Com o objetivo de melhorar a qualidade hídrica em comunidades da zona rural e na zona urbana de São José do Seridó, a Gestão Municipal numa parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e com o deputado federal e vice-governador eleito, Walter Alves, viabilizou a perfuração, limpeza e instalação de 15 poços no município.
Segundo Jackson Dantas, prefeito de São José do Seridó, a chegada destes equipamentos, que melhorarão a oferta hídrica no município, se deu através do Programa de Saneamento Brasil Rural, da FUNASA, após pleito realizado junto ao deputado Walter Alves.
"Dos 15 poços viabilizados, 12 são na nossa zona rural e três em nossa zona urbana", destacou Jackson Dantas, apontando a perfuração de três poços na Caatinga Grande, um no Açude Público Marcelino Belizário, um na comunidade Floresta, um na comunidade Bom Descanso, e uma na comunidade Cajazeiras.
Ainda de acordo com o gestor, foram realizados serviços de limpeza e instalação de poços nas comunidades Caatinga Grande, São Francisco e Barra do Rio, dentre outras, bem como no bairro Nova Bonita, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas e na UBS Maria Fausta.
"Os serviços foram iniciados na última semana e seguirão conforme cronograma da FUNASA, que é a responsável pela limpeza, perfuração e instalação dos equipamentos", esclareceu o prefeito de São José do Seridó.