servidores e procuradores do trabalho, esse momento é marcado por palestras, exibição de vídeos e debates sobre o conceito de trabalho infantil, os mitos e as concepções equivocadas sobre o assunto e as consequências dessa prática para o futuro das crianças"- Explica Juliana Andrea Dantas, secretária municipal de educação e cultura do município de São José do Seridó-RN.
Em 2022 são 75 escolas de todo o Estado que estarão participando deste projeto. Os municípios que encaminharam representantes às oficinas indicaram, no total, 461 professores participantes.
O Ministério Público do Trabalho no RN aponta que a meta que o projeto MPT na Escola e de que sejam sensibilizados 6.950 estudantes de ensino fundamental dos 17 municípios participantes.