Através de parceria firmada entre as Secretarias de Obras Públicas, Infraestrutura e Trânsito (Semopit) e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (Semape), no ano de 2022 a Gestão Municipal de São José do Seridó já construiu, reformou, recuperou, limpou, ampliou e ou fez fundação de aproximadamente 21 reservatórios pela zona rural do município.
Se levadas em consideração as demandas já viabilizadas no ano de 2021, este número de novos reservatórios sobe para 33. As comunidades atendidas com as ações desenvolvidas pela Semopit e Semape foram: Umbuzeiro, Badaruco, Viração, Alto Grande, Cajazeiras, Massena, São Francisco, Floresta, Olho D'água, Caatinga Grande, Quixabinha, Morrinhos e Riachão.
"Tivemos ação direta na construção, reforma, recuperação, limpeza, ampliação e ou fundação de 33 reservatórios desde o início de nossa gestão em janeiro de 2021", frisou o titular da Semopit, Kleber Costa, destacando atenção especial do prefeito Jackson Dantas e do vice Ricardo Medeiros com o homem do campo.
Ainda de acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Trânsito, a Gestão Municipal tem se empenhado ao máximo para atender as demandas vindas do campo com o intuito de preparar a zona rural São José do Seridó para o inverno de 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO